Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos no under!

Estou com um probleminha aqui, estou instalando um mikrotik para gerenciar um provedor e tenho o seguinte problema:

Uso hotspot autenticando-se em freeradius.

Até ai tudo funcionando perfeitamente, o cliente inadiplente é bloqueado no banco de dados e automaticamente não consegue autenticar-se no hotspot, só que surgiu a necessidade de que alguns clientes não seja pedido login e senha, como no caso alguns clientes corporativos que tem servidores linux como gateway de suas redes, nesse caso gostaria que ficasse uma sessao fixa pra este host, mas que essa sessao tb fosse validade no freeradius...para possibilidades gerenciais de bloqueio e desbloqueio.

Se alguem tiver uma sugestão sou imensamente grato

Abraços

2. Olá amigo, vc pode criar uma rede fora do hotspot para esses clientes.

3. Olá amigo, obrigado pela resposta, mas infelismente essa não é a melhor opção porque pra bloquear um cliente como esse ficaria complicado para o setor financeiro e tambem perderia o controle desse cliente dentro da aplicação de gerenciamento, ou seja, esse cliente tem de continuar precisando de permissao de acessar ou não de acordo com seu status.

Grato

Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Olá amigo, vc pode criar uma rede fora do hotspot para esses clientes.

4. Não se esqueçam que o hotspot bloqueia por interface e não por rede.

5. em
    ip-hotspot na aba ip bindings
    cadastre o mac o ip e coloque em type com bypassed. pronto quando seu cliente entrar ele vai passar direto pelo hotspot. (alguns limitadores de banda nao funcionam)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2015, 13:17
  2. Sessão no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2003, 11:15
  3. Sessão expirou
    Por mot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2003, 11:24
  4. Salvar sessao