+ Responder ao Tópico

1. Vou enumerar todas as críticas:

1 - Problemas em exibir acentuação - aparecem caracteres estranhos nos menus, em qualquer navegados - mas isso é o de menos!

2 - Não opera no canal 14 - eu utilizava esse canal para evitar a grande interferencia que tenho aqui na região na frequencia 2.4GHz. Se é ilegal e outra questão, mas atualmente to me dando bem com canal 13, que é legalizado. Fiquei puto pq comprei várias CPE's BGN e tive que sair do canal 14 pra poder instala-las nos clientes...

3 - Não existe medidor de sinal em tempo real, preciso dar um refresh constantemente pra alinhar a antena do cliente. Costumo deixar minhas SSID's ocultas e agora preciso deixar dando broadcast pra poder verificar o sinal nessas CPE's.

4 - Se eu precisar alterar uma SSID no cliente, pra mudar de torre por exemplo, a CPE já não conecta mais, se tento ir mudar a chave WPA, ela não aceita, nem aparece o campo pra preencher a chave WPA. Tive q abaixar várias CPE's de clientes que eu estava remanejando pra outra antena que tá só no padrão N agorama antes tavam em outra antena em modo B... tive que resetar manualmente todas CPE's e reconfigura-las. Reset pelo firmware? Pelo menos aqui não funciona!

6 - Controle de potência pouco intuitivo e potencia minima ainda muito elevada. 100%, 50%, 35%, 15%... Poderia estar em dbm ou em valores reais, 1000W, 500, 250, 150Mw... e poderia dar opção de reduzir mais ainda, pra tipo pelo menos uns 63mw pq deixar radio de cliente proximo operando em 150mW é um absurdo, mas se 15% de 1000w for de fato 150mw, então critico isso nessas CPE's, não tem logica deixar em 150mW com antena de 20dbi!

5 - Visual do firmware antigo e feio, veja a que ponto ta um simples AProuter, muito mais clean o visual e bem mais organizado.

O Elogio que tenho a fazer é o tempo de reboot pra aplicar as configurações, bem mais rapido que os AProuter que levam quase 1 min. A versão que indica no meu é 1.0 na barra de menu do navegado e 1.2e na pagina de status do radio, vai entender... É tudo muito confuso com essa Krazer. No site diz que a CPE B/G/N utiliza um chipset Ralink 3050 e so disponibilizam firmware pra esse modelo, mas no catalogo mostra que há um modelo B/G/N com Realtek, esse discutido aqui no caso.

To usando essas CPEs apenas nos clientes, mas preciso que tenha controle de potencia, modo Cliente ISP, gerenciamento via WAN, e o resto basico, monitorar sinal recebido e se possivel me dar a opção de operar no canal 14, WPA2 AES, etc... Não preciso operar em nenhum outro modo a não ser cliente ISP.

O que me lembro agora é isso daí.

Atualização:

Outro bug que me lembro é o assistente de configuração, só funciona uma vez, se vc quiser rodar o assistente depois de tudo aplicado, só resetando o radio manualmente...

Atualização 2:

To com uma CPE dessas aqui do meu lado e simulei tudo novamente pra reconfirmar tudo o que eu disse ai pra cima e mais, se vc aperta o botão para voltar às configurações de fabrica, dentro do firmware, além de não voltar nada pras configrações padroes, vc ainda precisa desligar e religar o radio pra voltar a ter acesso, pq ele simplesmente trava totalmente, quando vc clica no botao aparentemente nada acontece, depois de um tempo o navegador da erro de caregamento da pagina e dai em diante so desligando e ligando...

Atualização3 3:

Posso fazer o download do firmware do Elsys CPE 2N e jogar no Krazer CPE BGN? QUal processo? Só entrar via web mesmo e atualizar? Nao tem problema em o Elsys ter 2 portas LAN e o Krazer 5?
    Última edição por raumaster; 05-02-2012 às 16:58.

2. Vou postar alguns prints. Confere a versão que está instalada.

Tudo isso que voce precisa eu faço. Acesso remoto pela WAN, chave de criptografia WPA2, controle de potencia concordo com você, não gosto muito de porcentagens. O Elsys é a mesma coisa. Cliente ISP também.
    O indicativo de sinal, só mesmo pelo site survey, mas isso também em alguns outros firmwares fica a dever.
    Canal 14 não sei dizer, mas sei que o sistema trabalha assim. Você abre ele e configura como AP . Daí vai aparecer as opções de país. Depois que trocar para Japão, vai aparecer a opção do 14. Isso é assim no Elsys.
    Depois de gravado como AP, voce muda a config para cliente ISP que ele deverá reconhecer o canal. Mas isso não pode ser feito remotamente. Precisa já sair da bancada com a opção de país selecionada pois senão você vai perder o acesso remoto.
    Confere aí. Eu não uso o canal 14 mas vou até o 13, que muita gente nem sabe que é permitido no Brasil

Quanto ao chiipset, é rtl 9186 . As outras versões eu não conheço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         krazer-1.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	32951   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         krazer-2.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	32952  

3. Mesma versão das minhas CPE's...

Uai, vou tentar essa dica ai de mudar pra AP e depois pra cliente, mas num lembro de ter visto nada de seleção de pais no Krazer não. Ele ja vem em modo AP de fabrica, e nao vi nada disso. Vou testar aqui na bancada e depois dou a resposta. Eu fiquei encucado é vc ter dito q o seu nao dar nada disso dai q da no meu, o meu da todos esses bugs dai... :/

4. Olha, fiz o que vc falou, mas nao dá opção de mudar a região de dominio, no caso seria Japao, eu tinha procurando isso antes, mas nao achei, como vc deu essa dica, resolvi tentar, mas nao adiantou, ele só opera de 1 até 13. To conectado por ele agora, reconfigurei novamente do jeito que ta pra instalar no cliente, mas se por exemplo nesse instante eu mudar a SSID ele nao conecta pq a configuração q tava antes era pra WPA e na nova SSID é WPA2 AES, até ai tudo bem, mas se eu vou lá na parte de segurança e tento mudar pra WPA2, não vai, mesmo apertando o botão reset q tem la nessa pagina, tenho que resetar o radio manualmente. Tsc, Tsc, tsc...

