Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. nao... ate agora, os q vi, fazem os mesmo gerenciamento que eu faco no servidor fedora (firewall, dhcp, autenticacao, proxy, webcache, dns cache, etc).
    gerenciamento financeiro, faco com outro aplicativo, porem nao interage com o servidor...
    eu faco o bloqueio manualmente, apenas alterando um numero no banco de dados principal.

porem, sempre vejo o pessoal falando sobre melhor sinal/maior potencia, etc e tal... referente a cartoes/placas...
    por isso perguntei:
    qto custa cada uma dessas placa ou cartao (media)?

Desculpa se estou fazendo as perguntas erradas, se nao estou me expressando bem!
    porem, estou na area a um pouco mais de 5 messes, tive que aprende tudo na marra... hoje gerencio sozinho um pouco mais de 200 clientes... tenho uma rede bem estruturada, conexao boa, porem, penso em melhorar mais ainda... expandir para locais mais distantes...
    por isso ando a perguntar sobre essas placas/cartoes... pois estou a verificar qual sera melhor... essas placas ou um "radio" mesmo!?!?

2. 80 reais uma placa PCI e uns 150 reais uma mini PCI.

3. Mikrotik é segurança, rapidez, está homologado para isso, além de existir outras soluções de gerenciamento de provedor como o myauth (aprovei este software), vc pode usar os dois, o mikrotik no rádio (controle da banda, controle de mac, entre outras) e gerenciamento pode usar o myauth (squid), que torna o sistema bastante robusto o uso dos dois.

4. agradeço a todos pelas dicas...

Tópicos Similares

1. Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial
    Por robertojr2k no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2015, 23:11
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2013, 20:30
  3. Dúvida Sobre meu provedor
    Por JotaJuh no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2010, 08:45