Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Fique bem claro, tenha uma controladora de reserva igualzinha, mas igualzinha mesmo até a versão se for 00001 e a outra for 00001.1 não funfa qnd for substituir, então se tiver suporte com uma empresa deixe isto bem claro no contrato, ja perdi um raid 10 por faltar esta pequena clausúla, OK

abraços
    E fique bem claro também de não atualizar o firmware de uma placa que esteja em produção ou que já possua algum array configurado. Já atualizei o de uma PERC e perdi o array Raid 5 que tinha nela, a minha sorte é que nos discos só ficavam o sistema operacional, o resto estava em storage.

2. Citação Postado originalmente por timmerman Ver Post
    E fique bem claro também de não atualizar o firmware de uma placa que esteja em produção ou que já possua algum array configurado. Já atualizei o de uma PERC e perdi o array Raid 5 que tinha nela, a minha sorte é que nos discos só ficavam o sistema operacional, o resto estava em storage.
    não entendi muito bem, vc diz no caso de uma controladora queimar e vc querer resucitar o servidor, vc tem que colocar uma identica , até no firmware afim de que o sistema reconheça a nova placa e trabalhe de novo com raid?

3. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    não entendi muito bem, vc diz no caso de uma controladora queimar e vc querer resucitar o servidor, vc tem que colocar uma identica , até no firmware afim de que o sistema reconheça a nova placa e trabalhe de novo com raid?
    Se você quiser reconhecer aquele seu array novamente, sim... Caso contrário você troca a sua placa por outra, mas ele não detectará a Raid existente. (não sei no caso de uma Raid 1, mas com Raid 0 ou 5 é assim). Não dando margem à Murphy, mas eu nunca vi uma controladora queimar. A única vez que perdi um array foi atualizando o firmware de uma controladora, com a finalidade de padronização de parque. Perdi o array. Então nem prosseguí nos outros, uma hora que houver atualização no sistema operacional e eu precisar reinstalar tudo do zero, aproveito e atualizo as placas também...

4. Citação Postado originalmente por timmerman Ver Post
    Se você quiser reconhecer aquele seu array novamente, sim... Caso contrário você troca a sua placa por outra, mas ele não detectará a Raid existente. (não sei no caso de uma Raid 1, mas com Raid 0 ou 5 é assim). Não dando margem à Murphy, mas eu nunca vi uma controladora queimar. A única vez que perdi um array foi atualizando o firmware de uma controladora, com a finalidade de padronização de parque. Perdi o array. Então nem prosseguí nos outros, uma hora que houver atualização no sistema operacional e eu precisar reinstalar tudo do zero, aproveito e atualizo as placas também...
    Eu Já, e não foi apenas uma que queimou, estava em produção num storage de alta criticidade "criticidade ahsuashuas", quano derrepente, cai uma arvore no cabos de eletricidade do prédio, até ai tudo bem nós somos Josef Climber, No Break Central, Fora os nobreaks por máquina, mas derrepente ouve-se um estouro, os tranformadores do nobreak central pega fogo, até ai tudo bem bombeiros controlam a situação, desligando o nobreak, mas tudo bem nós somos Josef Climber, mas tinhamos outra situação de emergencia imagine um data center dependendo de apenas nobreaks locais, ai vamos olhar os níveis das baterias, pensem nunca foram trocadas 10 anos trabalhando ali huahsuas, começamso a ouvir os bips, e os estalinhos dos nobreaks desligando. Tudo bem nós somos Josef Climber.

Quanto tudo votou ao normal, 7 horas depois, vimos que algumas máquinas não subiam, e o pior a maioria era storage, conlcusão.

tivemos que torcar 5 controladoras totalizando um espaço total de 25 teras hasuhasuhas, o cara dos back ups ficou a noie fazendo restores, tudo bem ele é Josef Climber .

Foram pro Espaço, Raid 0(Proxy), 2 raid 1 Storage BD, 3 Raid 10 Pro saco.

Empresa que fornecia o hard não cumpriu contrato, pois não tinham as controladoras identicas nos ferramos, e processamso eles.

Abraços

Fica ai a lei de murph

Bruno
    Última edição por caicarabruno; 13-04-2009 às 11:45.

5. Eu fiquei até sem palavras, incluiria "manutenção do Sal Grosso e Arruda" às rotinas de administração desse data-center :P

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre vírus no Linux
    Por Nightwalker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2007, 07:07
  2. Dúvidas ao usar o Firebird no Linux.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:03
  3. Raid 0 no Linux RedHat 9
    Por CrashCrazy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3