Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

bom dia amigo. por acaso a caixa de agua esta aberta, sem tampa, pq se estiver vc nao vai conseguir , a agua (principalmente doce) vai refletir todo o sinal para cima,por isso nao adianta levantar a antena, o sinal nao vai sair dali.

Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    Instalei um ponto de acesso em cima de uma caixa dágua, a caixa tem 20mts de altura.

sobre ela coloquei um PC AP c/ 2 placas ag530, em uma delas coloquei uma antena zirok wll605 e na outro uma omni hypertech de 8dbi

ambas com cabo rgc213, na zirok +- 3mts de cabo e na omni +- 4mts de cabo

a omni está fixada em um cano de 3mts, o cano está preso na laje de cima da caixa dagua por um suporte.

o problema é o seguinte, clientes a 100mts da omni nao pega sinal nenhum dela!

ja troquei placa, cabo, antena, e segue a mesma coisa.

sei que água interfere na transmissão, mas a antena está 3mts acima do final da caixa e o nivel de agua da caixa nao está no maximo, entao entre o nivel de agua e a antena tem uns 5 metros pelo menos.

o que me sugerem fazer?
    Amigo, tenho um ponto parecido com o seu, a caixa d´agua tem uns 17mts, e tambem coloquei o cano de 3 metros na laje da caixa d´agua.
    Tenho uma omni de 12, mais cabo rg58 de 2mts, placa pci wireless TP-Link, tenho clientes a 50 metros, com funcionamento normal.
    Tive um caso curioso (em outro local), fazia todos os testes no mk usando uma omni no canal 7, e + ou - uns 40 metros não conseguia achar o sinal..
    Apenas troquei o canal, tirei do 7 e coloquei no canal 1, o sinal apareceu do nada!

Padrão

Caro Amigo, tenho uma distribuidora igual a sua aqui e funciona legal, com routerboad 411 e cartão senao setado no canal 6, porem como nosso amigo falou ai, testa canais diferente e mude para somente "band B" e não "BG" aqui pra mim deu certo. boa sorte

Padrão

Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao, utilizo placa pci d-link ag530, a qual ja foi substituida e continuou o problema
    ja troquei tudo
    ja tive problemas parecidos, e a pouco tempo descobri que tudo era por cauca da polarização da antena de meu cliente que estava errada, tente mudar a polarização de seu cliente, as vezes resolve.

Ingresso
    Jul 2004

Padrão

hehehehe
    ja estava somente B, testei todos os canais, fixei os data rates em 11mbps, depois 5.5
    nada adiantou

realmente tem uma tampa da caixa que está aberta, vou tentar fechar para ver se pode dar algum resultado e depois posto aqui o que aconteceu

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Ops... Antena em cima de caixa d'água com tampa ou sem tampa Não tem problema, a água somente atrapalha (lagoas, rios e mar) durante o percurso do sinal!! E ajudando a afirmar isso, leve em conta o lóbulo de irradiação da antena..