+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para enviar sinal

    Boa noite galera do under linux

    Hoje estou usando um pc duron 900mhz 512dimm 80gbIDE

    E estou pensando em fazer um upgrade... pois estou implementando na rede o proxy paralelo
    no debian...

    qual seria melhor ..

    Adaptador Pci Rb14 Para Cartões Minipci
    Cartão Mini-pci Xr2 600mw Ubiquiti 2.4ghz
    Asus P5gc-mx
    Intel Dual Core E2160
    HD 80GB IDE

    Seria uma boa esse servidor para instalar o mikrotik ???
    Ou seria o ideal usar um roterboard....
    Eu hj uso um zinwell e uma antena aquarius omni 15dbi para mandar o sinal...
    eu tenho um cliente a 1km...
    eu qria atingir um raio de uns 2,5 a 3km de distancia...
    qual equipamento vc´s tem q experiencia aconselharia eu a comprar ???

  2. #2

    Post Equipamento para enviar sinal

    Olá amigo tudo bem ? Então sobre o seu assunto , li que vc vai fazer um proxy paralelo correto ? Se for assim acho melhor usar routerboard para os AP's . Agora se for implementar PC AP com proxy full ai sim aconselho um computador com configuração legal . Aqui tenho routerboard nas torres e funcionam legal com clientes à 2Km da torre não vai mais pq aqui tem muita montanha, ai ja viu o problema né . Agora ,se ai é plano vai bem mais que os 3Km que vc falou .

  3. #3

    Padrão

    Bom dia galera do under.....

    Queria saber mais sobre esse roteador TTR 1400 TELL TELECOM A nova série de roteadores com balanceamento de carga (Load Balance) ou somador de links, foram desenvolvidos para otimização de links instalados, tendo como característica a soma das varias bandas de upload e de download. Possui 4 portas WAN's.

    - Totalmente por hardware configurável;
    - Possibilita Multi-link (4 WAN's) 10/100;
    - 1 Porta LAN DMZ 10/100;
    - Firewall - Controle de Banda (taxa, protocolo, etc.);
    - QoS por usuário;
    - Configuração remota;
    - Alertas por e-mail;
    - Monitor de Status.
    - Permite entrar com 4 IP's diferentes, públicos ou privados e fornece um único IP privado, mas com NAT para um IP público se necessário.
    - Poderá somar Links ADSL's, Celulares EDGE/3G, Satélites, Fibras Óticas, Ponto a Ponto, dedicados ou mesmo juntar vários tipos diferentes.
    - Sistemas tradicionais baseados em Linux apenas identificam quais redes estão conectadas e escolhem uma delas, chaveando para outra na falha da primeira, não efetuam a soma como se fossem em um só.
    A velocidade NÃO é somada, o que é somado é o numero de pacotes simultâneos que o link consegue fornecer, alem de distribuir o consumo das paginas nos vários links simultaneamente.
    A velocidade mínima será a do menor link e a máxima a do maior link.


    Queria saber c alguem ja teve experiencia com esse produto, como funciona.. Se funciona bem..
    queria saber c é bom mesmo c vale a pena comprar. aki onde moro o sinal eh adsl, mais c for muito forte ele fika muito instavel c for entre 2 e 3 megas o sinal fika estavel então tava pensando em adquirir um desse.. com 2 link de 2 megas e 2 link de 3 megas. Queria saber mais informação sobre esse router...


    Obrigado a todos...

    Sobre o servidor.... que coloquei nun poste acima.. eu usei a minha maquina.. hehe....
    agora sem pc.. xD

    Pentium 3.2ghz
    asus p5p800 -se com 4 pci
    tenho 3 gb de ram (compensa deixa esses 3 gb ou deixa somente 1 gb?)
    hd 80 IDE

    Qual seria a melhor placa de rede para min colocar 3com ?

    Muito obrigado a todos..

  4. #4

    Padrão

    galera me de suas opniões por favor....


    obrigado

  5. #5

    Padrão

    Galera tava dando uma pesquisada e queria saber mais sobre os cartoes mini pci....

    Xtreme Range2 UBIQUITI 600mw

    e sobre o cartao 2.4 350mw r52h

    Alguem ja uso esses cartões.. qual seria a principal diferença entre eles....

    e essa placa pci da dlink DFE-520TX eh placa de rede normal... hj eu uso 3com... sera eh tem alguma diferença.. de placa pra placa ?


    preciso da ajuda e vc .. pretendo mexer no sistema esse mes...

    obrigado a todos

  6. #6

    Padrão

    galera me ajuda.. por favor... naum sei qual comprar...