Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. IsraelNeto, esta solução de energia que voce se refere, seria em cada poste colocar um contador de energia?
    Estes postes que voce colocou estão em via pública ou em propriedade particular?
    Um dos grandes empecilhos para a difusão do mesh, creio eu é exatamente a energia.

Painel solar fica caro. Consultei alguns moradores para ver da possibilidade de utilizar energia deles, mas daí tem que ceder internet gratuitamente. É o mais viável , dependendo da concentração de usuários.

OUtra coisa, você fez 1km linear ou 1 km². Se for quadrado não é suficiente 10 CPEs mas 100 para dar uma cobertura semelhante ao que o Rodrigo falou, com notebooks dentro de casa.

Meraki e skypilot fica fora de cogitação. O preço é salgado. Creio que um PicoStation com open-mesh seria melhor.
    Para evitar o estrangulamento que voce falou, não seria apropriado por exemplo estabelecer ponto a ponto em 5.8 com Airmax e fazer dai um gateway. Assim cada ponto a ponto poderá absorver mais tráfego e evitaria o excesso de saltos entre nós.
    O que acha?

2. IsraelNeto, esta solução de energia que voce se refere, seria em cada poste colocar um contador de energia?
    Estes postes que voce colocou estão em via pública ou em propriedade particular?
    Um dos grandes empecilhos para a difusão do mesh, creio eu é exatamente a energia.
    Painel solar fica caro.
    Consultei alguns moradores para ver da possibilidade de utilizar energia deles, mas daí tem que ceder internet gratuitamente.
    É o mais viável , dependendo da concentração de usuários.

OUtra coisa, você fez 1km linear ou 1 km². Se for quadrado não é suficiente 10 CPEs mas 100 para dar uma cobertura semelhante ao que o Rodrigo falou, com notebooks dentro de casa.

Meraki e skypilot fica fora de cogitação. O preço é salgado. Creio que um PicoStation com open-mesh seria melhor.
    Para evitar o estrangulamento que voce falou, não seria apropriado por exemplo estabelecer ponto a ponto em 5.8 com Airmax e fazer dai um gateway. Assim cada ponto a ponto poderá absorver mais tráfego e evitaria o excesso de saltos entre nós.

O que acha?

3. Citação Postado originalmente por tonyslash Ver Post
    olá, em resposta ao post inicial verifiquei varios fornecedores mas nenhum para os equipamentos meraki, alguem sabe de algum fornecedor para meraki? ja que a WNI nao trabalha mais com marca
    preciso com urgencia
    Tonyslash, no final de 2011 a Meraki fechou com um grande distribuidor no Brasil, se ainda quiser maiores informações pode entrar em contato comigo através de uma mp.
    Grata!

4. Quem quiser comprar Meraki, tenho alguns do modelo Mini-Meraki Indoor na caixa, completo, sem uso (até 10 pçs = R$ 160,00 cada
    de 11 a 50 pçs = R$ 110,00 cada ). Quem tiver interesse, envie e-mail para wirelessnew11@gmail.com.

5. Quem quiser comprar Meraki, tenho alguns do modelo Mini-Meraki Indoor na caixa, completo, sem uso (até 10 pçs = R$ 160,00 cada
    de 11 a 50 pçs = R$ 110,00 cada ). Quem tiver interesse, envie e-mail para wirelessnew11@gmail.com.

Tópicos Similares

1. Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo
    Por cbtpiritiba no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 04-12-2010, 11:11
  2. Configuração de Rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:17
  3. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6