+ Responder ao Tópico

1. Pc ap e bom montar em local que de para fazer manutenção caso de algum problema.É muito bom usar eles em predios pois facilmente vc abre ele e ja leva uma placa mãe se precisar trocar. Agora em torres e melhor rb mesmo por causa da facilidade de descer a mesma.

2. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Pc ap e bom montar em local que de para fazer manutenção caso de algum problema.É muito bom usar eles em predios pois facilmente vc abre ele e ja leva uma placa mãe se precisar trocar. Agora em torres e melhor rb mesmo por causa da facilidade de descer a mesma.
    Ai sim, concordo.

ozenildo
    olha minha experiencia é a seguinte aki eu uso o Pc Ap para controle de banda cache e etc... , e uso a Rb433 na tore so para transmitir ate agora não tive nenhum problema estou a 2 anos assim.
    Quanto a questãod e alimentação da rb eu uso um fonte de 12v com 3A via POE ate agora alimentou bem a RB.
    Uma dica se quiser.
    Usa o Pc para fazertodo o controle em baixo da tore mesmo e colca uma RB em cima da tore para transmitir garanto ara fica file. Ja testei esse adaptadores pci e minipci é o saco da pau direto enttão é o seguinte

vc teera u custo um pouco alto mas tera um otimo desempenho pensando em fazer algo bom ne e sem ter problma com tudo desligando.
    vi tambem quuanto a questão de energia certo o pc gasta mais so que meus amigos tudo tem seu custo.

o seguinte ra quem ta quebradão
    monta um pc simples mesmo eu uso um celeron 2.26GHz com 1Gb de memoria e um hd de 40Gb, e para trnasmisão usa um radio (qualquer edmax, zinwel ... eu montei um assim pra um colega meu e roda 70 clientes sem pro e ele usa um radio da ap router)

mas assim quepoder troca o radio or uma rb garanto menos dor de cabeça e monos substituição

quanto a repetidoras o apa pc tbm funciona bem mas inda ocntinuo a fala sobre os poblemas dos cartões . entãoa conselho a rb aalem do mais vc não precisa ir ate o ponto repetidor pra nada com a rb vc resolve tud de qualqer ponto da rede uso duas repetidoas assim e da no grau

Galera quanto a questão de ofenças porfavor não percam empocom isso busquem apenas o conhecimento o resto sai an urina

obrigado a todos estou aki relatando minha esperiencia com esta questãod e pc ap e rb digo os dois são bons mas tem tbm suas implicações

4. Vou FALAR DE MINHA EXPERIANECIA POR ESTA A 4 ANOS NO MERADO JA USEI PC-AP, E HOJE USO RB

AQUI EU FAÇO O SEGUINTE
    NA TORRE : UMA RB 433 COM 3 CARTÕES R52H COM 3 PAINEIS SETORIAIS DE 120° E DOIS RADIO FAZENDO WDS PRA UMA LANHOUSE E UMA REPETIDORA E UMA NANO FAZENDO OUTRO PONTO A PONTO

O SERVIDOR COM CONTROLE DE BANDA E CACEH O RESTO EM BAIXO EM UM PC

OLHA EU JA TRABALHEI DE VARIAS FORMAS E A MAIS PROVEITOSA E MENOS PROBLEMATICA FOI ESTA QUE ENCONTREI HOJE TENHO 150 CLIENTE E MEU PROBLEMA NA TORRE JA FAZ MAIS DE 6 MESES QUE NÃO SUBO NA MESMA TUDO EU RESOLVO DE BAIXO O PC Q ESTA COM O MIKROTIK SO TEM DUAS PLACAS DE LAN UMA ENTRANDO O LINK E E OUTRA SAINDO PRA RB E OS RADIOS QUE USO CARA VOU DIZER O SEGUINTE PRA QUEM QUER FAZER UMA COISA PRA NUM TER DOR DE CABEÇA NEM TA SUBINDO EM TORRE DIGO QUE A RB É MLHOR MAS S ENÃO TIVER CONDIÇÕES COLOCA UNS RADINHOS EMCIMA ELE FUNCIONANDO COMO BRIDGE E COLOCA O PC COM MK EMBAIXO VC VAI TRABALHAR SEM PRO ESPERO TER AJUDADO

5. RB com certeza. Tão certo como o nascer do sol no dia seguinte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  2. Respostas: 12
    Último Post: 14-06-2010, 12:46
  3. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  4. Autonomia, qual melhor RB ou nano?
    Por multlink no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-2009, 20:28
  5. Qual é melhor usar (ntpd ou ntpdate)?
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2006, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L