Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Pensando da distancia eu colocaria MK pq não gastaria um rio de $$$ em canopy para colocar em uma distancia curta, coloca MK se alinhar bem e o sinal for bom, não precisar se preocupar tenho 100% de certeza que dara certo.

Padrão

No provedor onde trabalho usamos canopy, realmente são exelentes apesar do custo elevado, porém para fechar PTP usamos Mikrotik na maioris dos nossos enlaces.

Padrão

Bem amigos esses canopy são tão bons assim? Na minha cidade tem uma empresa concorrente que esta utilzando esses canopy's e alegando que esse produto e que faz a empresa ter melhor qualidade ate mesmo criticando o mikrotik. Alguem utiliza os dois sistema ou ja utilizou e poderia dar uma informação da qualidade.

Padrão

Sim a qualidade do Canopy é superior, porém o preço dele é complicado, a diferença é que o Canopy usa um protocolo proprio por isso é tão caro, por isso vc nunk enxera uma rede Canopy eles só enchergam eles mesmos, não da para integrar os 2, o que você pode fazer é o Backbone com Canopy e a distribuição com MK, mas os caras tenq usar Canopy em todos os pontos inclusive clientes isso deixa o custo de implantação muito caro, se você colocar MK em todos os seu Pontos inclusive clientes, vai aumentar muito a sua qualidade, fiz a rede de uma prefeitura da região com 4 backbone em torre com MK e 20 pontos, até hoje só tive uma reclamação de um ponto que tinha sido mal feito. Ai esta se vc padronizar MK como os caras padronizam Canopy não terá problema com seu provedor, se padronizar Canopy também não terá problema, essa é uma questão que você terá que colocar no papel e analizar.
    Obrigado.

Padrão

O equipamento é bom, mais não vejo a necessidade, para enlaces curtos dentro da cidade. Aqui usamos MK os enlaces dão 40 a 50 mega, 20 mega full, a anos sem problemas algum. Tenho 30 Km com MK 20 mega full. Este eu até penso em usar Canopy, futuramente.

Ingresso
    Oct 2007
    Posts de Blog
    3

Padrão

acho q vc padronizar uma rede é mto bom... por exemplo hj em dia existem equipamentos que usam eXtended Range (ex.: Ap5000, Tp-link)... mas voce só vai conseguir utilizar efetivamente se TODOS os seus clientes possuierem essa tecnologia nos equipamentos utilizados (placas wireless EnGenius vem com esse protocolo), temos tbm a SuperG essa nao conheco bem.... tem tbm Nstreme (proprietario) da Mikrotik que segundo o fabricante alcança distancias maiores do que os padroes comuns IEEE802.11a/b/g alcançam (de acordo com a frequencia). "acredito", que se vc utilizar em todas estacoes equipamentos com nstreme vai ter um alcançe mto maior na rede e atende-la com mais qualidade... mas nunca vi ninguem utilizar a não ser para enlace ponto a ponto. Canopy são excelentes justamente por isso utilizam protocolos proprietarios igual Skypilot usa tbm... mas os preços ainda estão altos
    boa sorte
    abraços