+ Responder ao Tópico

1. Marcos,

Inteligente mesmo é não entender a afirmação de alguém mas mesmo assim concordar com ela.

Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Eu não entedi. Não preciso entender. O que o Gilvan disse é o que todo mundo sabe, ou deveria saber.

2. Agora foi que eu percebi mais essa pérola do Sr. Marcos do Vale. Gostaria de saber então do Sr. Marcos, já que os rádios não são digitais, seriam eles analógicos ?

Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    ....
    Esqueçam protocolo, quadro, modulação. Nossos rádios não são digitais!...

3. PRIMEIRO
    Só existe enlace ponto á ponto.
    SEGUNDO
    As operadoras de celular variam a potencia do telefone celular do usuário de acordo com a sua aproximação da ERB. Assim eles protegem o seu Lençol Digital dentro dos limites pré-fixados no projeto de implantação da ERB
    TERCEIRO
    Uma antena quando está ligada, não é um elemento psassivo no sistema. A antena possui tres grandezas físicas que constituem a sua “alma”. Resistencia. Reatância e Capacitância. Esta alma quando o acoplamento com o rádio é mal feito, vai para o inferno.
    QUARTO
    A curva de resposta de um CAG não é tão bonitinha quanto alguns pensam. A faixa em que ela é 100% eficiente é muito estreita.
    QUINTO
    Faltei muitas aulas, eu tinha uma colega de turma tão boa que casei com ela.
    SEXTO
    Adoro o Under-Linux, só tem fera. Mas afirmo para os colegas daqui que o sinal que entra numa antena não é o sinal que entra no rádio. O sinal que entra numa antena pode ter ruido ou interferencia, mas o sinal que o rádio recebe pode não ter. Depende de como o anteneiro usa as ferramentas teóricas de instalação de antenas.
    SÉTIMO
    E se não conseguir ?
    E se conseguir, mas "falhar" um bit?
    A camada 2 vai montar o quadro, calcular o CRC e devolver pra camada 1, e ... RETRASMISSÃO (perdeu tempo, perdeu performance).
    É disto que o Gilvan tá falando!

O Marcos do Vale disse ser iniciante. Imagine se não fosse.
    SÉTIMO
    Tem gente aqui que entende tanto de eletrônica e física quando o Gilvan entende de informática.
    E disto tudo, cada um aproveita o que lhe convém.

S Ó S E I Q U E N A D A S E I !!!
    OITAVO
    Um comentário mordaz:
    Se não concordam, por que não experimentam? Vou dizer porque: Vocês não sabem instalar antenas.
    NONO
    Quem não acredita em mágica vai entender sempre só de física antiga. A mágica é o portal do fenômeno.
    DÉCIMO
    Esta é para não dizerem que não falei de flôres oplhem este link..

http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=47

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Estou precisando disso... To querendo implementar um outro esquema de controle de acesso ao canal para wifi (Desligar o CSMA/CA e botar o meu protocolo no lugar), já tenho o fluxograma do protocolo... Tem informações sobre isso ?
    Aahhh, maluco. Você pensa como eu

Comecei por aqui: Madwifi

A partir dos textos dessa página, dá pra pegar como o madwifi funciona e sair mexendo.

5. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    [COLOR=#3e3e3e]SEGUNDO
    As operadoras de celular variam a potencia do telefone celular do usuário de acordo com a sua aproximação da ERB. Assim eles protegem o seu Lençol Digital dentro dos limites pré-fixados no projeto de implantação da ERB
    Como isso? Existe algo no protocolo de comunicação dos celulares onde a ERB pode sair alterando a potência de saída do meu aparelho?

E se o aparelho estiver muito distante, ao ponto de que, mesmo na sua potência máxima, ainda esteja abaixo da média dos outros aparelhos conectados à ERB?

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11