+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Amigo não adianta enganar o cliente, se ele testar e der 3000kbps de teste e for navegar a pagina demorar a carregar ou começar um download e o mesmo não der nem 10k de transferencia vc e seu provedor vai ta mau na fita do cliente ele pula pra outra rede.
    faz essa besteira nao.
    caraca este topico so ta rolando esquema enganatorio, ta doido sô!!!
    Concordo com você!

O cliente não é tão ingênuo como pensamos.

Eu entendo que o burst tem o seu lugar, dependendo do perfil do usuário, mas sempre como um "plus" no plano dele, não como instrumento de enrolação.
    Com o rjnet, até dá a impressão que a conexão esta a todo vapor, mas com o speedtest já marca a real.

Quando da contratação deixo claro que a velocidade está em 256k, mas que em alguns momentos poderá ter picos de 512k, mas que em outros não vai nem alcançar nem os 256k. Daí o cliente não se sente enganado.

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por Jose Das Couves Ver Post
    Enquanto tivermos gatonets, seremos pra ANATEL provedores piratas. Temos que em nosso grupo denunciar e combater os gatonets para sermos reconhecidos e depois sim, tentar alguma organização em nosso grupo de provedores.

Enquanto tiver gente aqui no forum dizendo que usa ADSL e tem x clientes, sem SCM, é gato e tem que ser preso por crime federal , alem de pagar 10mil de multa.

Fora do underlinux gatonets safados! A policia ta de olho em vocês!

Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet

divulguem, para todos!
    ta cuspindo pra ciiiiimmmmmaaaa!!!
    não é porque você deve ter sua licensa que pode falar dessa forma não, pois tenho certeza que agora possa estar doendo no seu bolso os impostos, e possa ta tendo dificuldade de ampliar seu negocio por causa da "concorrencia desleal" que com certeza voce ja passou por isso, a nao ser que voce é filho de papai eu ja nasceu com aquilo pra lua pra ter condiçoes de bancar tudo numa lapada so, mas tenho certeza que mesmo muita gente se entregando ou falando bobagem aqui 90% como eu tem vontade ou ja esta quase com scm nas maos.
    não vem dizer aqui que você nunca usou ADSL ou foi um GATONET.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que acontece aqui comigo é que o meu plano básico está mais alto que o plano acelerado apresentado.
    É como disse o Josué dia desses, vai chegar um momento que o usuário não vai aceitar mais 256k.
    E como vamos fazer?
    infelismente investir em link dedicado,claro! é caro? ta o olho da cara? mas nao podemos parar entao vai chegar um dia que eles vao nos oferecer pois imaginando que nos estamos morrendo por uns megas eles vao aumentar seus backbones imaginando que vao continuar a farra do boi em cima dos pequenos provedores e ai que a casa cai pois se eles nao tiverem pra quem vender eles levam prejuizo, e terão que baixar para repassar e sanar as dividas contraidas pois um link de 1gbps para eles nao custa barato nao viu! imagina uns 5, 10 gbps que por ventura eles façam up nos backbones!
    enquanto isso na sala da justiça, vamos aguardar.
    Última edição por underwanderson; 19-11-2009 às 19:50. Razão: ortografia

4. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    infelismente investir em link dedicado, é caro? ta o olho da cara? mas nao podemos parar entao vai chegar um dia que eles vao nos oferecer pois imaginando que nos estamos morrendo por uns megas eles vao aumentar seus backbones imaginando que vao continuar a farra do boi em cima dos pequenos provedores e ai que a casa cai pois se eles nao tiverem pra quem vender eles levam prejuizo, e teram que baixar para repassar e sanar as dividas contraidas pois um link de 1gbps para eles nao custa barato nao viu! imagina uns 5, 10 gbps que por ventura eles façam up nos backbones!
    enquanto isso na sala da justiça, vamos aguardar.
    Não custa tão caro assim não.

para você ter uma idéia, a ANID tem aberto POPs com link para nós por 500,00 em média. E aí já está computado os custos da ANID. Tem locais que o preço final ficou até por 450,00.

Enquanto isso nós vamos segurando os clientes para eles, operadoras.
    Quando eles tiverem uma malha bem estabelecida eles vão querer dar um golpe final na gente.
    Eles estão nos usando para abrir caminho na inclusão digital.
    Para eles é muito mais lucro vender 1 mega em adsl do que 1 mega em link full.
    Por isso é urgente sairmos da dependência das teles.

5. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    certo, mais os 100mb em questao tem franquia se nao me engano de 100gb de trafego voce nao ia querer que no meio do mes os clientes te liguem reclamando que nao consegue navegar pois seu link esta quase down operando em 250kbps por conta desta franquia ne?
    Mas todos sabem que para sistemas wireless já é quase uma norma, são 8 usuarios por cada 256kbit .
    Seguindo seu raciocinio entao teriamos :
    link de 256 para 8 clientes com planos de 256
    link de 256 para 16 clientes com planos de 128
    link de 1mb para 8 clientes com planos de 1mb
    link de 1mb para 64 clientes com planos de 128
    eh este o calculo irmao ?

ah e como ficaria os calculo para digamos 50% de planos 128, 40% de planos 256 e 10% de planos com 1mb, o calculo disso na unha fica maio complicado neh, tem uma formulazinha no excel ?

ah(2 rs)e os nossos colegas aqui no under concordam(e utilizam)o calculo de "8 por 1"
    Última edição por mdcsp; 03-12-2009 às 22:23. Razão: p

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 17-01-2013, 12:04
  2. Cliente Navegando por Fora da Limitação de Banda
    Por GilsonBarbosa no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2011, 17:59
  3. Aferição da qualidade de banda-larga no Brasil
    Por rubensk no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2010, 20:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2009, 11:20
  5. SEM CONTROLE DE BANDA P/ CACHE ( proxy )
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2007, 20:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L