+ Responder ao Tópico

1. Wagner,

Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj) e hoje moro no interior da Bahia, e digo com a mais absoluta certeza. A "TELEMAR" Não gastou nem R$ 1,00 sequer em infra aqui na região. O que eu vejo é infra-estrutura sucateada da antiga Telebahia, vejo, 1 (um) profissional da área de dados, que hoje trabalha para as terceirizadas, cobrindo mais de 400km lineares (provo se alguém duvidar), vejo a rede metática acabada, a ponto de substituirem o meu pequeno link de 4mbits para fibra (depois de ameaça judicial), porque estou a 700m. (+ou- 1.200) "caminho pelos postes" da estação e a malha esta tão ruim a ponto dos SHDSL não alinharem. Vejo os telefones todos aqui da região "simplesmente" ficarem "mudos" e ninguém em nenhum lugar dizer nada. Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

Abs,

Mário
    Última edição por sapucaia; 02-12-2009 às 01:39.

2. E digo mais... Da minha casa para o telefone público mais próximo são 417m. medidos com GPS.

Isso porque eu moro no centro da cidade...

3. Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Wagner,

Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj) e hoje moro no interior da Bahia, e digo com a mais absoluta certeza. A "TELEMAR" Não gastou nem R$ 1,00 sequer em infra aqui na região. O que eu vejo é infra-estrutura sucateada da antiga Telebahia, vejo, 1 (um) profissional da área de dados, que hoje trabalha para as terceirizadas, cobrindo mais de 400km lineares (provo se alguém duvidar), vejo a rede metática acabada, a ponto de substituirem o meu pequeno link de 4mbits para fibra (depois de ameaça judicial), porque estou a 700m. (+ou- 1.200) "caminho pelos postes" da estação e a malha esta tão ruim a ponto dos SHDSL não alinharem. Vejo os telefones todos aqui da região "simplesmente" ficarem "mudos" e ninguém em nenhum lugar dizer nada. Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

Abs,

Mário

é meu amigo, aqui nao é tao diferente, quando era brt aqui o link dedicado era caro mas pelo menos me davam mais satisfação agora com essa maldita oi eles nem atendem direito mais o telefone simplesmente dizem q tem q vir um maldito consultor aqui na empresa e ele nunca vem... a estrutura q a brt tinha aqui é boa aqui eles tem 10 megas pra 600 adsl é mole? com velocidades ate 8megas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkagora q eles dizem q vao ampliar o link deles aqui

4. Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    é meu amigo, aqui nao é tao diferente, quando era brt aqui o link dedicado era caro mas pelo menos me davam mais satisfação agora com essa maldita oi eles nem atendem direito mais o telefone simplesmente dizem q tem q vir um maldito consultor aqui na empresa e ele nunca vem... a estrutura q a brt tinha aqui é boa aqui eles tem 10 megas pra 600 adsl é mole? com velocidades ate 8megas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkagora q eles dizem q vao ampliar o link deles aqui
    Estou tendo um problema parecido, um fatura de um dos serviço veio o dobro, dai entrei em contato por email com a maldita Oi, perguntei se eles tinham alterado o plano sem me comunicar ou se foi erro de geração de fatura... Uma semana depois eles responderam o email pedindo o contrato... Pedindo o contrato? Sim, isso mesmo, pelo visto essa empresa está uma zona... Por sorte ou azar deles (acho que opto pela última) eu tinha e mandei o contrato.. BOm, jah faz mais uma semana e nada de resposta, fatura está em aberto e estou aguardando a correção ou o bloqueio - esse terei que tomar medidas judicias..

Isso é reflexo do monopólio...

5. Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Wagner,

Abs,

Mário
    Mario, ok para sua discordancia.

O que eu quis dizer é que para ser a empresa que hoje ela é teve que cumprir algumas metas de universalização e isto envolveu nao somente linhas telefonicas como tambem telefones públicos.

Lembro-me bem de um fato muito inusitado que foi a instalção de tups em aldeias indigenas e tambem em taperas acima dágua.

Tem uma noticia que saiu nos jornais que foi a importação de fibra óptica da indonesia ou algum daqueles paises da ásia e teve que ser transportada de avião porque nenhum fabricante ou fornecedor nacional teve condições de fornecer os 40.000 km de FO.

Não quero enaltecer a empresa, sou muito grato a ela, mas sou realista.

Queria com esse quadro e meus comentarios mostrar que a preocupação da empresa não é a pequena concorrencia, mas sim os grandes tubarões.

Aqui de fora é tudo muito simples, mas fiz parte de inumeros processos dentro da empresa e sei que não é fácil.

Voce que está no interior da Bahia, nao sei se conhece, mas a Michelin tem uma fazenda da borracha na região e só para aquele projeto de atendimento que eu desenhei o investimento foi da ordem de $400.000 para um contrato de 3,5 MM.

É disso que eu falo e para cumprir as metas foram gastos 12Bi durante 4 anos. Não importa de onde veio o dinheiro, mas sei que os investidores cobraram juros sobre isto e isto ninguem pode negar independente se veio do BNDES alguma coisa vai retornar diferente dessas hidreletricas que o dinheiro vai e ninguem cobra.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29