+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Associação já temos muitas, precisamos de um sindicato que tem autonomia e legitimidade para pleitear melhorias para nossa categoria.

Estou discutindo sobre isso com alguns amigos do forum, se tiver interesse em fazer parte, estamos a disposição.

Abraço
    Nesse ramos tenho os famosos "Murrinhas" mas na hora q o bicho pega todo mundo vem aqui reclamar.

Tava pensando era num sindicato mesmo registrado, etc...

E com o passar do tempo vamos esparramando e só pode entrar quem tiver SCM ou registro de suas base na ANATEL para evitar a perda de credibilidade do sindicato.

Mas sei q isso vai ter igual boas idéias q já passaram por aqui, vai morrer logo logo igual ao Encontro de Provedores que ia ter e depois virou uma vitrine de propaganda.

Vamos ai pessoal criarmos um sindicato registrado e legalizado do jeito q precisa ser.

2. Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Conheço pouco sobre leis mas irei dar minha opinião, como as operadores estão se negando a oferecer o meio para o pequeno provedor trabalhar, resta 2 opções, primeira formar uma associação e processar as operadores com base nos termos das leis SCM (como citaram anteriormente) baseado na lei de Antitruste, caso isso não der certo, (não sei se e possível) processar a União (ANATEL) pedindo o ressarcimento do dinheiro pago pela SCM, alegando falta de condições de trabalho.

Posso ter viajado, mas acho que a ideia e essa, se tiver alguem da area de direito que possa exclarecer o melhor modo de proceder seria de grande ajuda.

a ideia é muito boa mesmo

3. Do jeito que tá indo daqui a uns tempos se você quiser internet você vai ter que ser cliente de uma dessas teles, e só como cliente final. É nessa direção que eles estão caminhando e olha que eles são bem fortes, amparados desde o âmbito politico ao juridico. Lógico que eles não vão chegar e acabar de vez com o mercado porque vai gerar muito barulho, más devagarzinho eles vão tomando o mercado. Eu não sei se vai ter como reverter, não que eu seja pessimista e tá falando bobagem, más é o que vejo aqui na minha região. Só ganha quem tem, ainda mais num mercado como esse de telecomunicações.

Pra mim a única solução seria a união no sentido de criar estrutura como a Unotel faz. Unir pra depois ficar dependendo da estrutura e disponibilidade e boa vontade de uma empresa ou outra que é concorrente, sei não viu.
    Última edição por izaufernandes; 16-05-2009 às 07:59.

4. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Pra mim a única solução seria a união no sentido de criar estrutura como a Unotel faz. Unir pra depois ficar dependendo da estrutura e disponibilidade e boa vontade de uma empresa ou outra que é concorrente, sei não viu.
    Pois é, mas então se já existe, pq criar outra? Pq não se unirem ao que já está aí, forte e caminhando, com estrutura própria? Pra que reinventar a roda? Existe ANID, Unotel, Abramulti, Abranet... em todos elas existem bastante representatividade, o que falta é unir o pessoal delas aí sim estaremos bem representados, inclusive com nomes q seguramente poderiam concorrer a Câmara de Deputados ou Senado. Não sei se alguém aqui participa de listas da Unotel e Abramulti, mas o pensamento lá é bem diferente...

Se associem a Abramulti, pow, 50 pilas por mês não mata ninguém... De imediato, vcs já obtém acesso a lista de discussão, onde verão as idéias que os provedores grandões tem... Eu aprendi demais com isso!

5. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Infelizmente essa informação procede, eu não estou conseguindo comprar e eles até me mandaram um mail dizendo o porque ... SOU PROVEDOR.
    Isso era o que eu mais tinha medo quando comecei a um ano e meio atrás.
    Mas como o regulamento nos dava garantia, acabei esquecendo deste perigo.

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pois é, mas então se já existe, pq criar outra? Pq não se unirem ao que já está aí, forte e caminhando, com estrutura própria? Pra que reinventar a roda? Existe ANID, Unotel, Abramulti, Abranet... em todos elas existem bastante representatividade, o que falta é unir o pessoal delas aí sim estaremos bem representados, inclusive com nomes q seguramente poderiam concorrer a Câmara de Deputados ou Senado. Não sei se alguém aqui participa de listas da Unotel e Abramulti, mas o pensamento lá é bem diferente...

Se associem a Abramulti, pow, 50 pilas por mês não mata ninguém... De imediato, vcs já obtém acesso a lista de discussão, onde verão as idéias que os provedores grandões tem... Eu aprendi demais com isso!
    Sábias palavras.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29