Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. amigo eu fiz assim, Zarcão, outro dia zarcão novamente, depois pintura automotiva, esta a 3 anos em pro

2. Tinta Epoxi a aço galvanizado.

3. Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Pessoal depois de de muitas manutenções e muito tempo e $ jogado fora aprendemos aqui na empresa que vale muito mais a pena você mandar galvanizar antes de instalar.Galvaniza e após instalado onde tem os parafusos repassa galvanização a frio.

Com isso aposto que você não vão se incomodar por um bom tempo, e se quiseres não precisa nem pintar, se for pintar utilize uma base antes da pintura para não danificar a galvanização.

http://www.tintassumare.com.br/dicas...alvanizado.htm

Se já instalou a torre aconselho a lixar toda passar antiferrugem em toda ela, dar mais uma lixada fraca, passar zarcão e após isso pintar.O idéal mesmo seria pintar ela toda com galvanização a frio, porém uma latinha com algumas gramas custa R$300,00.
    Paguei R$500,00 em um galão de 3,7 Litros.

4. Confesso que esqueci de pedir a vocês que especificassem a localização da torre, pois o que está a 3 anos sem pegar ferrugem em uma cidade, pode não durar 6 meses em outra.

Moro em cidade praiana de umidade altíssima, a uns 6km em linha reta da orla.

Pessoal que usa essa pintura epoxi, pode explicar o que ela tem de diferenciado?

Ah, eu estou pensando em fazer a manutenção da seguinte maneira:

Lixar todos os cantos da torre, e onde tiver corrosão. Passar zarcão e galvanização a frio (nos locais lixados) e pintar com tinta automotiva. E pintar a torre toda com tinta automotiva.

Teve uma sugestão aí de lixar a torre toda pra repassar o zarcão, mas acho isso idiotisse, já que a pintura que já está nela vai aumentar a proteção. Quando eu repintar a torre toda, vai aumentar a camada de tinta protegendo o metal.

Quanto às junções entre as peças da torre (com ctz tem ferrugem no espaço entre uma peça e outra da torre, e é um local que não dá pra lixar), qual procedimento pode-se tomar pra desoxidar esses locais?
    Última edição por Gosulator; 17-04-2009 às 17:43.

5. Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Pessoal depois de de muitas manutenções e muito tempo e $ jogado fora aprendemos aqui na empresa que vale muito mais a pena você mandar galvanizar antes de instalar.Galvaniza e após instalado onde tem os parafusos repassa galvanização a frio.

Com isso aposto que você não vão se incomodar por um bom tempo, e se quiseres não precisa nem pintar, se for pintar utilize uma base antes da pintura para não danificar a galvanização.

http://www.tintassumare.com.br/dicas...alvanizado.htm

Se já instalou a torre aconselho a lixar toda passar antiferrugem em toda ela, dar mais uma lixada fraca, passar zarcão e após isso pintar.O idéal mesmo seria pintar ela toda com galvanização a frio, porém uma latinha com algumas gramas custa R$300,00.
    Amigo, você sabe dizer se vale a pena pintar com epoxi por cima de tinta automotiva? Não vou lixar a torre toda, não vai remover completamente a tinta e iria demorar muito. Vou usar a tinta atual para aumentar a grossura da camada que protege o metal. Mas tenho dúvidas quanto à eficácia do epoxi mandado encima da tinta já existente, já que nesse link que vc passou ele diz que o epoxi reage com o metal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-10-2014, 14:30
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-06-2011, 09:00
  3. Contrato de Locação de Área para Instalaçao de Torre
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 30-06-2010, 12:51
  4. Software para cálculo de Torres (download)
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2009, 14:08
  5. Existe um padrao para fabricação de torres??
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 18-12-2008, 15:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L