+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Fernando!

Sim, a partir do momento em que há venda de serviço de telecomunicações, é necessária a autorização da ANATEL, que no caso é a licença SCM, que por sua vez pode ser própria ou pode ser feito através de parceria.

Abraço!
    Fabricio
    Fabricio

Boa Noite!

Uma dúvida, se a internet fosse distribuida gratuiamente haveria necessidade de SCM?

2. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Fabricio

Boa Noite!

Uma dúvida, se a internet fosse distribuida gratuiamente haveria necessidade de SCM?
    Problema é que a Anatel não vai acreditar nisso. Nem relógio trabalha de graça.
    Se não me engano, só se for link da empresa para a própria empresa e assim mesmo tem uma licença para isso.

3. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Fabricio

Boa Noite!

A princípio não.. vc teria um caso prático?

Abraco

4. A anatel so sabe atender os intereces das guandes teles,nos pequenos provedores enves de nos unirmos em rumo de um objetivo,ficamos discutindo e é bom ,quem é ruin que é legal ,o que é inlegal.Enquanto isso as grandes teles e reunem praticamente todo semestre e discutem planos para aganriar fundos.
    Sabe quando o link ficará barato?
    quando a jente tiver nosso propio link,link esse que no caso seria conprado por uma associaçao e repasada para os pops.Esse negocio de sociedade anonima e uma furada ,vc gasta e o retorno não é sastifatorio.sem falar que os lucros são repasados so para acionistas.
    CHEGA DE TELEMAR,ENBRATEL,OI,TELEFONICA...VAMOS MONTAR NOSSA PROPIA TELE
    So assim a anatel vai nos respeitar.

Notícia e comunicação Radiofussores FM.com

5. Fabicio, acho que ja estou enxendo o seu saco, mais tenho de perguntar para quem sabe, é o seguinte, ja recebi sua proposta de parceria, o problema é o tal link q não é possivel instalar em minha cidade, ai contratei um serviço da BRT chamado Ip Profissional, e o mesmo não consta como um serviço turbo, daí veio a duvida, com esse serviço posso fazer parceria ou devo ligar pra BRT e pedir um documento autorizando a revenda desse serviço, pois no site da BRT fala q é permitido o compartilamento desse serviço.
    Desde já agradeço a atenção!

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    O cenário é bem simples: perante a ANATEL de Brasília, não importa o meio que é utilizado para provimento, pode ser ADSL, cabo ou rádio, o que precisa é ter SCM.

Porém quando você compra um ADSL o contrato diz claramente que o link não pode ser revendido.

Assim, vc está criando um problema não com a ANATEL, mas sim com a empresa de telecomunicações que vende o ADSL.

Agora, por exemplo, aqui em SP a ANATEL tem ido em lugares que tem ADSL e base registrada para autuar por estar utilizando ADSL, ou seja, a ANATEL está cuidadando dos interesses da Telefônica!! Absurdo ou não, no meu ponto de vista é um perigo utilizar ADSL. A solução é ter uma LP JUNTO com o ADSL!!

Abracos!
    Fabricio

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
    Último Post: 06-07-2016, 22:31
  2. Configuracao legal de DNS num REdhat 8
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2003, 16:47
  3. Tava funcionando legal : (
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2