Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Add Chain= postrouting dst.Address= xx.xx.xx.xx action= change TTL TTL action=change new TTL=1

No xx.xx.xx.xx vc coloca o IP do cliente que está compartilhando a net, aqui comigo funciona perfeitamente. Eu tinha um cliente conectado por uma placa wireless que estava compartilhando a net com um vizinho, e essa regra bloqueou o compartilhamento.

Perdão, pois não lembro quem postou essa regra, só sei que retirei ela assim como várias outras que me ajudam, daqui do fórum.

2. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Add Chain= postrouting dst.Address= xx.xx.xx.xx action= change TTL TTL action=change new TTL=1

No xx.xx.xx.xx vc coloca o IP do cliente que está compartilhando a net, aqui comigo funciona perfeitamente. Eu tinha um cliente conectado por uma placa wireless que estava compartilhando a net com um vizinho, e essa regra bloqueou o compartilhamento.

Perdão, pois não lembro quem postou essa regra, só sei que retirei ela assim como várias outras que me ajudam, daqui do fórum.
    Olá Amigo !

Desculpa a pergunta mas não entendi a parte do valor do TTL, se o padrão do windows é 127 !

Por que temos que colocar 1 ?

3. Acompanhando...

4. Acompanhando.

5. O mais facil é atualizar para a ultima versão do Mikrotik, pois nessa versão já está disponivel a match TTL no firewall do mesmo, assim você pode marcar a TTL 127 e bloquear ela....

PS: Não utilizo a ultima versão, utilizo 3.13... estou me orientando pelo changelog do MK que diz que a partir da versão 3.24 foi adicionado esse match

What's new in 3.24:
    ...
    *) added ttl matcher to ipv4 firewall;
    ...

Espero ter ajudado. até mais.

Tópicos Similares

1. [HELP] Compartilhamento da Internet a Rádio
    Por TigerMan_BR_RS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-03-2005, 12:55
  2. Compartilhamento de Internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 25-04-2003, 22:12
  3. compartilhamento da internet com o CL 8
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2003, 16:03
  4. Compartilhamento de internet (Linux como cliente)
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 11:46
  5. Histórico da Internet
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2002, 04:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L