Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenta instalar pelos fontes do freeradius, o pacote que está nos repositórios (pelo menos do debian 5 que eu testei) não fiz funcionar tb, o jeito foi ir no site e pegar o fonte e instalar na "unha seca" mesmo, a respeito da tabelas me parece nao ter diferenças não...

2. Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    Caro amigo Michel

Fiz o que mandou coloquei as portas 1919 no lugar de 1812 e (type=auth)e 1920 no lugar de 1813 (type=acct)...da o mesmo erro quando do um "freeradius -X , apos reiniciar o freeradius:

radiusd: #### Opening IP addresses and Ports ####
    listen {
    type = "auth"
    ipaddr = 202.210.205.153
    port = 1919
    Failed binding to socket: Address already in use
    /etc/freeradius/radiusd.conf[235]: Error binding to port for 202.210.205.153 port 1919

tem fui em user e group e descomentei... tava freerad.. coloquei até root e root..
    mas da a mesma coisa....
    to usando ubuntu 9.04 desktop..
    freeradius dos repositorios
    sei que é chato...mas me ajuda....

Olha só, para a minha surpresa, a mudança de portas resolve de forma parcial só fui perceber agora a pouco, porque o meu deu um problema ai fiz novamente a mudança de portas e novamente funcionou, porém depois de algum tempo parou novamente então tentei matar o radius e ele não aceitou, então depois de restartar o server com a porta mudada novamente acabou funcionando, isso é algum BUG na versão!
    Pode fazer o teste sem restartar o radius, logo depois que vc mudar dê um freeradius -X e observe

}
    Module: Checking preacct {...} for more modules to load
    Module: Linked to module rlm_acct_unique
    Module: Instantiating acct_unique
    acct_unique {
    key = "User-Name, Acct-Session-Id, NAS-IP-Address, Client-IP-Address, NAS-Port"
    }
    Module: Checking accounting {...} for more modules to load
    Module: Linked to module rlm_detail
    Module: Instantiating detail
    detail {
    detailfile = "/var/log/freeradius/radacct/%{Client-IP-Address}/detail-%Y%m%d"
    header = "%t"
    detailperm = 384
    dirperm = 493
    locking = no
    log_packet_header = no
    }
    Module: Instantiating attr_filter.accounting_response
    attr_filter attr_filter.accounting_response {
    attrsfile = "/etc/freeradius/attrs.accounting_response"
    key = "%{User-Name}"
    }
    Module: Checking session {...} for more modules to load
    Module: Checking post-proxy {...} for more modules to load
    Module: Checking post-auth {...} for more modules to load
    }
    radiusd: #### Opening IP addresses and Ports ####
    listen {
    type = "auth"
    ipaddr = xxx.xxx.xxx.xx
    port = 18123
    }
    listen {
    type = "acct"
    ipaddr = xxx.xxx.xxx.xx
    port = 18133
    }
    Listening on authentication interface eth1 address xxx.xxx.xxx.xx port 18123
    Listening on accounting interface eth1 address xxx.xxx.xxx.xx port 18133
    Ready to process requests.

Veja que ele está aguardando conexões, mas depois de algum tempo do nada ele para novamente fiz vários testes e cheguei a essa conclusão, vou instalar ele na mão pra ver no que vai dar!
    Última edição por Michael; 02-06-2009 às 13:58.

3. Michel instalei , na unha como manda o FreeRADIUS: The world's most popular RADIUS Server com fakeroot ...
    mas da a mesma coisa...
    é aquilo q falou se vc mudar as portas mas não reiniciar, ele funciona..mas se vc restarta o freeradius ele da o erro..

sei que o sergio ou alexandre correa sabem (eles sabem de tudo) mas não sei oque fiz pra eles não responderem esse topico...

"SERGIO MESTRE YODA DO LINUX ME AJUDA"

4. Este erro de conexão (Error binding to port for) ocorre quando o freeradius já foi startado, mesmo você dando um stop nele, a porta e o ip vai continuar em uso pelo freeradius, ai logico que o freeradius vai dizer que a porta está em uso... ,porém o freeradius mesmo com a msn de erro funciona normalmente, de uma olhada no seu log de acesso.

5. Murilo, coloquei para funcionar usando o Ubuntu 9.04, com os pacotes freeradius e freeradius-mysql sem problemas. O bug de inicializacao que existia no 8.10 nao existe no 9.04, mas para conectar com o usuario para fazer teste, tem diferenca, enquanto no 1.x a propriedade eh Password, no 2.x eh User-Passowrd.

Outra observacao, vc quer colocar para funcionar com o mysql ou a autenticacao eh via arquivo ????

Tópicos Similares

1. Fato curioso ... preciso de ajuda com conexões UDP
    Por smvda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 24-01-2007, 12:45
  2. Preciso de ajuda com o Bind
    Por ifconfig no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 06-12-2005, 14:07
  3. Socoooorrooo Preciso de Ajuda com NRPE
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0