+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Gostei das tuas informações, muito obrigado.

TEMOS QUE SER TRANSPARENTES, POR ISSO MOSTRAMOS COMO É FEITO MAS PEÇA ESSE ARQUIVO SE DESEJAR EU LHE MANDO POR MSN UM MODELO PARA VC VER COMO É ELE, ME ADICIONE AI JHFARIA@HOTMAIL.COM

2. Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal, vou colocar aqui algumas sugestões para parceria!

Antes de Fechar qualquer parceria peça as empresas para vc tirar todas as dúvidas

- n° CNPJ e veja se a empresa está ativa na Receita Federal e se a Atividade dela é de Telecom

- Peças os Telefones da Empresa cadastrado na Anatel, e veja lá em SCM Empresas Autorizadas, se o Telefone da empresa bate com o que foi passado, depois ligue e tenha certeza que vc está falando com a mesma pessoa.

- Depois disso antes de fechar com a empresa, peça a ela um arquivo que ela consegue gerar pela pagina da anatel em CONSULTA, LISTA ESTÇÕES DA entidade, e verifique as estações em andamento veja se a data do cadastro da estação e quais movimentos estão elas

G - cadastrado pelo usuario, nessa fase a estação não está em analise pela anatel, se já faz muito tempo que está nessa fase quetione o pq pois ele pode estar deixando de lado.

A - A estação foi pasada para a Anatel, porém pode ser que a documentação não chegou lá ainda, se a estação tiver muito tempo ai peça a empresa, ele pode estar enrolando para mandar a doc.

E - a Licença foi aprovada, pórém se demorar para sair muito a TFI pode ser que a empresa esteja mandando uma estação atras da outra, acontece que toda vez que vc manda uma estção sem estar pronta a outra, a mesma entra na fila de novo apesar de estar já aprovada

E - e na frente em observações tiver pendente TFI, éça para a empresa pagar a TFI pois a mesma ainda não foi paga.

Além disso tudo, antes de fechar com a empresa se o eng. dela já tem cadastro no CREA do seu estado pois se não tiver isso atrasa a liberação da estação.

se tiver, pergunte qd vai ser cadastrado a estação e quando vai ser feitas as ART´s e após isso peça uma cópia.

Após tudo isso peça para a empresa mostrar qual é o seu protocolo no sistema sicap para vc ir acompanhando tb o andamento além do arquivo que passei.

Atenciosamente,

JOrge Henrique
    Técnico de Telecom
    Parceria com total Transparencia!
    msn jhfaria@hotmail.com

Eu adicionaria também a idéia de se verificar se a empresa tem um site .net.br, pois até pouco tempo isso era uma exclusividade de SCM...

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fabrício,

não é a Anatel que proíbe que ART de obra seja expedida em outro estado: é exigência do CREA/Confea. Somente ART de projeto pode ser expedida em qualquer estado do Brasil. A ART de estação é configurada como obra de instalação, por isso deve ser feita no CREA local da ERB. Logicamente que a Anatel faz a exigência, pois para ela toda obra ou serviço de engenharia tem de estar de acordo com o sistema CREA Confea.

Achei super-interessante a situação do colega: como pagar tantas mensalidades e renovação de estação (TFF) sendo que a mesma não foi instalada (TFI). Quem tem provedor e precisa de parceria deve evitar essas "arapucas": ou procura parceria séria ou nem "mexe", como uma de R$ 190,00 por mês que chegou ao meu conhecimento. Fiquem atentos!
    É isso mesmo, sempre foi uma exigência do CREA. Mas a ANATEL passava por cima disso.. Ficou anos sem exigir isso e de repente começou a barrar os registros...

Como todo mundo tem muita pressa, resolvemos devolver o $$ para não parecer que estávamos enrolando as pessoas...

Abraço!
    Fabrício

4. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Hoje ja faz Um Ano e quase 16 dias:

Galera não sei se aconteceu com alguem, mas fiz uma parceria de exploração comercial SCM com a klik.com.br - Empresa denominada infoshop, e até agora não recebi:
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Certificado de registro da torre.
    Publicação do registro da base na Anatel.
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Paguei Registro da estação :R$ 1.380,00 reais
    Paguei todas as 12 parcelas de R$ 350,00 reais em dias sem atrazar uma.
    Paguei a renovação do registro: R$ 768 reais

Tenho todos os comprovantes pagos e guardados.

Toda vez que ligo lá, é aquela mesma coversa: vou ver o que posso fazer, o engenheiro blá.bla bla. sei-lá ( tipo te enrolei hoje de novo).

Gente não sei se alguêm ja passo pelo mesmo problema.
    Uma base que entrou a 3 meses atrás já está registrada e publicada.

Quero a Opinião dos Colegas e amigos do forum.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    O que devo fazer?
    Demora tanto assim?
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Agradeço as orientações.

Estou decepcionado?

Amigo to com o mesmo problema aqui, já vai fazer um ano tambem e nada, o pior de tudo é que vai ter reajuste de mensalidade, agora vai ser 380,00

5. Vocês estão pagando mensalidade e as bases ainda nem apareceram no site da Anatel? Depois de uma ano, pode esquecer que não vão aparecer mais.
    Além disso, parceria séria só cobra mensalidade após o registro da base. Afinal, o serviço de SCM da base só começa quando sai o registro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2012, 08:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-04-2010, 08:22
  3. atheros só em ap bridge nada de station
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2007, 21:51
  4. NAO FUNCIONA EM P166 COM 32 DE RAM.
    Por Eliézer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1