+ Responder ao Tópico

1. Rapaz, eu gosto muito do VMware, embora ele não seja nenhum XEN da vida (depois que vc conhece o XEN, tudo vira agua) ele é bem completinho, mas, pra meus estudo aqui uso o da MS que é infinitamente mais leve e os recursos são suficientes pros testes.

Para caso de testes com MK eu uso ele (MS), no caso do cache tHUNDER virtualizado eu uso o VMware, cada um com suas nuânces mas os dois são bons!

Mas se for missão crítica, esquece tudo e vai pro XEN.

Pra vc ter uma idéia, o Xen lhe permite dizer quantos processadores usará e informa a aplicação que só ha um. Pra que serve isso, imagine um computador com oito núcleos rodando uma aplicação Ruindows de banco de dados onde ele enxerga somente um e aceita o desempenho. Tente fazer isso com o MS ou VMware esx, seja gsx, não vira!

2. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Rapaz, eu gosto muito do VMware, embora ele não seja nenhum XEN da vida (depois que vc conhece o XEN, tudo vira agua) ele é bem completinho, mas, pra meus estudo aqui uso o da MS que é infinitamente mais leve e os recursos são suficientes pros testes.

Para caso de testes com MK eu uso ele (MS), no caso do cache tHUNDER virtualizado eu uso o VMware, cada um com suas nuânces mas os dois são bons!

Mas se for missão crítica, esquece tudo e vai pro XEN.

Pra vc ter uma idéia, o Xen lhe permite dizer quantos processadores usará e informa a aplicação que só ha um. Pra que serve isso, imagine um computador com oito núcleos rodando uma aplicação Ruindows de banco de dados onde ele enxerga somente um e aceita o desempenho. Tente fazer isso com o MS ou VMware esx, seja gsx, não vira!
    O XEN usa paravirtualização mais existe versões do VMware tb para paravirtualização que tem os mesmos recursos do XEN e ainda mais alguns, pode consultar no site da vmware e a versão workstation que é para virtualização simples tb suporta a escolha do numero de processadores na maquina virtual ...

3. Pedro, bota pra rodar pra tu ver a bomba. Apesar de ser um produto excelente, ta longe de ser um XEN.

Procure ver direito das funcionalidades e comprove. Só fiz um comentarionessa ordem porque penamos pra colocar um sistema paravirtualizado em vmware pra rodar com os consultores da vmware e mesmo assim não saiu a contento num datacenter e sem dizer do desempenho.

Vmware versus Xen 2.0.x - Xen-BR wiki

4. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Pedro, bota pra rodar pra tu ver a bomba. Apesar de ser um produto excelente, ta longe de ser um XEN.

Procure ver direito das funcionalidades e comprove. Só fiz um comentarionessa ordem porque penamos pra colocar um sistema paravirtualizado em vmware pra rodar com os consultores da vmware e mesmo assim não saiu a contento num datacenter e sem dizer do desempenho.

Vmware versus Xen 2.0.x - Xen-BR wiki
    a comparação desse link é meio covardia, vmware workstation x xen, se fosse ao menos a vSphere ou a ESXi que tb usam paravirtualização até ficaria calado, segue um link abaixo que fala sobre a paravirtualização no vmware:

Transparent Virtualization, Virtual Machine Interface (VMI)

5. Posso colocae o vmware em uma maquina boa c2quad com 4 gb rodando tunder cache + dns no debian?

Tópicos Similares

1. Artigo - Instalando o Vmware e Criando uma Maquina Virtual
    Por Girls_Moderator no fórum UnderLinux
    Respostas: 16
    Último Post: 03-04-2009, 22:43
  2. instalação linux maquina virtual
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-2005, 08:26
  3. Máquina virtual + Mandrake 10 + rede = problema
    Por rivo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0