Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Cada um tem uma concepção.

    Existem 3 situações.

    1 - O cara começou errado, usando velox sem licensa e tals. capitalizou e legalizou.
    2 - O cara comecou errado, usando velox sem licensa e tals. não captalizou e continua irregular.
    3 - O cara investiu pessado começou corretamente.

    Vamos imaginar que você seja o numero 1. Agora surgem dois numeros 2 na sua região. cada um com 3 omnis na ponta de um bambu. vendendo 300k a R$ 30,00. o que você faria???

    Não sou contra iniciar errado, mesmo porque as vezes é a unica opção, mas continuar errado é safadeza. Quando você começa uma coisa que é errada deve ter consciencia das consequencias e deve assumir o risco.

    Pra vocês terem ideia da gravidade da situação vejam o numero de post de pessoas que não tem o minimo de conhecimento, outro dia tinha um que nen sabia o que era anatel. Imagina um camarada desse ai na sua cidade??
    Última edição por rogeriosims; 24-07-2009 às 12:58.

  2. #142

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Cada um tem uma concepção.

    Existem 3 situações.

    1 - O cara começou errado, usando velox sem licensa e tals. capitalizou e legalizou.
    2 - O cara comecou errado, usando velox sem licensa e tals. não captalizou e continua irregular.
    3 - O cara investiu pessado começou corretamente.

    Vamos imaginar que você seja o numero 1. Agora surgem dois numeros 2 na sua região. cada um com 3 omnis na ponta de um bambu. vendendo 300k a R$ 30,00. o que você faria???

    Não sou contra iniciar errado, mesmo porque as vezes é a unica opção, mas continuar errado é safadeza. Quando você começa uma coisa que é errada deve ter consciencia das consequencias e deve ter assumido o risco.
    Pronto!!! Parabens!!! Tirou as palavras da minha boca, éra exatamente o que gostaria de dizer!

  3. #143

    Arrow

    Essa situação é fácil de compreender, vamos comparar ao transporte urbano, tenta criar uma linha de onibus por sua conta sem autorização e começa a carregar os passageiros mais barato. Advinhe o que vai acontecer com voce?

    Ou voce vira uma cooperativa liderada por uma milicia ou voce é preso pela milicia *Policia* denunciados pelos empresarios donos das linhas ou até o pior que eu já vi acontecer no RJ o cara é morto. Simples assim.

    []s

  4. #144

    Padrão

    Com certeza aki no meio tem aqueles filinhos de papai que montam a empresa pro filinho sentar o rabinho na cadeira e criticar quem nao tem dinheiro para iniciar a empresa corretamente. ..)..

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Huandersson Ver Post
    Com certeza aki no meio tem aqueles filinhos de papai que montam a empresa pro filinho sentar o rabinho na cadeira e criticar quem nao tem dinheiro para iniciar a empresa corretamente. ..)..
    Aqui tambem está cheio de piratinhas, que não sabem nada e só querem tirar vantagem da situação, quando o bicho pega se dizem coitadinhos.

  6. #146

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Huandersson Ver Post
    Com certeza aki no meio tem aqueles filinhos de papai que montam a empresa pro filinho sentar o rabinho na cadeira e criticar quem nao tem dinheiro para iniciar a empresa corretamente. ..)..
    Mas agora eu vi, os justos vão pagar pelos´pecadores.

    Olha cidadão, fique voce sabendo que filinho de papai aqui não tem, tem é muita luta e dedicação, muitos anos de faculdade, e cursos de especialização na area, agora eu não tenho culpa de alguns nao terem condições de investir como eu fiz, mas antes eu economizei e ainda corri um risco como um bom investidor sabe, e graças a Deus esta dando certo. Agora não adianta ficar esperneando e querendo que passamos a mao na cabeça e aceite os gatovelox que aqui na minha região denuncio mesmo. E se alguem quiser saber como se faz para denunciar os gato velox me chame em pvt que eu passo o caminho das pedras para banir de vez com os gatovelox.

