Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Smile

Se for omni, e você tem em media 10 a 20 clientes.. troque urgente caso contrario terá mais problemas estranhos.
    Se nao for em todos os clientes verifique os cabos destes que estão com problemas, caso seja em todos os clientes verifique os cabos da torre de transmissao.

Abs!

Padrão

Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Boa noite pessoal, podeme me dar uma luz, como sempre estava tudo funcionando perfeitamente( todo inicio de post é assim ), de 01 dia pra cá o sinal em alguns clientes caiu fortemente, pessoas que estavam com sinal -48/-55 foram para - 78 e não navega como na imagem abaixo, e outros que estavam legal, está piorando o sinal, nao sei o que pode ser, a placa na qual estão navegando é uma wimacmax 200 Mw trabalhando em 17 dbi. alguém me dá uma luz ?
    Ricardo Sobrinho.
    Vc está em Suzano, SP. Pode não ter nada a ver, mas aqui, em Cabo Frio - RJ a temperatura caiu bruscamente, e aí? Isso pode influenciar...

Padrão

E bem difícil diagnosticar esse tipo de coisa, principalmente com a vaga informação que foi passada...
    existem diversos fatores para interferir na qualidade do teu enlace alguns deles são:

Conectores -> se estiver molhado, oxidado, mal contato, etc... tanto no cliente com no radio da torre ( mas pela tua descrição que citasse que "alguns cliente estão assim", eu apostaria nos conectores dos clientes molhados)

Chuva intensa

Encobrimento da visada

Deslocamento da Antena por vento( ou mulecagem)

Nas Zirok 5.8 acontecia dos pombos cagarem no platico do dipolo

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Vc está em Suzano, SP. Pode não ter nada a ver, mas aqui, em Cabo Frio - RJ a temperatura caiu bruscamente, e aí? Isso pode influenciar...
    è realmente caiu uns 10 graus, ta um frio dp cão ! influencia ?, to pensando em tirar o pcap lá de cima e colocar rádios enviando sinal pois com os radios nunca deu pau.
    que acha ?

Padrão

Observando essa temperatura, já pensou na possibilidade de sua antena, conectores, cabos (mais difícil, penso eu), ou rádio ter sofrido condensação?
    Como os colegas disseram passe mais detalhes do que ocorreu aí;

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Observando essa temperatura, já pensou na possibilidade de sua antena, conectores, cabos (mais difícil, penso eu), ou rádio ter sofrido condensação?
    Como os colegas disseram passe mais detalhes do que ocorreu aí;
    Em resumo, ocorreu que de uns dias pra cá ta lento, lentidão total pra quem ta wireles,porém, nem todos, isso que me incomoda, alguns estão exatamente normais, vou subir amanhã e olhar tudo, cabo, placas, e até cabos, que eu imagino não ser, estou pensando em colocar um rádio enviando sinal, será q fica bom ? com o mk só gerenciando ? descendo meu pcap e colocando um edimax ou mesmo um radio da ap router ?

Abraços

Ricardo Sobrinho.