+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia a todos do forum. Gostaria de saber algumas caracteristicas referentes as antenas omni e qual antena omni se encaixaria melhor para um rede privada com distancia de 2 a 4 km.

  2. Uso uma da Aquarios 12 DBI, não tenho problemas.



  3. Acredito que cada caso é um caso diferente.
    Vai depender do espectro na sua região.
    Está muito poluído?
    Neste caso setoriais seriam mais indicadas. E usar polarização horizontal se a maioria está em vertical.
    Se não quer ter várias setoriais mas precisar ainda escapar da poluição, use uma omini tipo slot, porque elas são de pol. horizontal. Estas antenas tem uma forte rejeição a sinais que tendem a interferencia.Com o preço de uma dessas da Pluton, voce praticamente coloca 6 Nano2.

    A proliferação de antenas omini, devido ao baixo custo de implantação, está causando um sério problema para todos. Como elas "espalham" o sinal para todos os lados, elas também recebem de todos os lados. Daí a sua própria rede pode ficar deficiente pela quantidade de interferências que recebe.

    Por isso há a necessidade de estudar muito bem qual a melhor opção.
    Nas setoriais, voce tem ainda a possibilidade de inclinar elas, para que o alcance não seja tão longe, no caso de você não precisar de muito alcance. Com uma setorial de 14 dbi inclinando cerca de 15 º voce ainda vai ter um alcance bom em 4km enquanto rejeita sinais distantes.
    Logicamente esta inclinação seria para uma torre em torno de 30m. Se for mais baixa inclina menos.
    Assim também voce limita mais um pouco a interferencia de mais longe, principalmente se tiver alguém usando amplificador distante.

    Uma boa opção para esta sua aplicação seria a adoção de Nano2 usando as antenas integradas deles.
    6 fazem os 360º. Se for o EOC-2610 com 4 ou 5 também fazem, dependendo de qual polarização escolher. Sem falar que os Nanos tem recurso para diminuri os ruídos da interferencia. Eu pensaria com carinho nesta esta última opção

  4. Aqui esta meio complicado quanto ao uso indiscriminado de redes sem fio. O sitema de rede sem fio seria para montar uma rede que interliga-se as secretarias municipais à prefeitura. Na teoria, consigo desenvolver o projeto tranquilo, mas falta a prática quanto ao hadware. Quanto isso teria uma unica rede interligando todas as secretarias e centralizando todas as informações, tendo um controle maior da rede e o q é acessado. Outra pergunta, implantando o serviço voip nessa infra-estrutura, os dois sistemas trabalhariam satisfatoriamente.






Tópicos Similares

  1. Antena Omni e setorial da Pluton
    Por rafaelrf no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 01-05-2008, 10:20
  2. Respostas: 19
    Último Post: 30-03-2008, 23:06
  3. Disposição das antenas, omni e Grade Juntas.
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-02-2008, 22:08
  4. onde posso comprar antena omni da IDEAL ??
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-07-2006, 15:50
  5. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L