+ Responder ao Tópico

1. Também concordo com o resto do pessoal. Creio que a Utilização de Rádios 802.11a (5.8 Ghz) é a melhor saída pois não só você vai evitar interferência com a rede que já existe como também evita outras interferências que aflingem o 2.4 Ghz.
    Para clientes recomento a utilização dos rádios Nanostation 5.8 Ghz que tem uma boa Relação Custo X Benefício.
    Boa sorte ae

2. entao amigo, mas se vc tiver apenas um concorrente no lugar ou ate mais de um, ainda sim da pra trabalhar tranquilo em 2,4 favorecendo assim a economia da sua estrutura... da pra tu fazer um equilibrio de canais q funciona certinho... agora se realmente quiser fazer fora dos 2,4 vai com 5,8 q da pra fazer tb, agora wimax eu to esperando ate hj aparecer alguma coisa, pq desde q fiz um curso de wireless a uns 3 anos atras eu nunca achei nda q fosse realmente wimax, soh os "Pré-Wimax" que eh a mesma coisa de "HDTV Ready" o povo compra rindo achando q vai ter a imagem de TV mais linda do bairro inteiro... hehehe

3. Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola amigo

Vc ja fez esse esquema da caixa ermetica!!!
    Conta mais ai pra nos!

Abs.
    Richard
    Existe um kit da Firemax que vem a caixa Hermetica e dentro uma placa de ap já parafusada com POE, ae vc so vai precisar da antena que vai da necessidade do cliente "eu uso esse", muito pratico, tem de outras marcas tambem, uma dica muito boa, porém um pouco mais caro e o que nosso amigo falou os Ubiquiti Bullet, é mais caro, porém é xiki!!.

4. valeu pelas dicas ai galera.

Nao querendo abusar, mais ja abusando, hehehe

Tem como vc colocarem valores ai pra nos nao?
    e bons fornecedores se vc tiverem tbm!!!

To querendo fazer um provedor show. Gastar mais pra fazer melhor.

Ai quando o fantasma chegar (3g), nao me botar pra correr!!!!!!!!!
    Alias isso é interessante pra todo mundo que ta começando.
    Temos a chance de ja começar com o pé direito!!!!
    Senao o 3g esmaga mesmo. Conheço diversos que foram para o espaço depois que o maledito chegou.

Mas se estivermos fornecendo link bem bons, nosso clientes (principalmente os Pessoa Juridica) nao vao nos abandonar tao facil!!!!!!

abs e obrigado a todos pela ajuda.
    Richard

5. Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    valeu pelas dicas ai galera.

Nao querendo abusar, mais ja abusando, hehehe

Tem como vc colocarem valores ai pra nos nao?
    e bons fornecedores se vc tiverem tbm!!!

To querendo fazer um provedor show. Gastar mais pra fazer melhor.

Ai quando o fantasma chegar (3g), nao me botar pra correr!!!!!!!!!
    Alias isso é interessante pra todo mundo que ta começando.
    Temos a chance de ja começar com o pé direito!!!!
    Senao o 3g esmaga mesmo. Conheço diversos que foram para o espaço depois que o maledito chegou.

Mas se estivermos fornecendo link bem bons, nosso clientes (principalmente os Pessoa Juridica) nao vao nos abandonar tao facil!!!!!!

abs e obrigado a todos pela ajuda.
    Richard

Use setoriais! não se iluda pagando R$ 500,00 em omni's, falo isso por experiencia propria, eu sempre compro na, Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless , tem tambem a www.americanexplorer.com.br

Tópicos Similares

1. Ajuda com link ponto-multi-ponto.
    Por marciorfmendes no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-10-2011, 14:58
  2. Problemas com Enlace de 33KM Multi Ponto
    Por Christopher no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 10-10-2010, 22:49
  3. Multi-ponto com Airaya (antena direcional)
    Por njr00 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2010, 20:06
  4. Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2008, 10:35
  5. Ponto-a-Ponto com Wet11 trava tb ??
    Por DarkSide no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 13-09-2004, 08:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L