Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vou tentar resumir as dúvidas ok?

Sobre o questionamento em si: qualquer um pode fazer. Agora, saiba exatamente o que falar e nunca pergunte algo que vc não tem certeza da resposta! Se vier uma resposta negativa, vc está perdido! Não adianta perguntar "pode fazer parceria?"!!

Péssima pergunta! Sempre utilize termos técnicos (SVA, SCM, PSCI, SCI, etc..). Recomendo que seja formulada a pergunta por advogado...

Eu sou advogado, me formei em 2001 e atuo em telecom desde 2003.... Demorei esse tempo todo para formular as perguntas do ofício!

Sobre ADSL: os colegas já adiantaram bem. A princípio, para a ANATEL, nao importa como vc adquire banda. Porém no seu contrato de ADSL está escrito que vc não pode vender, compartilhar, etc... Um dia a casa cai..

Sobre o assunto do ofício dos 500.000 habitantes: depois da resolução 506 esse assunto morreu! Graças a Deus!

Abraços!
    Fabrício

2. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Isso seria muito bom... :-)

Fabricio,

O que pareceu claro e mais importante é que a ANATEL recebe e responde, por escrito, todas as indagações que são feitas. Minhas dúvidas e para melhor ilustrar:

Em média quanto tempo leva para obter uma resposta desse nível da Anatel?

É necessário, ser advogado ou usar alguma linguagem jurídica para isso?

É necessário ser um provedor registrado (SCM) para fazer uma consulta?

Onde e como encaminhar?

Muitos aqui possuem dúvidas específicas que poderiam usar esse meio para saná-las e certamente o mais qualificado.
    Amigo,

Mande um oficio para a Anatel em Brasilia, para a Gerencia de Regulamentação acho que o setor é PVSTR, tirando duvidas, pode ser qualquer pessoa.

Jorge
    msn: jhfaria@hotmail.com

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Entendi a sua preocupação, mas está esquecendo de um ítem fundamental: da obrigatoriedade de interconexão entre operadoras dos serviços SCM, SMP e STFC.
    As empresas que não conseguem conexão das duas uma: 1) está irregular (sem concessão, pirata) e/ou; 2) não tem assessoria de telecom para tal função.
    A interconexão só é obrigatória entre operadoras outorgadas Anatel. Caso seja cliente final (fora do mercado de telecomunicações) tanto faz se é link dedicado (PPP, Frame Relay, etc), ADSL, turbo, cabo, etc., pois não se trata de revenda e exploração comercial do serviço.
    Desconhecia a obrigatoriedade de interconexão e que esta deverá ser feita a uma outra outorgada da Anatel no país. Mas eu tenho um álibi, sou apenas um estudioso e não um profissional de telecomunicações.

Mas mesmo assim fico pensando nos impensílios que a regulamentação coloca nos próprios objetivos de inclusão digital do governo federal.

4. Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Amigo,
    Mande um oficio para a Anatel em Brasilia, para a Gerencia de Regulamentação acho que o setor é PVSTR, tirando duvidas, pode ser qualquer pessoa.
    Jorge
    msn: jhfaria@hotmail.com
    Jorge,

Minha pergunta é mais didática do que pessoal.

Mandar um ofício é relativamente fácil, mas como citou o Fabricio, saber como perguntar é uma ciência.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Jorge,

Minha pergunta é mais didática do que pessoal.

Mandar um ofício é relativamente fácil, mas como citou o Fabricio, saber como perguntar é uma ciência.
    Não tem tanto segredo amigo,

Consulte a legislação a qual você quer esclarecimento, junte as partes que você tem duvidas. e disponha como eles mesmo fazem conceituando primeiro o cenario, depois proceda as perguntas.

Exemplo:

Considerando que:

1- SVA - Servico de valor adicionado blablabla blablabla....
    2- SCM - blablabla blablabla....
    3- A empresa x autorgada SCM presta serviços na cidade x blablabla blablabla....blablabla blablabla....
    4- A empresa y é uma empresa legalmente constituida para prestação de SVA blablabla blablabla....blablabla blablabla....
    5- A empresa x realiza contrato de manutenção com empresa y blablabla blablabla....blablabla blablabla....

Perguta-se:

1- A empresa x deve manter contrato com a empresa y no que tange atendimento de clientes blablabla blablabla....blablabla blablabla....blablabla blablabla....
    2- blablabla blablabla....blablabla blablabla....

E assim vai.

A grande sacada é esturar a materia em questão e saber expor sua questão sem entrar no merito de outras coisas.

Eu sempre faço assim.

Abraço

Tópicos Similares

1. Link em Horário de Pico, fica ruim.
    Por ailton.del no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2014, 07:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2012, 10:57
  3. Colocar 4 Links em 1placa de rede ?
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-10-2011, 18:43
  4. Ptp Para buscar link em pop de operadora !
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-06-2010, 21:12
  5. Mandar um LINK em forma de quase uma PIRAMEDE.
    Por lopesgvo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 28-05-2010, 19:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L