Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pois é amigo a minha situação é essa:
    torre 20 metros totalmente galvanizada e com pintura naval
    3 paineis hyperlink pvc+ suportes galvanizados
    1 rb com 3 cartoes na caixa de pvc sem ventilaçao forcada
    pigtails e afins

só que o problema é esse minha torre fica a 600metros da praia e ta a quase 1 ano tudo funcionando
    soh que tenho notado que alguns clientes tem caido a qualidade do sinal e mesmo depois de manutencao em alguns outros a qualidade tem caido e a qntidade de interferencias que tenho sofrido tem sido maior e as mesmas redes presentes com as mesmas intensidades ( isso tenho monitorado). por isso que me veio a duvida

2. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    pois é amigo a minha situação é essa:
    3 paineis hyperlink pvc+ suportes galvanizados
    1 rb com 3 cartoes na caixa de pvc sem ventilaçao forcada
    pigtails e afins

só que o problema é esse minha torre fica a 600metros da praia e ta a quase 1 ano tudo funcionando
    soh que tenho notado que alguns clientes tem caido a qualidade do sinal e mesmo depois de manutencao em alguns outros a qualidade tem caido e a qntidade de interferencias que tenho sofrido tem sido maior e as mesmas redes presentes com as mesmas intensidades ( isso tenho monitorado). por isso que me veio a duvida
    Nesse caso eu verificaria quanto a umidade e oxidação nos componentes eletronicos (placas) e também nos cabos/conectores e inclusive antena visto que se você não teve muita mudança no "ambiente" que está trabalhando então o mais provavel é algum problema/degradação do seu equipamento... Imagino que esta verificação a cada 60 dias pelo menos.

Abraços,
    Marcelo

3. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    pois é amigo a minha situação é essa:
    Que tipo de tinta você usou para a pintura da torre? Qual a marca?
    Eu pintei uma com zarcão e depois tinta automotiva em cima. Mas não gostei muito do resultado.

4. amigo olhei na lata aqui é da marca Suvinil. Lembro que é maritima porque quando estava pintando eu observei na lata, mas agora nao tenho como te passar a referencia porque a lata ta suja de tinta mais pela marca já é um bom comeco. vou tentar obter mais informacoes com o pessoal da empresa que faz a manutencao da toree
    Última edição por fernandogomes01; 03-06-2009 às 11:41.

5. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Nesse caso eu verificaria quanto a umidade e oxidação nos componentes eletronicos (placas) e também nos cabos/conectores e inclusive antena visto que se você não teve muita mudança no "ambiente" que está trabalhando então o mais provavel é algum problema/degradação do seu equipamento... Imagino que esta verificação a cada 60 dias pelo menos.

Abraços,
    Marcelo
    sempre que subo na torre verifico e tenho notado que nao tem nenhum ponto de oxidacao nos conectores mais sei que devido a proximidade do mar essa oxidacao pode acontecer dentro dos cabos por isso que me veio essa duvida. vou fazer uma manutencao geral nos proximos dias e a partir daí vamos monitorar periodicamente pra ver a necessidade de uma nova manutenção. afinal de contas ja tem quase um ano e com esse tempo todo nao custa nada trocar os pigtails e da uma limpada nas conexoes das antenas

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 07-03-2015, 10:25
  2. Aterramento de equipamentos em torre.
    Por lwwkas no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2010, 08:49
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2009, 09:21
  4. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08
  5. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L