    Agora pense um pouco, o que vale mais? Um cliente que te paga mais de 20mil por mes e esta dentro da Lei ou um outro cliente com uns 3 ADSL que prejudica seu cliente maior e ainda esta fora da lei? Por isso denuncio mesmo.


    []s
    Última edição por Bender; 24-07-2009 às 15:05.

  7. #147

    Padrão

    a questão é: trabalhar corretamente perante a lei !! é bem simples...

    eu pagava 3.200 reais no meu primeiro mega, pagava 450,00 para a rede networks... arrisquei ... todo negocio tem risco.. se voce ja abre uma empresa ja querendo economizar no insumo principal que eh o link... ja tem base que voce nao leva o negocio a serio... SIM, adsl/cable(etc) tem diferença, não de velocidade.. mas latencia, prioridades, SLA, etc etc...

    NAO se deve passar a mao na cabeça mesmo, quer começar, comece direito e seja legal... faça tudo dentro da lei, e o principal, RESPEITE o proximo, independente de ser seu concorrente ou não, respeito e honestidade devem andar juntos !!!

  8. #148

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a questão é: trabalhar corretamente perante a lei !! é bem simples...

    eu pagava 3.200 reais no meu primeiro mega, pagava 450,00 para a rede networks... arrisquei ... todo negocio tem risco.. se voce ja abre uma empresa ja querendo economizar no insumo principal que eh o link... ja tem base que voce nao leva o negocio a serio... SIM, adsl/cable(etc) tem diferença, não de velocidade.. mas latencia, prioridades, SLA, etc etc...

    NAO se deve passar a mao na cabeça mesmo, quer começar, comece direito e seja legal... faça tudo dentro da lei, e o principal, RESPEITE o proximo, independente de ser seu concorrente ou não, respeito e honestidade devem andar juntos !!!

    Isso ai Alexandre, concordo com você em genero numero e grau.

    []s

  9. #149

    Padrão

    A verdade é que eu nunca soube de nenhum provedor ou compartilhador de adsl que foi preso.

    Mas la no site da tia ana diz que da cana sim.

    Todos tem que ter scm, mikrotik com licença comprada, windows original em casa, IPVA em dia e tudo mais.
    hehe.
    Mas se não tiver esses requisitos, coloca a torre bem longe de casa, de preferência num terreno vazio e quando a internet parar, nem vai lá ver, pq pode ta a polícia e a anatel te esperando.

    Aqui na minha região tem uns caras que colocam um velox e uma omini encima da propria laje.
    Esses sim tão pedindo pra ser preso.

    Agora eu queria fazer uma pergunta; e se a pessoa não tiver internet?
    Só por exemplo uma lanhouse com um servidor de jogo.....
    Também da cana?

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pelicanoso Ver Post
    A verdade é que eu nunca soube de nenhum provedor ou compartilhador de adsl que foi preso.

    Mas la no site da tia ana diz que da cana sim.

    Todos tem que ter scm, mikrotik com licença comprada, windows original em casa, IPVA em dia e tudo mais.
    hehe.
    Mas se não tiver esses requisitos, coloca a torre bem longe de casa, de preferência num terreno vazio e quando a internet parar, nem vai lá ver, pq pode ta a polícia e a anatel te esperando.

    Aqui na minha região tem uns caras que colocam um velox e uma omini encima da propria laje.
    Esses sim tão pedindo pra ser preso.

    Agora eu queria fazer uma pergunta; e se a pessoa não tiver internet?
    Só por exemplo uma lanhouse com um servidor de jogo.....
    Também da cana?
    Provavelmente sim, pois você está prestando o serviço de transporte de dados, é isso é atividade privativa de empresa SCM. Lembre-se do conceito de SCM - Serviço de Comunicação Multimidia. ( o que inclui, jogos, videos e quaisquer outras transmissões de conteudo.)

    Abraço

  11. #151

    Padrão

    Outra pergunta:

    A Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/1997), em seu Artigo 183, tipifica como crime o desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação. A pena prevista é a detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

    Quer dizer que alem de pagar 10.000,00 de multa, ainda vai preso?
    Ou é só pagar os 10.000,00 e ta tudo certo?

