+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor radioserver - SAT5

    Alguém conhece esse SERVIDOR para controle RADIOSERVER DA SAT5 ??

  2. #2

    Smile SAT5

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Alguém conhece esse SERVIDOR para controle RADIOSERVER DA SAT5 ??
    SIM AMIGO EU CONHEÇO MUITO BOM USEI ELE UMS 2 ANOS ATE O CARAS AQUE COMEÇAR A CLONA OS MAC DOS MEUS CLIENTES NAO ACHEI GEITO DE BLOQUEA ISSO MAIS TIRANDO DOS CLONES O RESTO E TUDO BLZ.....



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weligton Ver Post
    SIM AMIGO EU CONHEÇO MUITO BOM USEI ELE UMS 2 ANOS ATE O CARAS AQUE COMEÇAR A CLONA OS MAC DOS MEUS CLIENTES NAO ACHEI GEITO DE BLOQUEA ISSO MAIS TIRANDO DOS CLONES O RESTO E TUDO BLZ.....
    Weligton, blz??

    Como assim clonar os macs? ele não tem amarração mac x ip cliente ? como vc resolveu isso?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Weligton, blz??

    Como assim clonar os macs? ele não tem amarração mac x ip cliente ? como vc resolveu isso?
    SIM TEM SIM VC AMARRA MAC+IP NOME DE USUARIO MAIS O POBLEMA E QUE QUANDO ESCANEIA A REDE O O CARA PEGA SEU MAC E SEU IP JA ERA ELE NAVEGA DE BOA COM O MAC CLONADO O RADIO SERVER ACEITA OS 2 MAIS ESSE POBLEMA NAO TA SO NO SERVIDOR RADIO SERVER E SIM QUASE QUE EM TODOS OS SERVIDORES JA ESTOU AQUE USANDO O MICROTIK COM HOTSPOT COM AMARRAÇAO DE IP E MAC MESMO ASIM QUEM CLONA NAVEGA DE BOA MESMO NO MK SO TEM UM GEITO ATE AGORA QUE EU AINDA NAO ACHEI COMO CLONA E O USO DE PPPOE ESSE SIM ATE AGORA NAO CONSEGUI AQUE COM MEUS TESTE; MAIS COMO EU JA DISSE AMIGO TIRANDO DOS CLONES DE MAC O RADIO SERVER FUNCIONA BLZ SI NAO FOCI ISSO EU JA MAIS TERIA TROCADO MAIS ESSE NEGOCIO DE CLONES TA CADA DIA MAIS DIFICIO DE CONTROLA......



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weligton Ver Post
    SIM TEM SIM VC AMARRA MAC+IP NOME DE USUARIO MAIS O POBLEMA E QUE QUANDO ESCANEIA A REDE O O CARA PEGA SEU MAC E SEU IP JA ERA ELE NAVEGA DE BOA COM O MAC CLONADO O RADIO SERVER ACEITA OS 2 MAIS ESSE POBLEMA NAO TA SO NO SERVIDOR RADIO SERVER E SIM QUASE QUE EM TODOS OS SERVIDORES JA ESTOU AQUE USANDO O MICROTIK COM HOTSPOT COM AMARRAÇAO DE IP E MAC MESMO ASIM QUEM CLONA NAVEGA DE BOA MESMO NO MK SO TEM UM GEITO ATE AGORA QUE EU AINDA NAO ACHEI COMO CLONA E O USO DE PPPOE ESSE SIM ATE AGORA NAO CONSEGUI AQUE COM MEUS TESTE; MAIS COMO EU JA DISSE AMIGO TIRANDO DOS CLONES DE MAC O RADIO SERVER FUNCIONA BLZ SI NAO FOCI ISSO EU JA MAIS TERIA TROCADO MAIS ESSE NEGOCIO DE CLONES TA CADA DIA MAIS DIFICIO DE CONTROLA......
    Blz, valeu pela dica......
    Deixa eu fazer um consultoria aqui com vc então, hehehe.....
    Em minha cidade nunca ouvi falar nesses problemas, pelo menos por hora......então pra mim vai servi de boa.....
    No meu caso, seria pro seguinte o RADIOSERVER:
    Estou iniciando meu provedor, pouca grana, não posso investir em MIKROTIKS por hora.
    Vou colocar o servidor pra tirar o peso dos rádios: cache, controle de banda, amarração, etc....
    Se eu estiver certo me diga: usando o servidor consigo mais usuários simultaneos, pois tiro o peso dos rádios, em não fazer controles por ele, somente distribuir o sinal, funcioando em BRIDGE?
    O que vc acha dessa idéia?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Blz, valeu pela dica......
    Deixa eu fazer um consultoria aqui com vc então, hehehe.....
    Em minha cidade nunca ouvi falar nesses problemas, pelo menos por hora......então pra mim vai servi de boa.....
    No meu caso, seria pro seguinte o RADIOSERVER:
    Estou iniciando meu provedor, pouca grana, não posso investir em MIKROTIKS por hora.
    Vou colocar o servidor pra tirar o peso dos rádios: cache, controle de banda, amarração, etc....
    Se eu estiver certo me diga: usando o servidor consigo mais usuários simultaneos, pois tiro o peso dos rádios, em não fazer controles por ele, somente distribuir o sinal, funcioando em BRIDGE?
    O que vc acha dessa idéia?
    SIM E NAO PQ A UNICA COISA QUE VAI SER DIFERENTE E QUE NAO VAI CONTROLA PELO AP MAIS DE QUALQUER FORMA ELE VAI TA EMETINDO O SINAL E AO MESMO TEMPO GERANDO TRAFICO POIS SI TIVER MAIS DE 30 CLIENTES SIMULTANIO NESSE AP COM CERTEZA NADA VAI ADIANTA VC TER O RADIO SERVER PQ ISSO JA VEM DO AP ELE NAO AGUENTA MAIS QUE ISSO SI TIVER MAIS QUE 30 USUARIO USANDO ESSE AP ELE VAI GERA LENTIDAO OU ATE MESMO TRAVA MAIS IS VC VE QUE NAO VAI TER MAIS QUE ISSO USANDO O AP AO MESMO TEMPO COM CERTEZA FICA MUITO BOM O RADIO SERVER SEM CONTA QUE NO RADIO SERVER TEM CACHE SO ISSO JA VAI MELHORA SUA REDE BEM MAIS RESUMINDO COM O RADIO SERVER MELHORA BEM MAIS QUE VC USA SO AP EM RALAÇAO AO CACHE QUE EU SITEI.....



  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão RadioServer Atualizado

    Pessoal, foi atualizado o Servidor RadioServer agora com autenticação PPPOE, o que resolve a questão dos "usuários piratas"; pois agora não basta o pirata roubar IPxMAC, ele precisará roubar também o nome de usuário e senha e o servidor não aceita conexões simultaneas com mesmo usuário e senha. Após autenticar, o IPxMAC é escondido pelo cliente que "troca" para um IP PPPOE que só visto no "túnel" entre o cliente e o servidor.