+ Responder ao Tópico

Padrão

Up...

So mais alguma opiniao para minha decisao final.

Padrão

Hernesto, tu vai entrar num mercado que parece já estar poluído na tua cidade.
    Se o concorrente já está baixando é porque ele está disposto a brigar.
    Concordo contigo, manter qualidade deve ser a tua meta.
    Mas a qualidade só vem com a experiência. Não basta só colocar equipamentos de ponta. Vai depender muito da configuração do servidor. Tu já tem experiência de MK? Senão, sugiro procurar alguém que possa fazer isso para voce e lhe dar um treinamento básico. Depois tu vai conhecendo mais e pode implementar outros recursos.
    E quanto ao link, pelo que entendi, você não vai pegar o link com uma operadora, mas receber o link de outro outorgado de SCM. Aí vai entrar outro detalhe: Ele vai garantir a qualidade do link? E com 400k você não vai fazer muita coisa não.
    E se ele já tem provedor, talvêz uma solução seja tu fornecer todo o equipamento e ele dar a manutenção do servidor e tu a manutenção fisica da rede, angariar assinantes, etc. etc. e repartir o bolo dentro de uma proporção razoável ao que cada um contribuir financeiramente para efetivar o projeto. Na verdade ele entra com o link e o trabalho de configurações. Tu entra com o pesado do investimento em equipamentos e o relacionamento com os clientes, o que muitas vêzes é o pior do negócio. O negócio tem que ser bom para os dois lados, mas principalmente para o teu lado, pois é tu que vai aparecer perante o cliente.
    Mais alguns detalhes e poderemos ir amadurecendo em conjunto uma proposta tua para ele.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hernesto, tu vai entrar num mercado que parece já estar poluído na tua cidade.
    Se o concorrente já está baixando é porque ele está disposto a brigar.
    Concordo contigo, manter qualidade deve ser a tua meta.
    Mas a qualidade só vem com a experiência. Não basta só colocar equipamentos de ponta. Vai depender muito da configuração do servidor. Tu já tem experiência de MK? Senão, sugiro procurar alguém que possa fazer isso para voce e lhe dar um treinamento básico. Depois tu vai conhecendo mais e pode implementar outros recursos.
    E quanto ao link, pelo que entendi, você não vai pegar o link com uma operadora, mas receber o link de outro outorgado de SCM. Aí vai entrar outro detalhe: Ele vai garantir a qualidade do link? E com 400k você não vai fazer muita coisa não.
    E se ele já tem provedor, talvêz uma solução seja tu fornecer todo o equipamento e ele dar a manutenção do servidor e tu a manutenção fisica da rede, angariar assinantes, etc. etc. e repartir o bolo dentro de uma proporção razoável ao que cada um contribuir financeiramente para efetivar o projeto. Na verdade ele entra com o link e o trabalho de configurações. Tu entra com o pesado do investimento em equipamentos e o relacionamento com os clientes, o que muitas vêzes é o pior do negócio. O negócio tem que ser bom para os dois lados, mas principalmente para o teu lado, pois é tu que vai aparecer perante o cliente.
    Mais alguns detalhes e poderemos ir amadurecendo em conjunto uma proposta tua para ele.
    1929

De início já agradeço a sua grande contribuição. Já tenho sim um conhecimento básico em MK. O provedor que fornecerá o link já tem grande estrutura aqui na região e em várias cidades. Com relação ao servidor, tudo será preparado por eles inclusive com servidor cache. Estaremos aliando bons equipamentos com a experiencia dos mesmos na configuração do Servidor e da rede. Além de treinamento nos pontos que não dentenho tanta experiencia. Quanto ao link, me deram a garantia de ser full e para isso testarei por um período antes de colocar o negócio pra andar. A proposta de iniciar com 400K é tão somente para não pesar inicialmente no final do mes. Na proporção que for necessitando de mais link vamos fazendo o upgrade. Porque se fosse contratar em uma operadora teria que no mínimo solicitar 1 mega. Aí estaria com um link grande e sem ter clientes suficientes para cobrir no início. E a proposta é 400K (R$ 660,00). Desta forma preciso montar uma boa proposta para apresentar. Aguardo a continuação do debate. Um abraço brother.

Padrão

A ideia do provedor aí é boa, se já é provedor conhecido na região melhor.
    Porem ainda tá caro , pede ele 600Kbps por R$600,00 ou 512k , mas tente melhorar isso aí.

outra coisa, Nano5 Não é QUALIDADE e sim "ficar com micharia de comprar uma RB"
    não use nano5 para enlaces do seu provedor, use RB + R52h ou XR5 com antenas Ideal ou Oiw ou Geenge.

Pois se você pesquisar aqui no fórum verá N Topicos falando que o Nano5 ou nano2 deu algum problema!

e já as RB's são melhores,
    agora se for pra cliente, pode ir de nano2 porque tenho um nano a uns 9 meses instalado e até hoje não paro nem pra respirar.

No mais é começar pra ver e pedir bastante auxilio do provedor que está te vendendo a estrutura.

Padrão

Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    A ideia do provedor aí é boa, se já é provedor conhecido na região melhor.
    Porem ainda tá caro , pede ele 600Kbps por R$600,00 ou 512k , mas tente melhorar isso aí.

outra coisa, Nano5 Não é QUALIDADE e sim "ficar com micharia de comprar uma RB"
    não use nano5 para enlaces do seu provedor, use RB + R52h ou XR5 com antenas Ideal ou Oiw ou Geenge.

Pois se você pesquisar aqui no fórum verá N Topicos falando que o Nano5 ou nano2 deu algum problema!

e já as RB's são melhores,
    agora se for pra cliente, pode ir de nano2 porque tenho um nano a uns 9 meses instalado e até hoje não paro nem pra respirar.

No mais é começar pra ver e pedir bastante auxilio do provedor que está te vendendo a estrutura.
    yondaime,

Verdade. Quanto ao valor do link quero baixar mais. Por isso estou buscando dicas e opiniões para montar uma proposta bem sólida e atraente. Imaginei usar Nano somente para transportar o link em uma distancia de 3 km (do ponto de chegada aqui na cidade até a torre de acesso aos clientes). Ele virá via RB com R52 mesmo. E quanto ao apoio técnico, o pessoal lá fornece tudo desde a configuração quanto um treinamento nos pontos que não detenho um conhecimento mais aprofundado, pois, já tenho um bom conhecimento. Abraço grande. E o debate tá ficando primeira. Vou sair daqui com uma excelente proposta. Grato, Hernesto.

Padrão

a certa perguntas qu enao devem ser feitas, mas.... como nao tenho muita espereincia no assunto vou perguntar.
    bomm!!! ai vai a pergunta. dentro de um link fulll como fica a velocidade final para o o assinante de um provedor??
    ex; o link e de 800kbps tem 10 assinantes e cima deste link como ficaria isso..
    agradeco desde ja aos colegas....