Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. antes de irmos para a parte gráfica vamos checar uma coisa!
    Antes de entrar no ~$ ele te pede senha?

se pedir e depois entrar no ~$ tudo bem, caso contrário sua instalação pode estar te pedindo algum comando, ou pode ter dado algum problema!

Abraços

2. Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    (...) se pedir [senha] e depois entrar no ~$ tudo bem, caso contrário sua instalação pode estar te pedindo algum comando, ou pode ter dado algum problema! (...)
    Debeijer,

1. "pedindo algum comando", não seria o "startx"?

2. é realmente ignorância minha, mas vai lá: não existe auto-login em modo texto? Quero dizer, quando a gente instala o Ubuntu tem a opção de autorizar (embora não seja recomendado) o login automático (sem necessidade de fornecer senha). Essa opção não existe para o modo texto?

3. A menos que o VillorBlue tenha usado um CD do Ubuntu-server entendo que o sistema deveria iniciar em modo gráfico, pois é o padrão do Ubuntu. Qualquer coisa diferente disso não é a norma e então é um problema, mas que - talvez - possa ser facilmente resolvido.

3. Citação Postado originalmente por fbugnon Ver Post
    Debeijer,

2. é realmente ignorância minha, mas vai lá: não existe auto-login em modo texto? Quero dizer, quando a gente instala o Ubuntu tem a opção de autorizar (embora não seja recomendado) o login automático (sem necessidade de fornecer senha). Essa opção não existe para o modo texto?

3. A menos que o VillorBlue tenha usado um CD do Ubuntu-server entendo que o sistema deveria iniciar em modo gráfico, pois é o padrão do Ubuntu. Qualquer coisa diferente disso não é a norma e então é um problema, mas que - talvez - possa ser facilmente resolvido.
    1 - Ae que vem a questão, o sistema pode estar no estado para manutenção por ter dado algum problema na inicialização dos run-levels mais baixos!

2 - Sim, existe. o linux é livre para fazer o que o admin do sistema desejar, como você mesmo disse "(embora não seja recomendado)" é possível nomear um user default ao system e desabilitar a solicitação da pass... nunca usei essa opção e sinceramente não espero usar!

3 - Para o ubuntu não iniciar diretamente no gnome (creio que esse seja o default do ubuntu) existem regras: ser o server, algum problema no X, gdm ou vídeo mesmo, ou a situação que creio que seja, problema na inicialização de run-levels baixo!

O que poderá nos ajudar, seria mais informações sobre o problema!

4. Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    1 - Ae que vem a questão, o sistema pode estar no estado para manutenção por ter dado algum problema na inicialização dos run-levels mais baixos!

2 - Sim, existe. o linux é livre para fazer o que o admin do sistema desejar, como você mesmo disse "(embora não seja recomendado)" é possível nomear um user default ao system e desabilitar a solicitação da pass... nunca usei essa opção e sinceramente não espero usar!

3 - Para o ubuntu não iniciar diretamente no gnome (creio que esse seja o default do ubuntu) existem regras: ser o server, algum problema no X, gdm ou vídeo mesmo, ou a situação que creio que seja, problema na inicialização de run-levels baixo!

O que poderá nos ajudar, seria mais informações sobre o problema!
    Grato pela dica Debeijer>
    vamos lá, Ao ligar a maquina, o sistema pede a opção do sistema operacional, até aí normal, clico em ubuntu, é pedido o login e senha, insiro normal, ae aparece ~$, se eu digitar startx aparece o seguinte texto
    X: cannot stat /etc/x11/x (no such file or directory), aborting. giving up.
    Xinit: conect refused (errno 111): unable to connect to x server xinit: no such process (errno 3): server error.
    (meu login.......)@ubuntuvillorblue:~$

Grato pela dica e se poder me ajudar...

5. Citação Postado originalmente por fbugnon Ver Post
    Debeijer,

Grato pela ajuda Fbugnon.
    Algumas dicas do que acontece ao ligar, ao ligar a maquina, o sistema pede a opção do sistema operacional, até aí normal, clico em ubuntu, é pedido o login e senha, insiro normal, ae aparece ~$, se eu digitar startx aparece o seguinte texto
    X: cannot stat /etc/x11/x (no such file or directory), aborting. giving up.
    Xinit: conect refused (errno 111): unable to connect to x server xinit: no such process (errno 3): server error.
    (meu login.......)@ubuntuvillorblue:~$

Grato e se poder me ajudar...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2012, 18:56
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34
  3. estou com problemas no squirrelmail
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2006, 17:21
  4. Respostas: 6