+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    "Vai fazer" não, "terá que fazer". Isto na camada 1.
    Camada 2 é outra coisa ... e é padrão, não tem como alterar.
    Gente: quadro é quadro, sinal é sinal.
    Só falta dizer que a camada 2 pode alterar o endereço IP.

PS.: segunda-feira movimentada.
    Entenda o que eu quis dizer. O equipamento que recebe o sinal (rádio + chip e outros circuitos), vai "ler" o conteúdo do sinal, demodulando e decodificando ele. Após fazer a leitura, ele vai enviar o conteúdo pra camada 2, que abre o quadro e envia pra camada 3, etc... até chegar na aplicação.

Portando, não importa se o sinal chegou com -50 dBm ou -70 dBm no circuito do rádio. Se ele conseguiu demodular e decodificar, já era, ele envia o conteúdo pra camada 2 e ele segue seu caminho. Ele não vai atrasar o quadro pra camada 2 (ou fazer qualquer outra coisa) só porque o sinal que trouxe esse quadro era menor que o sinal anterior.

PS: Sobre a camada 2, se você mexer no driver, tem como alterar sim o comportamento dela. Inclusive, estou fazendo isso com o SDK da Ubiquiti, alterando o madwifi

2. Já comentei com Gilvan quando ele veio pra Feira e com outras pessoas. O segredo é entender o que vocês estão usando: Wi-Fi (ou pra ir direto ao ponto: CSMA/CA).

3. "7 - Vocês vão me dizer que o CAG aplicado na corrente contínua do transistor lá dentro do ship impede que o transistor de RF na entrada do radinho não sature ou corte?

Essa foi a que mais gostei, por que nessa o Sr. falou muito e não disse nada. Como não antendi nada do que você falou nessa, não vou nem comentar."

Acho que vc andou faltando alguma aula.

Tem gente aqui que entende tanto de eletrônica e física quando o Gilvan entende de informática.
    E disto tudo, cada um aproveita o que lhe convém.

4. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    ...
    Se ele conseguiu demodular e decodificar,
    ...
    E se não conseguir ?
    E se conseguir, mas "falhar" um bit?
    A camada 2 vai montar o quadro, calcular o CRC e devolver pra camada 1, e ... RETRASMISSÃO (perdeu tempo, perdeu performance).
    É disto que o Gilvan tá falando!
    Esqueçam protocolo, quadro, modulação. Nossos rádios não são digitais!

Peguem um cabo UTP Cat 5 duns 200mts e tentem ligar dois dispositivos. Ou façam em RJ45 mal-feito, utilizando os pares de forma errada. Vai dar perda de pacotes.
    É a mesma coisa, só mudamos o meio físico, do cobre para o ar.
    Última edição por marcos do vale; 22-04-2010 às 09:52.

5. Marcos,

Sei o que é CAG, sei o que é transistor, sei o que é chip, sei o que é corrente contínua. Só não consegui construir o entendimento disso tudo junto em uma pergunta vaga e cheia de falácia, já que o CAG é justamente para evitar saturação dos sinais dentro de um amplo intervalo (50 dB aproximadamente no caso de equipamentos wi-fi) 50 dB significa que o sinal pode variar 100000 vezes em um intervalo.

Mas gostaria que o Sr. me dissesse o que entendeu dessa pergunta. Pode ser?

Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    "7 - Vocês vão me dizer que o CAG aplicado na corrente contínua do transistor lá dentro do ship impede que o transistor de RF na entrada do radinho não sature ou corte?

Essa foi a que mais gostei, por que nessa o Sr. falou muito e não disse nada. Como não antendi nada do que você falou nessa, não vou nem comentar."

Acho que vc andou faltando alguma aula.

Tem gente aqui que entende tanto de eletrônica e física quando o Gilvan entende de informática.
    E disto tudo, cada um aproveita o que lhe convém.

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11