Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nao se compara a RB pq? Ambos tem memória, processador, etc.

Quanto aos 400mW, ngm é maluco de deixar nessa potencia né, agora e os cartões miniPCI de 600mW, alguem usa nessa potencia toda??

2. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Nao se compara a RB pq? Ambos tem memória, processador, etc.

Quanto aos 400mW, ngm é maluco de deixar nessa potencia né, agora e os cartões miniPCI de 600mW, alguem usa nessa potencia toda??
    quando disse q nao se compara eu citei os itens que na minha opiniao sao mais relevantes para usar MK, e outra nao tirei os meritos dos radios... ja usei G120, G220, Aprouter, Gilink, Edimax e parei no MK, na minha opiniao, ou seja a opiniao de uma pessoa que testou e viu na pratica infelizmente nao sao equipamentos feitos pra usar outdoor, cedo ou tarde vc vai parar nas limitaçoes deles. Agora com MK eu tenho a interaçao com meu software de gerenciamento podendo criar o cadastro do cliente e automaticamente ja adicionar no Access List de qualquer radio da minha rede, monitoro ACK, throughput, SNR e o resto todo q vc sabe que da pra fazer... resumindo, nao disse q os radinhos nao prestam ou nao se compara em nivel nenhum com MK, mas sim que tive inumeras vantagens usando MK e nenhma limitaçao das quais tive com os radinhos... mas se o amigo nao tiver grana pra investir iniciamente da pra usar os radinhos sim, mas ainda sim faço das palavras do Pedro minhas palavras...

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que quero dizer é que, ou se faz o certo ou vira-se mais um "provedor qualquer"

Se antenas de 8º resolvessem nao existiriam paineis de 60 90 ou 120º, se cabo de parabolica fosse bom, o fabricante nao fabricava o de parabolica e o RGC, um so resolveria.

Mas cada um com sua mentalidade.
    Se radinho de plastico fosse soluçao nao existiria, RBs, AP2000 e YDI e outros.

Sem ofenças amigo, eh soh minha opiniao. Espero com essa discssoes sadias nosso amigo do topico possa tirar suas proprias conclusoes. abraço

3. Concordo com o que vc disse, foi bem coerente nas palavras

4. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo qual o seu grilo com RB??? pq vi que vc cogitou a possibilidade de por PC-AP que na verdade vai dar praticamente no mesmo de usar RB... agora com relaçao aos radios que vc citou eles funcionam ate bem pq ja usei, mas nao se compara a praticidade, controle e desepenho do MK seja ele em RB ou PC-AP... se vc ja esta colocando as antenas corretas pq nao caprichar nos radios tb??? vao ser o coraçao da sua rede, boa parte da qualidade do seu serviço esta vinculado a sua rede externa (ponto de acesso)... esses radinhos apeser de serem bons nao sao feitos pra uso outdoor, sao desenvolvidos pra office e home, ae elaboram firmwares com recursos infinitos que dizem fazer o AP gerar 400 mW e pronto, tae vc com sua rede cheia de ruidos, e seus radios penando pra jogar os 400 mW e controlar banda e tudo mais... entao pense bem, seja RB ou PC-AP ainda creio q seja a melhor opçao pra vc... to falando pq ja trabalhei com os radinhos de plasticos de varias marcas e nao adianta eles abrem o bico lah pra frente... Espero ter ajudado!!!

Entaum galera eu tava conversando com o usuario wibinternet, eu ele me deu uns conselhos igual o deu vc´s praticamente, entuam vo tirar essa ideia de usar os Ap... e vo usar PC-AP.
    entuam como tenho 4 setorial ele comento sobre a placa dlink AG530

entaum pesquisando na madrugada.... pensei em fazer da seguinte maneira....

MB Asus A7V600-X (6pci e chipset VIA)
    Processador Athlon XP 2200+
    Memoria 1gb DDR
    HD 80gb IDE
    4 Placa DLINK AG530
    2 Placa de Rede 3COM (1 para internet 2 para o proxy em paralelo)
    Fonte de 450w real

e estou pensando em utilizar a versao do mkt a 2.9.51

me de suas opniões galera...

muito obrigado a todos !!!

5. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Entaum galera eu tava conversando com o usuario wibinternet, eu ele me deu uns conselhos igual o deu vc´s praticamente, entuam vo tirar essa ideia de usar os Ap... e vo usar PC-AP.
    entuam como tenho 4 setorial ele comento sobre a placa dlink AG530

entaum pesquisando na madrugada.... pensei em fazer da seguinte maneira....

MB Asus A7V600-X (6pci e chipset VIA)
    Processador Athlon XP 2200+
    Memoria 1gb DDR
    HD 80gb IDE
    4 Placa DLINK AG530
    2 Placa de Rede 3COM (1 para internet 2 para o proxy em paralelo)
    Fonte de 450w real

e estou pensando em utilizar a versao do mkt a 2.9.51

me de suas opniões galera...

muito obrigado a todos !!!
    Otima config, vai rodar redondinho... na verdade se vc nao for fazer nenhum tipo de controle no PC-AP nem precisava tanto mas como dizia minha avó, antes pecar por sobra doq por falta!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2010, 13:48
  2. 4 painel setorial + qual Ap ?
    Por clodevaldo no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 25-09-2009, 15:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2009, 09:41
  4. Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 22:02
  5. Painel Setorial 5.8 ?