  12. #152

    Padrão

    Olha o que eu achei no site da tia ana:

    Uso de radiofreqüência

    Em alguns casos é possível utilizar radiofreqüências ou faixas de radiofreqüências sem autorização da Anatel, desde que para uso próprio, ou seja, atividades que não envolvam prestação de serviços. Os equipamentos utilizados nessa situação são chamados de equipamentos de "radiação restrita". Aprovado pela Resolução 365/2004, o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita define os casos em que a autorização de uso de radiofreqüência não é exigida. Alguns exemplos de equipamentos que podem ser considerados como de radiação restrita, desde que atendam os parâmetros estabelecidos no Regulamento:
    • microfone sem fio;
    • controle remoto;
    • telefone sem fio;
    • rede de computadores sem fio.

    ---------------------------------------------------------------------------------------
    ANEXO À RESOLUÇÃO N
    o 365, DE 10 DE MAIO DE 2004
    REGULAMENTO SOBRE EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO DE
    RADIAÇÃO RESTRITA
    CAPÍTULO I
    DOS OBJETIVOS E DEFINIÇÕES
    Art. 1
    o Este Regulamento tem por objetivo caracterizar os equipamentos de radiação restrita e
    estabelecer as condições de uso de radiofreqüência para que possam ser utilizados com dispensa da
    licença de funcionamento de estação e independentes de outorga de autorização de uso de
    radiofreqüência, conforme previsto no art. 163, § 2
    o, inciso I da Lei no 9.472, de 16 de julho de 1997.

    Art. 2
    o Para os efeitos deste Regulamento, são adotadas as seguintes definições e conceitos:

    XVI – Sistema de Acesso sem Fio em Banda Larga para Redes Locais: termo aplicado a
    equipamento, aparelho ou dispositivo, utilizado em aplicações diversas em redes locais sem fio que
    necessitem de altas velocidades de transmissão, ou seja, de pelo menos 6 Mbit/s, nas faixas de
    radiofreqüências e potências estabelecidas neste Regulamento.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

  13. #153

    Padrão

    Prezado, boa noite;
    A multa varia de 250,00 reais a 10mil por cada cliente lesado... e vc responde pelo crime na federeal podendo ainda ir prezo e mais a multa da anatel de 2.200,00 logo de cara, por estar operando clandestinamente... os 10 mil e so se algum cliente entrar com uma reclamação contra vc ja anatel.. isso fora outros pocessos na justiça comum...se o cliente quiser, logico...

    Citação Postado originalmente por pelicanoso Ver Post
    Outra pergunta:

    A Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/1997), em seu Artigo 183, tipifica como crime o desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação. A pena prevista é a detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

    Quer dizer que alem de pagar 10.000,00 de multa, ainda vai preso?
    Ou é só pagar os 10.000,00 e ta tudo certo?

  14. #154

    Padrão

    OK.
    E a respeito dessa tal lei de equipamento de radiação restrita.
    Acho que é o 365, de 10 de maio de 2004
    Diz que em municipio com menos de 500.000 habitantes a anatel não pode fazer vistoria em estação com "equipamento de radiação restrita" que não tenha nenhum tipo de internet entrando e que não esteja operando acima de 400mw.
    Tipo.... uma repetidora.....
    Isso procede?

    Estou perguntando isso porque se por exemplo:
    Alguns amigos que moram a mais ou menos 1km de distandia querem montar uma rede privada para trocar arquivos e jogar online, porém todos tem internet, pq aqui tem netcombo 3mb por 49,90, então não é interessante vender internet de 300k por 60,00 que ninguem vai comprar....

    valeu.

  15. #155

    Padrão

    Aqui até uns 2 anos atraz tinha provedor de via rádio...
    Mas Faliram.......
    Eu mesmo era assinante, mas com esse negócio de netcombo brigando com velox.
    Eles tão vendendo internet mais barato até que os gambiarra que colocam dsl em omini e isolam o sma com fita durex......
    rsrs.

    Quem é provedor que guarde dinheiro em quanto pode, porque a velox e a netcombo tão botando pra ferrar.

