Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Já tem tempo que os parceiros da LocalNet tem um documento, como eu tenho, falando que não é necessidade cadastrar repetidor, devidamente assinado pela Anatel, quem foi lacrado por isso sofreu abuso de poder por parte da fiscalização, isso é "Óbvio". Temos repetidores até em outras cidades, sem servidor nem link, e estamos tranqüilos.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Já tem tempo que os parceiros da LocalNet tem um documento, como eu tenho, falando que não é necessidade cadastrar repetidor, devidamente assinado pela Anatel, quem foi lacrado por isso sofreu abuso de poder por parte da fiscalização, isso é "Óbvio". Temos repetidores até em outras cidades, sem servidor nem link, e estamos tranqüilos.
    Mas pergunto uma coisa: Eu moro na capital Teresina-PI somente uma torre é cadastrada e o restante não, mas já dei entrada nas outras 4 (quatro), preciso mesmo registrar as outras bases mesmo morando numa capital com praticamente 1(hum milhão de habitantes)? Muitos amigos meus donos de grandes provedores e até engenheiro disso que não, mas é ai, o que fazer? até porque já foi feito o projeto das outras 4 (quatro), e ai? Precisa ou não repetidoras serem cadastradas no meu caso?

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mas pergunto uma coisa: Eu moro na capital Teresina-PI somente uma torre é cadastrada e o restante não, mas já dei entrada nas outras 4 (quatro), preciso mesmo registrar as outras bases mesmo morando numa capital com praticamente 1(hum milhão de habitantes)? Muitos amigos meus donos de grandes provedores e até engenheiro disso que não, mas é ai, o que fazer? até porque já foi feito o projeto das outras 4 (quatro), e ai? Precisa ou não repetidoras serem cadastradas no meu caso?
    Jociano,

na metade do ano passado a Anatel publicou algo, que não lembro no momento, estabelecendo que a estação a ser licenciada é aquela em que há a interconexão pública com outras operadoras. No caso para pequenos provedores interconexão são os "links" com alguma operadora de telecomunicação. Estando tudo dentro do mesmo município e com apenas um ponto de interconexão bastaria licenciar apenas uma. É preciso ver na sua estrutura se há de fato apenas uma interconexão "sainte" para a rede pública. Mas, se porventura licenciar as outras terá mais autonomia e flexibilidade na sua rede, pois vez de autenticar tudo na central poderá autenticar, gerenciar usuários e entrar outro link nas outras estações também.

4. dirceujs -> se você não cobra nada PODE FICAR TRANQUILO! Para dividir o sinal entre pequenos grupos de pessoas SEM NENHUM TIPO DE COBRANCA não é necessário ter licença! As freqüências de 2.4 e 5.8 são livres para serem utilizadas por qualquer pessoa. A necessidade de licenciamento vem do fato de vc explorar telecomunicação e não do fato de vc ter uma antena de rádio nessas freqüências!

O que geralmente acontece (não sei se aplica ao seu caso) é alguém começar a dividir o link com amigos/parentes. Depois de um tempo ele passa também para vizinho mas aí cobra uns 30 reais. Pronto! Mudou completamente a situação!

Jociano -> Cidades com mais de 500.000 habitantes tem que registrar todos os POPs onde tenha antena de 2.4. Se os POPs tiverem SOMENTE antenas de 5.8 não precisa. Aqui em Campinas (1.000.000 de habitantes) eu mudei tudo para 5.8 para não precisar utilizar repetidoras. Dá uma olhada na resolução 397 da ANATEL ok?

Abraço
    Fabrício

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL do RS é muito correta. No meu ponto de vista a mais correta do país!

São rígidos onde e quando tem que ser, sem inventar nada, sem interpretar norma de forma equivocada, etc..

Eles estão em campo esses dias mesmo. Não vou citar nomes, mas aconteceu uma coisa engraçada:

Eles foram na cidade Y para lacrar um cara. Pego de supresa, esse cara disse que a base dele era somente uma repetidora da cidade X do provedor Z.

Nessa cidade X o provedor Z é a Localnet!

Os fiscais não foram nada bobos, viram que tinha link e servidor no local e lacraram tudo. Avisaram que passariam na cidade X para verificar o provedor Z também logo em seguida.

Hoje não falei com meu agente na cidade Z. Mas pelo jeito ou os fiscais foram e foi tudo bem (como acontece SEMPRE no RS) ou nem foram...

Na correria o pessoal tenta enrolar a fiscalização

Abraço
    Fabrício

PS: Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

2) Nesse caso para ficar tudo OK devem existir dois contratos

3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

Tá tudo aqui explicado, preto no branco! Parceria pode sim!

Bom final de semana a todos!
    Ficou de scanear o documento e disponibilizar. Veja se é possivel.

Tópicos Similares

1. uhuuu Saiu minha base no site da tia ana heheheh
    Por MaxAdriano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 33
    Último Post: 30-12-2009, 09:06
  2. Respostas: 8
    Último Post: 26-12-2009, 18:40
  3. Telefônica fazendo o papel da Tia Ana..
    Por dougcompany no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-12-2009, 14:32
  4. Melhor Noticia que eu recebi da Tia Ana
    Por 14735 no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 04-11-2009, 17:10
  5. Respostas: 5
    Último Post: 28-07-2008, 23:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L