Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k
    Fala amigo quanto tempo q nao passo por aqui ein... hehe!

bom me surgiu uma duvida n sei se sabe a resposta certa..

ex:

no caso acima o número 8 representa a prioridade, mas pq ele leva prioridade 8 sendo que a mais baixa dentro das queue?

estou querendo realizar uns testes com a prioridade 1 mas n quero colocar antes de alguma referencia...

se alguem souber a resposta eu agradeço
    abraços!!

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Versão 3.10

Vi seu post sobre o milagre dos 70 usuários com 256k em 1.5mega sem proxy.
    Tenho a acompanhado meu link mas acho que quando chegar aos 20 online com 1mega vai bloquear tudo, pelo consumo atual.
    Faz controle de P2P?
    20 online nao é o problema e sim 20 baixando ao mesmo tempo...

as vezes tem que cliente que fica com Tx rate de 20~30kbps.

3. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Fala amigo quanto tempo q nao passo por aqui ein... hehe!

bom me surgiu uma duvida n sei se sabe a resposta certa..

ex:

no caso acima o número 8 representa a prioridade, mas pq ele leva prioridade 8 sendo que a mais baixa dentro das queue?

estou querendo realizar uns testes com a prioridade 1 mas n quero colocar antes de alguma referencia...

se alguem souber a resposta eu agradeço
    abraços!!
    Só que baixei aquele valor de 200k/900k. E baixei o tempo para 10/10.
    O pessoal fica muito tempo com burst alto.

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    20 online nao é o problema e sim 20 baixando ao mesmo tempo...

as vezes tem que cliente que fica com Tx rate de 20~30kbps.
    Correto. Tenho acompanhado o perfil e já vi que se o pessoal começar a fazer download ao mesmo tempo, já era.
    Navegação, msn, orkut não consomem muito. Não sei se teria como interromper temporariamente os downloads para dar prioridade para navegação. E voltar a velocidade contratada só quando sobrar link.

Talvêz seja por aí a questão da prioridade 8, Stevens144. Nunca monitorei para ver se acontece mesmo de cortar os downloads para dar prioridade para outros usuários. Mas como está 8 no perfil do plano, todo mundo fica com prioridade baixa e será que iria dar algum resultado prático? Esta dúvida eu também tenho.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvêz seja por aí a questão da prioridade 8, Stevens144. Nunca monitorei para ver se acontece mesmo de cortar os downloads para dar prioridade para outros usuários. Mas como está 8 no perfil do plano, todo mundo fica com prioridade baixa e será que iria dar algum resultado prático? Esta dúvida eu também tenho.
    Lendo manual tirei uma pequena conclusão sobre a prioridade na simple queue... (nao sei se esta correto)

A simple queue define um endereço ip para que nele se possa trabalhar o QoS, pensando assim, essa prioridade 8 trata a simple queue como um todo, se vc coloca ela em 8, e um cliente empresarial (ou vip) em 7, o cliente empresarial vai ter mais prioridade quando houver escassez de recursos na rede. Porem, quando nos trabalhamos na queue tree com QoS desde 1- navegacao até 8-outros servicos, mesmo que o cliente esteja com prioridade 7 ou 8 ele vai ser tratado praticamente com igualdade, pois a prioridade maior esta nos servicos e nao na simple queue.

E outras palavras, a prioridade 8 na simple queue trata TUDO, enquanto na queue tree vc pode diferenciar as prioridades por serviços, o que da uma grande diferenca na rede.

Espero que esteja correto nessa conclusão
    obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2011, 15:17
  2. O que tem de errado???
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2003, 12:15
  3. O que a de errado nesta regra
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3