Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo obrigado pelas dicas.. vou fazer assim veja se esta correto, uso o MK para fazer controle de banda e outras coisas dos clientes, posso usar ele para me avisar pelo cel quando um radio cair e o The-Dude para me mostrar o mapa da rede..

Abraços..

Sim, da pra ser assim!

2. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Sim, da pra ser assim!
    Giovani vc me indica montar outro PC para fazer esse monitoramento e me avisar via e-mail ou celular, ou posso usar o mesmo PC que hoje uso para fazer Load - Queues - Regras e etc, e outra duvida vi vc mesmo me falando que tenho que usar a nova versao do MK se nao me engano a 3.24 para que mande e-mails correto. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

3. Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Giovani vc me indica montar outro PC para fazer esse monitoramento e me avisar via e-mail ou celular, ou posso usar o mesmo PC que hoje uso para fazer Load - Queues - Regras e etc, e outra duvida vi vc mesmo me falando que tenho que usar a nova versao do MK se nao me engano a 3.24 para que mande e-mails correto. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    O mesmo que controla os clientes vai monitorar e mandar os e-mail´s ! Tem que ser a Versão 3.22 ou a 3.24 a 3.23 ta bugada!

Uma licença custa em torno de R$105,00 level4 + HD ou +Compact Flash + adaptador IDE!

4. receber a msg no celular quando uma repetidora desligar
    ajudaria muito em vez do cliente liga e dizer que tá sem internet
    e você ficar sem saber se a repetidora desligou ou o problema e no cliente

5. Aqui eu uso um servidor linux pra fazer o monitoramento de enlaces de longa distâncias e aps, via snmp ele consegue monitorar o nível de sinal de cada cartão dos enlaces e emitar alerta antes mesmo do cartão parar de funcionar, só o fato dele funcionar fora do padrão especificado já motivo para o servidor emtir um alerta, tem se mostrado muito eficiênte principalmete em casos onde o contrato de suporte exige metricas de SLA.

Tópicos Similares

1. Programa para Monitoramento de Rede
    Por NTurbo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2011, 04:23
  2. Programa para projetos de rede
    Por Cláudio Vasco no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-05-2005, 08:12
  3. Programa para Loja de informática (Linux)
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-05-2005, 11:07
  4. Programa para gerenciamento de firewall iptables
    Por Neerlan_Amorim no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2004, 07:10
  5. Programa para Teste de Capacidade de Processamento
    Por fdotta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2004, 12:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L