+ Responder ao Tópico



  1. como vc mesmo disse os "dungas" hehehe... q nome foi axar hein....
    mas assim...ae q entra um profissional na area q nao vai ficar formatando makinas a toda hora...
    monta um servidor com bloqueios...politicas de uso e tudo mais....
    com certeza melhor monitorar assim q ficar formatando makina a toda hora

    hehehe

    falow ae pessoal!!!

  2. Bom, aqui no meu estado, SC, mas precisamente Tubarao, tenho um empresa de informatica, aqui a realidade eh outra, fico feliz pelo amigo esta cobrando esses valores, sao merecedores, pois quem trabalha nessa area sabe do que estamos falando. Hoje tenho 14 contratos de manutencao, mas cobro os seguintes valores:
    45,00 por computador, e 25,00 por impressoras, isso tudo dependendo da empresa e tipo de atividade, pq a realidade eh outra.



  3. Citação Postado originalmente por binhosg Ver Post
    Bom, aqui no meu estado, SC, mas precisamente Tubarao, tenho um empresa de informatica, aqui a realidade eh outra, fico feliz pelo amigo esta cobrando esses valores, sao merecedores, pois quem trabalha nessa area sabe do que estamos falando. Hoje tenho 14 contratos de manutencao, mas cobro os seguintes valores:
    45,00 por computador, e 25,00 por impressoras, isso tudo dependendo da empresa e tipo de atividade, pq a realidade eh outra.

    Pois é Binho ..por isso que eu acho que essa area de TI é muito mais muiiiiiiiittoooo desorganizada não existe um conselho que nem na medicina na advocacia na contabilidade etc etc tudo tem conselho na nossa area não ...Não estou querendo padronizar os preços pois a concorrencia tem que existir pois sem ela estamos perdidos ..mais pelo menos uma base a seguir ...tipo para evitar o que esta acontecendo atualmente essa cena lamentavel que vi esses dias um cartaz colado no poste escrito desse jeito "formato seu computador por 15 real ..levo busco e entrego com o windus crakiadu" acho que um conselho um orgão regulamentador evitaria essas cenas lastimaveis

  4. Pessoal tive uma Idéia aqui ...e acho que vou levar ela em frente ja que estamos falando de quanto cobrar ..valorização do serviço ..conselho ..padronização ...concorrencia, Pensei com meus botões aqui pq ao inves de ficar reclamando que não ta legal que tudo podia melhorar para a gente que trabalha nessa tão sofrida area de informática. não coloco a mão na massa para melhorar então Pensei em criar um Conselho na area , inicialmente só para a gente aqui da under mesmo tipo para nos ajudar a ter uma base pelo menos de preços que estão sendo cobrados em cada estado em cada região pois sinto que a galera quando vai prestar um serviço mais profissional ainda fica com muita duvida ..olha esse post aqui Quanto Cobrar? ..inspirado nele e em muitos outros vou criar um site e colocar todas informações a respeito das variações de serviços ..variaçoes de cobranças ...e lutar por mais vantagens e apoio para nós inicialmente só aqui a nivel Underlinux mesmo ..mas quem sabe e porque não a nivel nacional ..quem esta comigo nessa preciso de muito apoio de vcs principalemente dos admins e moderadores para essa ideia sair dos binarios... Vou abrir um Post exclusivo para não atrapalhar o andamento desse aqui ok ..conto com vcs amigos abraços



  5. Existe um projeto de lei do Senado para a regulamentação da profissão, eu não sei a que pé anda segue abaixo o link para vossa apreciação.

    http://www.senado.gov.br/sf/atividad...ML.asp?t=11569

    Atenciosamente,






Tópicos Similares

  1. Contrato de Suporte - Quanto cobrar ?
    Por adryanosuporte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2012, 19:22
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-07-2010, 10:25
  3. Quanto cobrar por um enlace de 30km
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-10-2008, 08:03
  4. Contrato de manutenção para clientes
    Por river2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 11:52
  5. Prestação de serviço (quanto cobrar)
    Por welrbraga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 30-08-2007, 08:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L