+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Filzek, fiz a instalação numa placa Krazer.
    Me pareceu que ele não ficou tão rápido nas alterações de configuração como era com a versão anterior. E também parece que ficou menos sensível pois ele só conseguiu conectar no modo cliente isp com sinal acima de 45% de rssi. Na versão anterior ele conectava com sinal menor. Isto não será tanto o problema pois nos clientes fica acima disso.
    Mas notei isso pois configuro os rádios em balcão e com recepção embaixo da torre, onde normalmente não é tão bom o sinal. E tive que procurar uma posição para melhorar o sinal. Na versão anterior entrava direto em qualquer posição. Mas isso ainda pode ser muito cedo para uma conclusão definitiva, vou procurar mexer mais com ele para ter certeza.

A sugestão que voce deu no final do post, em fixar em 50% ou 35% realmente deixou o rádio passando mais banda.
    Mas eu não consegui alterar a potencia no modo G (OFDM) . Fica sempre em 18dbm. Coloquei em 20dbm ou em 16 dbm e ao gravar ele volta para 18dbm.
    No modo B - CCK ele aceitou gravar para mais ou para menos.
    E o ACK também não consegui que ele setasse para um valor que eu queria. Fica sempre em zero (automático)
    em que rádio voce efetuou esses testes ou nao tem difereça entre os rádios ?

2. Citação Postado originalmente por salsa13 Ver Post
    em que rádio voce efetuou esses testes ou nao tem difereça entre os rádios ?
    No link que ele postou tem a versão para os Krazer e tem outra versão para todos os outros com chipset 8186.
    Baixa e descompacta numa pasta em separado.

Vai vir junto um executável que faz a atualização sozinho. Só tem que entrar em modo FTP no rádio. Para o modelo krazer vem com o executável.
    A versão para outros 8186 não sei dizer se tem o executável pois não baixei ela. Mas se não vier o instalador, daí é só usar o TFTP para fazer a instalação do firmware.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No link que ele postou tem a versão para os Krazer e tem outra versão para todos os outros com chipset 8186.
    Baixa e descompacta numa pasta em separado.

Vai vir junto um executável que faz a atualização sozinho. Só tem que entrar em modo FTP no rádio. Para o modelo krazer vem com o executável.
    A versão para outros 8186 não sei dizer se tem o executável pois não baixei ela. Mas se não vier o instalador, daí é só usar o TFTP para fazer a instalação do firmware.
    entao, para os 8186 vem tambem o executavel, porem estou com receio de instalar ele no gts telecon visto que voce apontou algumas falhas no firmware..

4. Citação Postado originalmente por salsa13 Ver Post
    entao, para os 8186 vem tambem o executavel, porem estou com receio de instalar ele no gts telecon visto que voce apontou algumas falhas no firmware..
    O que eu gostaria de ver em qualquer destes firmwares para 8186 é estabilidade. O Filzek disse que isso havia melhorado. Não posso dizer nada ainda, pois é muito cedo. Mas acredito que possa ser mesmo. Pois este recurso de manter setado na potencia selecionado só para recepção e diminuir na porcentagem na transmissão, aqui para mim deu resultado. Vamos ver no transcorrer dos dias.

Dos que eu testei, o Aprouter foi o mais rápido de configurar, mas também deixa a desejar na estabilidade.
    Não sei se isto é uma característica dos RTL 8186.
    Quanto a configuração, o que poderia ser feito é só ir gravando as alterações e deixar para aplicar no final como é no Nano, Aprouter. Neste está acontecendo que qualquer alteração ele já demora para voltar, mesmo não reiniciando o ap. E pelo que o Filzek falou, não era para ser assim.
    Mas a iniciativa é altamente elogiável.

5. Alguem já fez up no edimax 7209, pelo exe acontece Connect Fail ?
    E por tftp levanto os quatro arquivos aleatoriamente ou tem alguma ordem?

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2016, 15:43
  2. Firmware Krazer KR-WAP254G-N
    Por thunder no fórum Redes
    Respostas: 221
    Último Post: 15-02-2013, 10:43
  3. Subindo firmware krazer pela primeira vez
    Por porks no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-12-2012, 19:54
  4. Pra quem quiser testar firmware krazer no apr 2426