    E pra alguns daqui que dizem que são grandes empresas de telecom..........
    Saibam que tem maiores que vocês e que estão dispostos a aplicar milhoes para te derrubar.

  16. #156

    Padrão

    na verdade fazer vistoria eles podem!!!
    eles so não podem enterromper o funcionamento se ficar constatado que é uma rede de uso particular, sem fins lucrativos.

    Citação Postado originalmente por pelicanoso Ver Post
    OK.
    E a respeito dessa tal lei de equipamento de radiação restrita.
    Acho que é o 365, de 10 de maio de 2004
    Diz que em municipio com menos de 500.000 habitantes a anatel não pode fazer vistoria em estação com "equipamento de radiação restrita" que não tenha nenhum tipo de internet entrando e que não esteja operando acima de 400mw.
    Tipo.... uma repetidora.....
    Isso procede?

    Estou perguntando isso porque se por exemplo:
    Alguns amigos que moram a mais ou menos 1km de distandia querem montar uma rede privada para trocar arquivos e jogar online, porém todos tem internet, pq aqui tem netcombo 3mb por 49,90, então não é interessante vender internet de 300k por 60,00 que ninguem vai comprar....

    valeu.

  17. #157

    Padrão engraçado esse brasil

    vou contar um historia rapida...
    " tres amigos fizeram um rifa de um burro morto....1 real cada bilhete...venderam 500 rifas..mas ao entregar o premio ao ganhador..o mesmo indagou : "meninos esse animal esta morto..e o primeiro disse, eu não sabia de nada, o segundo, eu nunca vi esse animal antes e o terceiro disse... pode procurar declarei todos os meu bens ....mas num esquenta, eu te devo o seu 1 real"

    mas tarde um desses meninos virou presidente de um pais (não um burro morto), um outro q pega o dinheiro dos otarios e viaja com ele e um outro que finge q devolve o dinheio para os otarios..

    e sabe o melhor todos estão ai...e sabe quem vai preso quando por exemplo um aviao cai ? (aqui)
    o dono do puteiro...
    como ja dizia marcelo D2 em "stab"

    "Entra Fernando e sai Fernando e quem paga é o povo, que pela falta de cultura vota nele de novo.
    E paga caro, com corpo e com a alma"

    o filho de um p....la no cagado federal rouba a gente, e vai preso que um cara que montou um provedor pirata com o velox ???

    faça-me o favor..

  18. #158

    Padrão

    É meu amigo... infelizmente a lei é para todos, mas só se aplica aos mais fracos...
    E infelizmente no Brasil a forma mais rápida de se irriquecer sem ter que pagar o devido imposto, sem correr o risco de ser prezo, sem ter que pagar qualquer indenização trabalhista, sem ter que devolver qualquer que seja a quantia furtada.....
    É virando político... fazer o que... estamos não Brasil, enquanto não mudarem as lei ficaremos na mesma!!! e quem faz as lei? são eles........... alguem quer pizza com coca????






    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    vou contar um historia rapida...
    " tres amigos fizeram um rifa de um burro morto....1 real cada bilhete...venderam 500 rifas..mas ao entregar o premio ao ganhador..o mesmo indagou : "meninos esse animal esta morto..e o primeiro disse, eu não sabia de nada, o segundo, eu nunca vi esse animal antes e o terceiro disse... pode procurar declarei todos os meu bens ....mas num esquenta, eu te devo o seu 1 real"

    mas tarde um desses meninos virou presidente de um pais (não um burro morto), um outro q pega o dinheiro dos otarios e viaja com ele e um outro que finge q devolve o dinheio para os otarios..

    e sabe o melhor todos estão ai...e sabe quem vai preso quando por exemplo um aviao cai ? (aqui)
    o dono do puteiro...
    como ja dizia marcelo D2 em "stab"

    "Entra Fernando e sai Fernando e quem paga é o povo, que pela falta de cultura vota nele de novo.
    E paga caro, com corpo e com a alma"

    o filho de um p....la no cagado federal rouba a gente, e vai preso que um cara que montou um provedor pirata com o velox ???

    faça-me o favor..
    Última edição por Shturbo Internet; 17-08-2009 às 12:15.