+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile rsync - problemas ao conectar em máquina Debian

    Olá amigos!!

    Estou realizando umas rotinas de backup em meu servidor usando o rsync.

    Gerei a chave pública e a enviei com sucesso para 4 servidores. Consigo acessar todos eles por ssh agora sem a necessidade de senha. Até aí, tudo bem.

    Acontece que após conseguir fazer, com sucesso, três scripts usando o rsync, que fazem o backup de máquinas rodando o CentOS 5.2, tive problemas com uma máquina que está rodando o Debian 4.

    Nas máquinas com o CentOS o backup é realizado perfeitamente. Na máquina com o Debian, é retornado o seguinte erro:

    bash: rsync: command not found
    rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [receiver]
    rsync error: error in rsync protocol data stream (code 12) at io.c(463) [receiver=2.6.8]


    Me parece que o rsync conecta na máquina Debian, mas esta encerra a conexão por algum motivo, que não sei qual.

    O comando usado para esta máquina é o mesmo usado nos outros três que funcionaram com o CentOS, mudando apenas o IP da máquina remota de onde quero copiar as pastas:

    rsync -avz [email protected]:/pasta_origem /pasta_destino

    Vale lembrar que no servidor de backups onde estou rodando o rsync, está rodando o CentOS também.

    O que pode estar acontecendo? Meu palpite é de que deve ser algo na configuração do Debian, pois os scripts funcionam normalmente com o CentOS.

    Quem tiver alguma sugestão, estou aberto a elas, pois já esgotei minhas tentativas.

    Um grande abraço a todos.
    Última edição por felixleonardo; 06-05-2009 às 17:36.

  2. #2

    Padrão

    Na maquina com o debian:

    # aptitude install rsync

    E olha que a mensagem de erro estava bem intuitiva:
    "bash: rsync: command not found"

    A[]'s

  3. #3

    Padrão

    Cara, a mensagem de erro é bem explícita: bash: rsync: command not found

    O bash simplesmente não conheçe o comando rsync, ou seja, o rsync não está instalado! Pra instalar:
    # apt-get install rsync
    ou
    # aptitude install rsync

    Use o que estiver mais acostumado!
    Até mais...

  4. #4

    Padrão

    Caros amigos alisonvoll e Magnun.

    Muito obrigado pela resposta. Realmente era só isso mesmo. Resolvido o problema.

    Esse foi um daqueles casos em que a gente tenta sempre o mais difícil primeiro.

    Nem passou pela minha cabeça que tivesse que instalar o rsync no Debian.

    Valeu mesmo!!!

    Um abraço!!