Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Muito se resolve quando o usuário lê o FAQ e o Termos do fórum.
    Compreendo, e não tiro sua razão.

Entretanto, o motivo de ter sugerido tais coisas, dessa forma, foi justamente por não obter, nem no FAQ, nem nos Termos de Uso, de forma sucinta, as informações que sugeri.

Nada pessoal, nem profissional.
    Mas, ao meu ver, quanto mais pudermos evitar um comportamento falho por parte dos membros (novos ou não), melhor será para todos nós. Assim, os tópicos tenderão a serem mais produtivos. Logo, mais membros estarão satisfeitos pela situação sempre caminhar para uma progressão contínua. Logo, a comunidade sempre estará melhor, e cada vez com mais credibilidade na Web.

abracos

2. Cara, faz um bom tempo que participo do Under. Logo que comecei a participar, aqui discutia-se assuntos relacionados a Linux, haviam perguntas e respostas muito bem elaboradas, tinha prazer em responder, pois sabia que estava ajudando, muitas vezes, uma pessoa com interesse em aprender.

Depois que começou essa febre de wireless, começaram a frequentar o fórum esse bando de pedreiro que não sabe nem escrever direito, quanto mais ler.

Para você ter idéia do que estou dizendo, leia o tópico abaixo.

Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes)

As pessoas tem preguiça em ler, e muitas vezes não querem aprender, só querem a coisa pronta.

Não digo que a idéia seja ruim, o problema é você tentar mudar pessoas que não querem mudar.

3. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Cara, faz um bom tempo que participo do Under. Logo que comecei a participar, aqui discutia-se assuntos relacionados a Linux, haviam perguntas e respostas muito bem elaboradas, tinha prazer em responder, pois sabia que estava ajudando, muitas vezes, uma pessoa com interesse em aprender.

Depois que começou essa febre de wireless, começaram a frequentar o fórum esse bando de pedreiro que não sabe nem escrever direito, quanto mais ler.

Para você ter idéia do que estou dizendo, leia o tópico abaixo.

Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes)

As pessoas tem preguiça em ler, e muitas vezes não querem aprender, só querem a coisa pronta.

Não digo que a idéia seja ruim, o problema é você tentar mudar pessoas que não querem mudar.
    Também fiquei muito tempo fora... e na época que eu frequentava aqui era Linux o foco maior do Under. Agora realmente... só se vê Mikrotik para todos os lados... . E fotos de antenas, esquema de antenas, modelos de aterramento, etc...

Mas sobre o que foi proposto pelo Frusciante: eu acho que o que ocorre tem a ver mesmo com a falta de "familiaridade" com o fórum. Às vezes a pessoa se cadastra desesperada e não acaba entendendo bem o sistema do fórum para pesquisar... daí vai direto postar com aquelas mensagens "me ajude urgente".

Será que se deixasse um tópico fixo, bem o primeiro de todos em letras garrafais, com uma mensagem "Clique aqui para Pesquisar no fórum" e nele se explicasse como pesquisar não ajudaria a diminuir essas mensagens?

4. Talvez ajuda uma determinada porcentagem, mas é o que eu sempre digo e repito, a maioria dos usuários tem PREGUIÇA de ler ou procurar.

Acredito que para 80% das perguntas, se a pessoa gastasse, no mínimo, 15 minutos em pesquisa encontraria a resposta e não haveria necessidade de uma nova pergunta.

5. Bom, eu sou um dos que se "stressam" com essa infinidade de questões repetidas e a incrível capacidade de "folga" de alguns indivíduos. Mas acredito que sim, pode existir um tópico fixo em cada forum, ensinando, como se o usuário fosse uma criança de 5 anos, a fazer pesquisa, explicar como se comportar, como criar um novo tópico (inclusive ensinando um pouco de netiqueta - nada de maiúsculas, respeitar o pt-br, ser claro na questão, entre outros), como é que funciona o forum, e as possíveis conseqüências com tópicos "fora do padrão".

Deixo a palavra com o Marcus (diga ae o que pensa scorp).

Tópicos Similares

1. Como Proceder Bloqueio de Url
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-2012, 15:00
  2. InterBase com o Lazarus? Como proceder? Exemplos de fonte.
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2005, 18:14
  3. Como instalar sarg de novo
    Por rcar no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2004, 08:23
  4. messagens de boa vinda--ftp
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-09-2003, 23:44
  5. CRIANDO USUARIO E MANDO E-MAIL DE BOAS VINDAS