+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJuda com FTP

    Fala pessoal to precisando de uma ajuda aqui, aqui na minha rede tem um servidor AD win 2003, um servidor de arquivos rodando samba
    autenticando no win 2003.
    Estou precisando colocar um servidor ftp na minha rede e preciso mapear um diretório desse servidor samba, só que estou com o seguinte problema
    esse diretório que precisa ser mapeado já é acessado pelos usuários da minha rede e ja possuem um esquema de permissão atribuido.
    Esse servidor ftp terá usuários que só deverão acessar as subpastas especificas desse diretório mapeado. Para eu fazer isso eu vou ter que
    montar um compartilhamento para cada usuário, será que tem outra forma de fazer isso?
    Como fazer isso? Alguém pode me dar um ajuda com o cenário?
    At.,

  2. #2

    Padrão

    vixi maria!!! que treta ein...
    precisei ler umas 4 x pra entender... rsrsrrsrsr

    o esquema ai seria vc instalar o servidor de FTP no servidor que tem o Samba...
    eu uso o mesmo cenario, a unica diferença é que não autentico atraves de outro servdor windows.


  3. #3

    Padrão

    Seguinte, seu samba so autentica ou pega o path profile do ad, esse usuario foi criado tb no samba ou so linux ? Se for so loguin e não pega profile vc pode criar o ftp e alterar no /etc/passwd coloca o home do usuario a pasta do ftp, assim quando o usuario logar via ftp ele cai direto no path que vc seto, lembrando que .conf do ftp vc pode criar permissão virtual com o unmask igual no samba, sempre a mais restritiva é valida vlw qualquer coisa chama nois !!