Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stribst Ver Post
    Após um ano a licença precisará ser reativada. Basicamente o mesmo procedimento que vc teve para ativá-la. Enquanto não for reativada, suas VM´s continuam funcionando, porém você não poderá iniciar novas VM´s e no caso de desligar alguma não conseguirá religá-la.

Abraços
    Caro stribst,

Recentemente montei um servidor com o Xen Server da citrix e fiquei com esse medo tambem apos os 12 meses o que vai acontecer?

Mandei um email para o proprio suporte da citrix e fui informado que apos os 12 meses teria que comprar uma licença e não reativar gratuitamente.

Achei extranho e entrei em contato com um revendedor de soluçoes citrix da minha regiao falei com parte de vendas e parte tecnica onde fui informado a mesma coisa que depois de 1 ano vou ter que comprar uma licença. O atendente da parte tecnica me informou que apos expirar a licença gratuita o Xencenter não ira mais gerenciar o servidor e caso o servidor seja reiniciado nao voltara mais a funcionar a menos que seja instalada a licença paga.

Fica ai minhas informaçoes para tentar ajudar a comunidade.

2. Agora você me deixou grilado !
    Vou verificar isso também e postarei aqui o que conseguir de informação a respeito.

Era só o que faltava =(

3. Pessoal,

Estas informações que após um ano deverão comprar o XenServer esta ERRADA. O XenServer é um produto gratuito, a após um ano basta reativá-lo. As versões pagas são os essentials que agregam mais valor ainda ao XenServer.

Aproveitando o post, o XenServer 5.5 já está disponível na Web, Citrix Systems » Products » -- XenServer » XenServer, com diversas novas funcionalidades, como Enhanced Conversion Tools, Enhanced Search, Active Directory Integration, Expanded Guest Support (SUSE Linux Enterprise Server 11, Debian 5.0 and RedHat/CentOS/Oracle 5.3), além de Snapshots, o que mostra o comprometimento da Citrix com a versão gratuita.

No Essentials for XenServer também muitas novidades como Expanded Storage Integration com StorageLink™, Automated Stage Management e Dynamic Workload Balancing.

Trabalho na Citrix e sou o Sales Engineer responsável pelo XenServer no Brasil e já pedi ao Marcelo que me passe os contatos que passaram a Info errada a ele, para que esta seja corriida.

QQ dúvida estou a disposição,

Abraços,

4. Obrigado pelo retorno e pelos esclarecimentos a respeito do Xen da Citrix.

5. Citação Postado originalmente por stribst Ver Post
    Pessoal,

Estas informações que após um ano deverão comprar o XenServer esta ERRADA. O XenServer é um produto gratuito, a após um ano basta reativá-lo. As versões pagas são os essentials que agregam mais valor ainda ao XenServer.

Aproveitando o post, o XenServer 5.5 já está disponível na Web, Citrix Systems » Products » -- XenServer » XenServer, com diversas novas funcionalidades, como Enhanced Conversion Tools, Enhanced Search, Active Directory Integration, Expanded Guest Support (SUSE Linux Enterprise Server 11, Debian 5.0 and RedHat/CentOS/Oracle 5.3), além de Snapshots, o que mostra o comprometimento da Citrix com a versão gratuita.

No Essentials for XenServer também muitas novidades como Expanded Storage Integration com StorageLink™, Automated Stage Management e Dynamic Workload Balancing.

Trabalho na Citrix e sou o Sales Engineer responsável pelo XenServer no Brasil e já pedi ao Marcelo que me passe os contatos que passaram a Info errada a ele, para que esta seja corriida.

QQ dúvida estou a disposição,

Abraços,

Gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento ao Sergio por tirar nossas duvidas com tamanha rapidez.

Tópicos Similares

1. Adicionar HD scsi no citrix xen server
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2011, 08:27
  2. Confnigurar bridge network + nackup citrix xen server
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2011, 10:03
  3. Configurar Video - Citrix Xen Server Free
    Por cldn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2010, 10:32
  4. Citrix XEN - HVM is required for this...
    Por evecimar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-04-2010, 08:45
  5. Citrix XEN - HVM is required for this...
    Por nobrega no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2009, 07:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L