+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para descobrir esse comando.

    Boa tarde pessoal...
    Estou precisando criar um script no qual ele vai procurar um certo MAC do meu hotspot e vai deixa-lo em branco (desabilitado) como Dynamic.

    Como eu poderia fazer isto?? cheguei a criar este comando

    /ip hotspot user set [/ip hotspot user find mac-address=AA:AA:AA:AA:AA:AA] mac-address=""

    Porem ele acha o MAC mas nao consigo desativar esse MAC fixo para o dinamico.

    Alguem sabe o comando no qual eu vou conseguir tirar aquele "visto" que fica antes do MAC?

    Valeu T+

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Boa tarde pessoal...
    Estou precisando criar um script no qual ele vai procurar um certo MAC do meu hotspot e vai deixa-lo em branco (desabilitado) como Dynamic.

    Como eu poderia fazer isto?? cheguei a criar este comando

    /ip hotspot user set [/ip hotspot user find mac-address=AA:AA:AA:AA:AA:AA] mac-address=""

    Porem ele acha o MAC mas nao consigo desativar esse MAC fixo para o dinamico.

    Alguem sabe o comando no qual eu vou conseguir tirar aquele "visto" que fica antes do MAC?

    Valeu T+
    Seja mais específico. Não consegui entender o seu propósito.

  3. #3

    Padrão

    Olá David

    rerer...ok.. vou tentar ser mais claro..

    Eu desejo tirar o MAC cadastrado no usuario HOTSPOT (no qual amarra MAC e IP) via script.

    Entao quando seguindo aquele comando da minha msg anterior, eu consegui chegar até o determinado MAC, mas não sei qual comando eu uso para apagar esse MAC.

    segue a imagem de como é e como deve ficar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MAC.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	4139  

  4. #4

    Padrão

    Olá meu caro,
    Da maneira que você quer não será possível pois o mac é um atributo requerido pelo hotspot. Você pode pegar o nome do cliente, apagar e depois fazer um script para ele criar e nao colocar o mac.

  5. #5

    Padrão

    Olá..
    Entoa eu já utilizo sem o MAC ele nao é obrigatorio estar cadastrado..
    o problema q eu estou implantando um sistema de cobrança, porem ele cadastra o usuario hotspot somente com o MAC, entao eu quero fazer um script no Mikrotik para remover esse MAC q o sistema cadastrou e deixe em branco..

    e o script pelo meus testes é tipo esse q eu postei.. só nao sei qual é o comando que desmarca o MAC

    vc sabe qual é?

  6. #6

    Padrão

    O comando seria um "set" aí no mac você deixaria ="" mas ele retorna um erro informando que é necessário o mac.

    Tente executar um script para desabilitar o usuário e depois setar o comando acima.

  7. #7

    Padrão

    Valeu Raniel..
    apesar de eu ter conseguido resolver meu problema de outra forma,
    mas irei destar desta maneira q vc ta indicando..
    primeiro desabilitando o user e depois setando o mac vazio..

    brigadao
    T+

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Boa tarde pessoal...
    Estou precisando criar um script no qual ele vai procurar um certo MAC do meu hotspot e vai deixa-lo em branco (desabilitado) como Dynamic.

    Como eu poderia fazer isto?? cheguei a criar este comando

    /ip hotspot user set [/ip hotspot user find mac-address=AA:AA:AA:AA:AA:AA] mac-address=""

    Porem ele acha o MAC mas nao consigo desativar esse MAC fixo para o dinamico.

    Alguem sabe o comando no qual eu vou conseguir tirar aquele "visto" que fica antes do MAC?

    Valeu T+

    Caro Amigo,

    Use o seu mesmo script e faça da seguinte forma:
    /ip hotspot user set [/ip hotspot user find mac-address=AA:AA:AA
    :AA:AA:AA] mac-address=00:00:00:00:00:00



    Assim o campo Mac-Address ficará em branco, acho que é isso que vc deseja.
    Fiz os testes aqui na bancada e funcionou beleza.
    Agradece aí se funcionar.

  9. #9

    Padrão

    Funcionou amigo..
    era isso mesmo q eu nao estava encontrando.. rerer o 00:00:00....

    VaLEU...
    T++