+ Responder ao Tópico

1. Ae lucinao, volto novamente a uma questao,, usando Debian, vc ja comparou ele com o Slacke?? se ja, qual axo melhor,?? aki to testando faz 6 meses o slack com o squid.3... to montando esse seu tuto na maquina virtual mas ta dando erro aki, meu not ta foda... ta pior q o problema de embrulha o presente em Troia... so queria saber sua opniao em questao de debian, e slacke.

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ae lucinao, volto novamente a uma questao,, usando Debian, vc ja comparou ele com o Slacke?? se ja, qual axo melhor,?? aki to testando faz 6 meses o slack com o squid.3... to montando esse seu tuto na maquina virtual mas ta dando erro aki, meu not ta foda... ta pior q o problema de embrulha o presente em Troia... so queria saber sua opniao em questao de debian, e slacke.

aka2005, este tipo de comparação na minha opinião não leva a nada, gosto é gosto já dizia uma velha chupando o nariz da outra.

Com relação ao slackware não cheguei a testar, mas o amigo pode adaptar o script pra rodar no slack e fazer tb o seu video e a gente junta isso aki, seria otimo ver rodando tb noutra distro e com squid 3 (não fui muito feliz nos testes com squid3). Com relação ao tutorial estar dando pau na sua maquina virtual, tenho outros relatos que funcionou perfeito, então o que posso dizer, não vou colocar pilha, tire suas conclusões e compartilhe-as conosco.

Então, usando slackware, debian, fedora, ou qualquer outra que seja, é muito particular, muitas vezes vi gente decendo o cacete (não é o seu caso) em uma distro só porque tava com problema nas configurações do squid ou alguma compilação que não foi muito feliz, ou um endeuzando uma compilação e outro desmerecendo a mesma, a única diferença era um hardware exagerado e outro mediocre.
    Use o que quiser (que não seja droga), e seja feliz meu amigo.

Abraço

M4D3

3. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Então, usando slackware, debian, fedora, ou qualquer outra que seja, é muito particular, muitas vezes vi gente decendo o cacete (não é o seu caso) em uma distro só porque tava com problema nas configurações do squid ou alguma compilação que não foi muito feliz, ou um endeuzando uma compilação e outro desmerecendo a mesma, a única diferença era um hardware exagerado e outro mediocre.
    Use o que quiser (que não seja droga), e seja feliz meu amigo.
    É correto, aqui utilizo o squid3 sem erro algum,, 100%, ja testei em kurumin, slacke, e agora iria testar em Debian.. vo monta as conf. pra Salacke passo a passo e cria o post pra galera... tbm nao notei diferença entre o kurumin e slack, acredito q nao havera muita diferença entre debian tbm.... vlw amigo.

4. Muito bom o tutorial....
    So estou com uma problema no sarg...
    ja tentei verificar da seguintes formas
    http://192.168.10.250/sarg

http://192.168.10.250/squid-reports

Na segunda tentativa ele aparece

Index of /squid-reports

http://192.168.10.250/icons/blank.gifNameLast modifiedSizeDescriptionhttp://192.168.10.250/icons/back.gifParent Directory -
    Apache/2.2.9 (Debian) PHP/5.2.6-1+lenny2 with Suhosin-Patch Server at 192.168.10.250 Port 80
    Última edição por evertonmt; 16-04-2009 às 15:12.

5. Citação Postado originalmente por marconipcd Ver Post
    detalhando ainda mais o erro é o seguinte

The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: Google
    The following error was encountered:

• Unable to forward this request at this time.

This request could not be forwarded to the origin server or to any parent caches. The most likely cause for this error is that:

• The cache administrator does not allow this cache to make direct connections to origin servers, and
    • All configured parent caches are currently unreachable.

Olá pessoal,

bom para o crecimento do forum vou deixar duas dicas

1- para resolver meu problema acima,
    setei a configuração http_access allow all no squid.conf (linux)

2- a outra dica foi que quando eu dava o comando
    tail -f /var/log/squid/access.log

todos os log vinha com o ip do meu servidor mikrotik e não da maquina que estava acessando e resolvi de uma forma bem simples.

2 ;;; Compartilhando a Conex o para o Linux
    chain=srcnat action=masquerade src-address=192.167.20.2

coloquei no src-address o ip do servidor linux.

um abraço pessoal, vou segui com meus testes e qualquer coisa posto ai pro pessoal ver!

Tópicos Similares

1. Regras Speedr para Integração com Mikrotik e Cache Full
    Por rodolfostayne no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 11-11-2015, 13:00
  2. Respostas: 17
    Último Post: 29-10-2012, 11:52
  3. Servidor para escritório com Mikrotik
    Por davijhon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2010, 09:13
  4. Respostas: 11