+ Responder ao Tópico

1. ...........
    Última edição por Roberto21; 04-05-2009 às 23:42.

2. São as configurações do proxy no MK.

Primeira e segunda telas das nat.
    Envio todas requisições da porta 80 para debian Cache, negando para o proprio mk.
    Libero todas as outras portas pela outra nat para os clientes, se vcs não fizerem isso não vai abrir paginas que utilizão outra porta, como as dos e-mail.

Na terceira tela e configuração basica do web proxy.

Mais uma coisa vcs tem que habilitar o dns no mk, como esta no anexo.

https://under-linux.org/forums/attac...krotik-dns.jpg

E o DNS no seu cliente vai ser o IP MK.

Aqui esta funcionando 100% se alguem tiver alguma duvida posta aqui que a gente estuda junto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	4111  
    Última edição por fitimacedo; 27-04-2009 às 13:51.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, não é assim não!

Pô, eu quando entrei nesse tópico não sabia NADA, ABSOLUTAMENTE NADA sobre o thunder, ou a sua versão anterior o ECACHE, mas percebi que o Luciano tinha achado a solução do problema e como ví que ele não iria entregar de mão beijada eu começei a pesquizar de verdade sobre o thunder e como ele se integraria ao MK.

Primeiro em me cadastrei no forum do THUNDER tem ótimas dicas lá, depois pedi ajuda a um amigo o Rodrigo Minelli, ele até que me ajudou, mas não resolveu o problema, então eu consegui resolver e postei aqui no tópico como foi, e ai em mensagem privada o Rodrigo me disse que realmente tinha '''esquecido'' alguns detalhes, mas eu encontrei.

A primeira vez que falei no MSN com o Luciano NA MINHA VIDA foi ontem a noite, a ACREDITEM o meu thunder está igual ao dele, funcionando perfeitamente e ele NÃOME DISSE UMA SÓ PALAVRA, e foi válido demias pra mim, por que CONVERSANDO COM ELE ONTEM , percebi que domino uma ferramenta que até 10 dias atraz não sabia NADA sobre ela.

EU CONSEGUI, E NÃO SOU MELHOR QUE NINGUÉM AQUI, POR QUE VOCÊS NÃO PODEM CONSEGUIR TAMBÉM ?????

Não julguem só o Luciano por isso, por que existe inumeras pessoas que poderiam vir aqui e dizer, faça assim ou assado, vou até citar algumas o outro LUCIANO (CACHE FULL), MAGAL, RODRIGO MINELLI,SÉRGIO,CATV, e muitos outros que não lembro agora, mas eles não vieram aqui e deram de mãos beijada pra vc's, significa dizer que ''''' EM PARTE''' concordam com o Luciano em que vocês devem pensar e tentar e errar e tentar de novo, e vir aqui dizer o que fez, e tentar novamente ATÉ CONSEGUIR, e quando conseguirem dominarão a ferramenta.

VOU SER UM POUCO MAIS BRANDO......AS IMAGENS NÃO SERVEM DE NADA....ACREDITEM!!!!!
    Verdade se voce ou qualquer outro consegue qualquer um vai conseguir.

Mas seu nivel é muito mais elevado (hoje) que inumeros aqui do forum (merito seu que dedicasse mais tempo que muitos).

Porem Roberto... o problema é tempo... como falei antes... dedicar 3 horas por dia é valido, porem passar dias tentando....

Enfim, não argumente isso ou aquilo dizendo ser facil... é facil quando se sabe e compreende o que esta fazendo (mais uma vez merito seu)... então o que falta hoje (falo por minha pessoa e por muitos outros que mantenho contato pelo MSN... e estão tentando) é:
    Estudar Mikrotik e Linux na essencia.

Essa é minha oponião.

4. .......
    Última edição por Roberto21; 04-05-2009 às 23:43.

5. é facil criar as regras, ou procurar quando sabe o que procura, eu particularmente estou perdido, não sei se é regras de firewall, web-proxy, trabalho com mk, apenas em bridge, nunca fiz regras, pois sempre uso o myauth, mas postar ai dizendo que traz melhorias e tals, isso todo mundo sabe, agora o vamo ver mesmo, é ensinar, garanto que colocando tudo certinho, ninguem mais esquece, o que me deixa indignado é fazer um post com coisa criaram e todos saberem que é otimo, que faz melhorias, e depois falar, se vira, assim é manha pra quem entende, mas pra quem esta começando, é a mesma coisa de dizer, paga um curso, ou desista

Tópicos Similares

1. Regras Speedr para Integração com Mikrotik e Cache Full
    Por rodolfostayne no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 11-11-2015, 13:00
  2. Respostas: 17
    Último Post: 29-10-2012, 11:52
  3. Servidor para escritório com Mikrotik
    Por davijhon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2010, 09:13
  4. Respostas: 11