Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo sou da mesma opnião do Jhonne, pois vai ter o melhor custo beneficio de todos na minha opnião.

2. Eu preferiria usar 3 APs bons como esse ou o 2611 Deluxe e 3 antenas setoriais de 90° TSM.

3. Minha Sugestão:

4 cartões Ubiquiti XR2 e 4 setoriais, lembrando que seja tudo homologado.
    Use o Mikrotik como Bridge e faça o controle em outra máquina como um outro MK em baixo de sua torre, aqui eu uso como sistema de controle e servidor PPPoE e FreeRADIUS um cluster OpenBSD (2 Gateways redundantes).
    Meu proxy de rede é um servidor Debian rodando o Squid com thundercache, o detalhe que eu não uso o Apache e sim o LightTPD como servidor WEB para a aplicação, estou pretendendo testar outras soluções de webproxy como o Oops entre outras.
    De preferência não aumente a potência, deixe em 100mW.

4. Citação Postado originalmente por fabinhonsouza Ver Post
    Olá, sou novo aki no forum e fazendo varias pesquisas no google vi que esse é o melhor lugar pra expor minhas dulvidas.
    Pois bem, aki em casa tenho um pequeno provedor de internet (se é que posso chamar assim), tenho um roteador Wr254 aprouter FW 7.3, que joga o sinal em uma antena omni aquario de 15dbi e um cabo que sai dele para um switch de 16 portas que fica dentro de casa para distribuir via cabo, já tenho algums clientes via wifi, mas como esta crescendo já estou providenciando uma maquina pra instalar o Mikrotik e fazer esse controle, mas por enquanto quem esta tomando conta de tudo é o wr254 e esta tudo funcionado direito, use potencia baixa, e canais disponiveis, para não incomodar os grandes...

1ª- Que ap eu compro pra melhorar o sinal WIFI (qualidade e distancia)?

2ª- Estive procurando e vi que os engenius são bons, daí vi o modelo ECB3500 de 600w, ECB3500 Now Available - EnGenius Datacom Products só que ele tem 2 antenas, como se aplicaria a meu caso de uma antena omni?
    amigo, sempre caem neste mesmo post...

acho o seguinte, se vc quer crescer tipo acima de 35 clientes, é melhor vc comprar um mikrotik rb + 3 placas + 3 hyperlink de 17dbi, mas se vc quer começar bem devagar, vc pode utilizar 1 nanostation2 + antena de 15dbi , deixe o gerenciamento de banda e de login para um servidor mikrotik ou myauth2, deixe o rádio com menos trabalho possivel (use-o em modo bridge-AP).

abraço, e boa sorte.
    Última edição por beirsdorf; 17-04-2009 às 15:42.

5. pq vcs sempre usam mk?
    eu testei uma vez, e nao consegui me adaptar nao... fica tudo por conta do mk, vc nao pode modificar muita coisa...
    pq nao fazem um servidor para gerenciar isso?

outra coisa, qto custa cada placa ou cartao?

Tópicos Similares

1. Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial
    Por robertojr2k no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2015, 23:11
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2013, 20:30
  3. Dúvida Sobre meu provedor
    Por JotaJuh no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2010, 08:45
  4. Duvida Sobre compra de Provedor??