Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia,

estou criando esse posto pois tenho algumas duvida, por ser iniciante no ramo.
    eu estou pesquisando sobre pc-ap e encontrei esse excelente tutorial.
    Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - UnderLinux Wiki
    parabens para o criador.

Minha duvida é a seguinte hoje eu uso zinwell g220 em pico eu tenho mais ou menos 30 clientes conectados. E fazendo todo o controle pelo mikrotik.

Comprei 4 painel setorial de 14dbi. E estou pensando em 4 access point.
    Minha duvida seria chipset atheros ou ralink ???
    qual teria um nivel de sinal e qualidade melhor ??

os ap´s seria minha primeira opção.

minha segunda opção seria o pc-ap
    eu li o forum e fikei muito empolgado em montar. e tenho uma placa abit de 5 pci + onboard = 6 LAN.

nos posto vi flando muito sobre os modelos 510. 520 e 530 da dlink. Muitos comentando sobre elas... mais qual seria mais indicada para os painel de 14 dbi hyperlink com uns 30 a 35 clientes simultaneos.

o pc-ap naum apresentar travamentos ?? mau contato ???

espero a ajuda de vc´s muito obrigado !

2. O correto era vc colocar uma rb 600 com 4 cartões, mas se quizer uma outra solução ou ja tiver a placa para montar um ap pode montar , mas não recomendo essas placas da d'link, não tive sucesso nem com a 520 nem com a 530. Uma placa boa para se colocar que estou gostando é a Engenius EMP3601S. Muito boa placa, porem não homologada. E quanto a 4 lans não é necessario vc coloca o pc-ap como bridge com as 4 placas ligadas nas 4 antenas e coloca um caco cross direto do seu ap até o outro pc, sendo assim não havendo a necessidade de ter um switch.

3. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O correto era vc colocar uma rb 600 com 4 cartões, mas se quizer uma outra solução ou ja tiver a placa para montar um ap pode montar , mas não recomendo essas placas da d'link, não tive sucesso nem com a 520 nem com a 530. Uma placa boa para se colocar que estou gostando é a Engenius EMP3601S. Muito boa placa, porem não homologada. E quanto a 4 lans não é necessario vc coloca o pc-ap como bridge com as 4 placas ligadas nas 4 antenas e coloca um caco cross direto do seu ap até o outro pc, sendo assim não havendo a necessidade de ter um switch.
    Então fernando minha primeira opção seria o ap, pois tenho medo de colocar pc-ap e fikar dando pau.. sabe.. mal contato... cair a energia ela nuam iniciar...
    qual seria o melhor radio... o preço eu nun me importo agora.. pois sei q o investimento vai valer a pena futuramente. Eu queria usar access point qual seria o ideal para segurar 35 a 40 clientes simultaneos ????
    obrigado fernando !

4. Cara ap para aguentar muitos clientes assim eu não tenho experiencia , pois não trabalho com ap para pendurar clientes, mas o pessoal ta tendo boas experiencias com Nanostation. Voce ja comprou as antenas.? Porque vc tem antenas boas e hoje em dia radio para este tipo de uso com qualidade ta dificil.

5. Opa, boa tarde amigos, eu aqui só utilizo pc ap com placas dlink g530 ou com mini pci R52H.

Fica show de bola, monte ele dentro uma caixa grande, tipo 50x50, e utilize fontes de qualidade.

qualquer duvida posta ae.
    Última edição por charles_cv; 19-05-2009 às 13:27.

Tópicos Similares

1. duvidas sobre como configurar meu pc ap
    Por ivovid no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2009, 19:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2009, 20:29
  3. mikrotik AP, duvida sobre velocidade,,,
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2007, 07:25
  4. Duvida sobre AP Router !!!!!!!!