Atualização:

Tava vendo denovo sua screeshot, ta tudo acentuado corretamente, pq no meu não fica assim? Olha ai:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	33,2 KB
ID:      	32957

Ah, ja resolvi, era so colocar a codificação de exibição em Unicode no navegador...
    Última edição por raumaster; 05-02-2012 às 21:54.

5. Apoio a ideia de ter que melhorar esse firmware.. Concordo plenamente com o amigo raumaster..
    Além de tudo que já foi mencionado o firmware não localiza bssid oculto no scanner, isso é super importante para os dias de hoje onde varias redes estão no modo oculto.
    É preciso incorporar o SSH server no firmware tambem, e o utilitário IPtraf.
    O visual Layout do firmware precisa ser melhorado tambem para tornar mais rapida a sua configuração.
    Espero que logo saia a atualização, o pessoal da krazer sempre foi otimo no suporte aos seus clientes.
    É preciso tambem adicionar o botão aplicar configurações no mesmo.

Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Vou enumerar todas as críticas:

1 - Problemas em exibir acentuação - aparecem caracteres estranhos nos menus, em qualquer navegados - mas isso é o de menos!

2 - Não opera no canal 14 - eu utilizava esse canal para evitar a grande interferencia que tenho aqui na região na frequencia 2.4GHz. Se é ilegal e outra questão, mas atualmente to me dando bem com canal 13, que é legalizado. Fiquei puto pq comprei várias CPE's BGN e tive que sair do canal 14 pra poder instala-las nos clientes...

3 - Não existe medidor de sinal em tempo real, preciso dar um refresh constantemente pra alinhar a antena do cliente. Costumo deixar minhas SSID's ocultas e agora preciso deixar dando broadcast pra poder verificar o sinal nessas CPE's.

4 - Se eu precisar alterar uma SSID no cliente, pra mudar de torre por exemplo, a CPE já não conecta mais, se tento ir mudar a chave WPA, ela não aceita, nem aparece o campo pra preencher a chave WPA. Tive q abaixar várias CPE's de clientes que eu estava remanejando pra outra antena que tá só no padrão N agorama antes tavam em outra antena em modo B... tive que resetar manualmente todas CPE's e reconfigura-las. Reset pelo firmware? Pelo menos aqui não funciona!

6 - Controle de potência pouco intuitivo e potencia minima ainda muito elevada. 100%, 50%, 35%, 15%... Poderia estar em dbm ou em valores reais, 1000W, 500, 250, 150Mw... e poderia dar opção de reduzir mais ainda, pra tipo pelo menos uns 63mw pq deixar radio de cliente proximo operando em 150mW é um absurdo, mas se 15% de 1000w for de fato 150mw, então critico isso nessas CPE's, não tem logica deixar em 150mW com antena de 20dbi!

5 - Visual do firmware antigo e feio, veja a que ponto ta um simples AProuter, muito mais clean o visual e bem mais organizado.

O Elogio que tenho a fazer é o tempo de reboot pra aplicar as configurações, bem mais rapido que os AProuter que levam quase 1 min. A versão que indica no meu é 1.0 na barra de menu do navegado e 1.2e na pagina de status do radio, vai entender... É tudo muito confuso com essa Krazer. No site diz que a CPE B/G/N utiliza um chipset Ralink 3050 e so disponibilizam firmware pra esse modelo, mas no catalogo mostra que há um modelo B/G/N com Realtek, esse discutido aqui no caso.

To usando essas CPEs apenas nos clientes, mas preciso que tenha controle de potencia, modo Cliente ISP, gerenciamento via WAN, e o resto basico, monitorar sinal recebido e se possivel me dar a opção de operar no canal 14, WPA2 AES, etc... Não preciso operar em nenhum outro modo a não ser cliente ISP.

O que me lembro agora é isso daí.

Atualização:

Outro bug que me lembro é o assistente de configuração, só funciona uma vez, se vc quiser rodar o assistente depois de tudo aplicado, só resetando o radio manualmente...

Atualização 2:

To com uma CPE dessas aqui do meu lado e simulei tudo novamente pra reconfirmar tudo o que eu disse ai pra cima e mais, se vc aperta o botão para voltar às configurações de fabrica, dentro do firmware, além de não voltar nada pras configrações padroes, vc ainda precisa desligar e religar o radio pra voltar a ter acesso, pq ele simplesmente trava totalmente, quando vc clica no botao aparentemente nada acontece, depois de um tempo o navegador da erro de caregamento da pagina e dai em diante so desligando e ligando...

Atualização3 3:

Posso fazer o download do firmware do Elsys CPE 2N e jogar no Krazer CPE BGN? QUal processo? Só entrar via web mesmo e atualizar? Nao tem problema em o Elsys ter 2 portas LAN e o Krazer 5?

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2016, 15:43
  2. Firmware Krazer KR-WAP254G-N
    Por thunder no fórum Redes
    Respostas: 221
    Último Post: 15-02-2013, 10:43
  3. Subindo firmware krazer pela primeira vez
    Por porks no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-12-2012, 19:54
  4. Pra quem quiser testar firmware krazer no apr 2426