Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. antes de tudo

se resguarde FAÇA BACKUP do sistema

o bom seria se vc tivesse um servidor de bancada para testes

ai vc poderia fazer todos os testes antes de colocar no seu server principal

2. Amigo, tenta usar varias classes de ip, aki no meu link tenho 96 clientes, uns de radios uso wisp- com uma classe e clientes de placa com classe diferente, ai ninguem se inxerga na rede... vlw..

3. aqui tmb tinha esse tipo de problema...

dicas:

1º - desmarque o default forward da wireless

2º - se tiver como, use mask /30 nos clientes

3º - use essas regras em /interface bridge filter

0 ;;; Regras para Bloqueio de Tr fego NETBIOS
    chain=forward mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp action=drop
    1 chain=forward mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=udp action=drop
    2 chain=forward mac-protocol=ip dst-port=445-449 ip-protocol=tcp action=drop

4º - se tiver condições, nos clientes mude tudo pra wisp, fazendo nat na propria ap do cliente, ao usar em modo cliente (bridge) na ap do cliente, se puder use switch gerenciavel, pois possibilita bloqueio de comunicação entre as portas rj45

5º - essa é apenas quando der, se for no cliente reconfigurar os ips, nao custa nda desmarcar a opção de compartilhamento de arquivos e impressoras, sei que quando formata volta, porém já é + alguma coisa pra protejer enquanto estiver desabilitado, sem contar que esse tráfego NEtBios nao vai pra sua rede wireless...

várias coisas que fazem diferença...

espero ter ajudado...t+

4. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Certo mas tem outro problema, eu tenho um computador em casa ligado pelo cabo de rede em uma das RB600A na torre, e o computador do escritório fica acessando a setorial 01 e preciso que os 2 se comuniquem pois tem programas compartilhados entre eles. Como vou fazer?

E no caso de algum cliente pedir para fazer uma rede entre a casa e o escritório?

Pois tenho clientes com pc em casa e no escritório, mas isso só vou deixar para o ultimo caso pois nesse momento estou preocupado com alguns leigos e compartilharam os hd na rede.

amigo o bloqueio é necessario sim, porem para casos de clientes que querem se comunicar entre 2 pontos eu faço e seguinte, faço o cara compar 2 RB e vendo um tunel separado de vpn para ele

essa dica de como configurar esta aqui
    Linux: VPN com Mikrotik [Dica]

Tópicos Similares

1. Clientes se enchergando parte II
    Por ginvava no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-04-2007, 20:58
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-12-2006, 20:57
  3. Clientes se Enchergando Pela Rede
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2005, 09:09
  4. Clientes estão se enchergando o que faço para barrar isso?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-2005, 08:17
  5. Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2004, 11:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L