Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Richard,

Tem duas torres aqui que não implantei ainda com a mesma preocupação, acho que se alguém quiser fazer maldade vai fazer com qualquer equipamento de segurança. Posso citar como é feito com as operadoras de celular, eu já montei várias delas...

As Torres são cercadas com muro de mínimo 2,80m com arame farpado encima, preso em cantoneiras de ferro galvanizado com mais uns 40cm de altura, existe sensor de presença que dispara aviso a empresa de segurança terceirizada, apenas na subida das torres, foto celula acende uma iluminação razoável em toda a área do site durante a noite, os conteiners são trancados e possuem sistema de alerta ao abrir a porta, aciona também empresa terceirizada de segurança.

Sistema de Vídeo só em DataPops ou sites mais estratégicos, a maioria não tem não.

Mudei os projetos de estaiadas para auto portantes pois os estais devem ser protegidos no meu entendimento e cercá-los ia sair muito caro. Como não temos equipamentos no chão pensei em colocar alguma estrutura com arame farpado na subida da torre com sensor de presença, de forma que o tempo que se dispende ao desmonte para efetuar a subida na torre, seja o tempo para alguém chegar até lá. É prudente pensar em em um muro com no mínimo 3m mais arame, no meu caso elas serão completamente autonomas, com paineis solares. Ainda não consegui viabilizar o valor do investimento na área a ser atendida em um dos casos, porém a outra torre estou com urgência.

Se tiver mais idéias, poste aqui.

Abraços,

Eng. Zink
    Ola Eng. Zink

Gostei da sua resposta.
    Muito bom saber como funciona a segurança nos peixes grandes!!!
    Vou analizar algumas dessas para ver da pra implementar.

A questao que falei so estaiada ja ser uma segurança, é uma esperiecia real que tenho.
    Em um muncipio que pretendo atuar, a prefeitura tem uma torre de 40metros estaiada sem escada.
    Ninguem nunca teve coragem de subir nela!!!!!!! Pra subir so com equipamento mesmo.
    La tbm tem torres da Oi autoportantes. Toda hora sobe um malandro pra roubar baterias, cabos.
    Inclusive eles ate abandonaram uma torre de 50 metros la!!!!!
    Quem me dera se eu pudesse pegar ela pra mim!!!

Obrigado pela ajuda
    abs.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu colocaria um 3º ponto. Segurança contra ventos.

Tenho visto muita torre estaiadas que não dispõe do sistema anti-torção.
    Amigao, eu mesmo nem conheço isso!!!!!

Fala mais ai pra nos!!!!

abs.
    Richard

3. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu uso uma central de choque protegendo apenas na altura de 4 metros, ali o cara não passa. Alguns dias depois de instalada eu tive que colocar um sensor de aviso mais abaixo porque eu mesmo estava subindo e tomei um tranco desgraçado lá por esquecer de desativar o choque.
    Boa amigo.

Nao tem como vc postar fotos nao?
    Queria ver como é o esquema!!! Como os fios ficam na torre?

Outra coisa, vc protegeu a energia que alimenta a central de choque!
    Senao o cara corta e volta depois que a bateria acabar.

Eu falo isso porque eu estou querendo montar uns sistema com esquipamentos que eu nao precise visitar com frequencia.

Valeu ai!!!!!
    Abs.
    Richard

4. Opa galera, vou acompanhar o tópico, esses tempinhos me roubaram o cabo do pára-raio de uma de minhas torres, aheuaeueauh

5. Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Amigao, eu mesmo nem conheço isso!!!!!

Fala mais ai pra nos!!!!

abs.
    Richard
    É um sistema onde sobre o meio da torre ou mais para cima um pouco, os estais são fixados não no mesmo sentido dos outros níveis de estais, mas em 90º com os outros.
    E normalmente é fixado um braço em cada canto da torre sobresaindo do perfil da torre. Assim, este sistema forma um braço de alavanca que ajuda a evitar o giro da antena sobre o seu proprio eixo.
    Pois com o vento, ocorrem vibrações que aos poucos vão fazendo com que a torre tenha esta tendência de girar sobre si mesma. E aí não tem estaio que segure, pois ao primeiro giro, os outros estais ficam frouxos e gira tudo.
    Alguém já viu uma torre estaiada deitar inteira? Normalmente o que acontece é que ela se retorce e dobra numa determinada altura.
    E é aí que entra o sistema anti-torção para evitar este efeito.
    Numa outra máquina eu tenho algumas fotos. Quando eu chegar em casa vou procurar e posto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 17-10-2017, 16:35
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2016, 17:04
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-07-2015, 05:41
  4. Segurança em Torres Telecom Casca de Laranja!
    Por TreiscBr no fórum Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-2015, 12:06
  5. Respostas: 21
    Último Post: 29-06-2013, 21:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L