Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Pow cara os cabos UTP vão ficar uma merda em longas distancias. Além do mais você num vai poder passar nos postes... (A cia de energia vai derrubar tudo, junto com a tele) Não dá pra passar os switchs na ksa dos clientes pois nem todos os clientes estão bem alinhados um apos o outro e nem todo mundo é bonzinho.
    Switchs nos poste parece até piada. Não só a concorrencia vai roubar teus switchs.
    Há experiências muito bem-sucedidas no país usando UTP, Fibra Óptica e cabo telefônico... paga-se aluguel dos postes para a operadora de energia, equipamento colocado em caixas metálicas nos postes para ficar mais difícil de roubar.

Como nem todas essas operações gostam de publicidade sobre si (algumas por não terem SCM, outras para não atrair concorrentes antipáticos como o que motivou este tópico), eu deixo para quem quiser levantar a mão que o faça.

2. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Há experiências muito bem-sucedidas no país usando UTP, Fibra Óptica e cabo telefônico... paga-se aluguel dos postes para a operadora de energia, equipamento colocado em caixas metálicas nos postes para ficar mais difícil de roubar.

Como nem todas essas operações gostam de publicidade sobre si (algumas por não terem SCM, outras para não atrair concorrentes antipáticos como o que motivou este tópico), eu deixo para quem quiser levantar a mão que o faça.
    Vou agradecendo a todos que estão ajudando, =)
    mas o seguinte:
    Migrar para 5.8ghz, vamos fazer as contas cerca de 50 clientes tendo que trocar placa e antena por ap e antena: Fora a torre para transmissão, Custo muito alto
    Passar cabos por toda a cidade: Aluguel de poste alem de tudo jah pensou que essa rede tem que chegar em um ponto muito longe só para atender um cliente? impraticável
    A do forno microondas eh legal =P, Mas eu tbm não praticaria,
    Eu estou tentando Melhorar o serviço, tipo link e assistência minha empresa tem, o problema é o sinal...

3. Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    mas o seguinte:
    Migrar para 5.8ghz, vamos fazer as contas cerca de 50 clientes tendo que trocar placa e antena por ap e antena: Fora a torre para transmissão, Custo muito alto
    Passar cabos por toda a cidade: Aluguel de poste alem de tudo jah pensou que essa rede tem que chegar em um ponto muito longe só para atender um cliente? impraticável
    Eu estou tentando Melhorar o serviço, tipo link e assistência minha empresa tem, o problema é o sinal...
    Isso que Eu também acho, não adianta ter um bom atendimento mais não ter sinal para
    oferecer aos clientes.
    Cara num tem como mudar o sinal de lugar ou então colocar uma repetidora longe pra distribuir o sinal.

4. Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    mas o seguinte:
    Como eu já tinha dito, o teste mais barato nestas alturas é trocar a polarização e ver no que vai dar.
    Mas com certeza terá que ter uma melhora. Compra uma slot sem homologação mesmo que é mais barata, tem até por duzentos e poucos. Quando chegar tua documentação, tira ela e coloca outra em definitivo. Pelo menos se não resolver não vai gastar muito.

5. Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    o serviço de 5,8Ghz fica meio caro pra trocar tudo seu
    e de seus clientes.
    Não sabemos se todos os clientes irão aderir aos novos gastos.
    eles podem migrar para o concorrente e mesmo que aceitem ele pode
    criar interferencia no novo sinal e tudo vai ficar pior ainda.
    Clientes revoltados com gasto sem resultado e uma maior interferencia.

Faça que nem a galera tá dizendo ai muda de lugar, legaliza.
    Só que depois de legalizado não vá conversa com ele não
    junte com a Tia Ana e com a poliça e vá atrás deles.
    Você pode reutilizar os equipamentos de 2.4 em outra cidade com menos guerra suja...
    ... e não sei porque você citou dos clientes terem custos, os custos são seus.

Tópicos Similares

1. Problemas com PPPOE - preciso de ajuda
    Por dionatansete no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 11:43
  2. Respostas: 21
    Último Post: 30-04-2014, 12:53
  3. Respostas: 12
    Último Post: 29-08-2011, 07:27
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46
  5. redirecionamento com iptables, preciso de ajuda por favor