Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho mesmo que a solução vai ser uma placa destas. Fica um serviço mais limpo e seguro.
    Sim, fica mais simples o gerenciamento.

Teoricamente seria a mesma coisa da que informei. Tem que ver apenas o chipset, pois o Mikrotik RoS não aceita qualquer chipset.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só que esta que voce mostrou tem uma vantagem a mais. Está preparada para gigabit.
    Dei uma procurada rápida mas não achei onde conseguir ela.
    As lojas de Campinas e SP que trabalham com Mikrotik vendem essa placa. Fora isso PY (flytec) deve ter.

E um slot pci comum está preparado para fornecer toda a energia que ela requisita? A voltagem sei que é 3.3V mas o consumo dela é alto 8W.
    Tenho dessas placas em 2 clientes e nunca apresentaram problemas. Um usa um servidor HP Proliant e outro usa um servidor com motherboard SuperMicro. O detalhe é esse: nada de máquina com placa mãe ching ling, de procedência duvidosa.

Editando: Achei: R$ 380,00
    Blz.

2. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    acompanhando !!
    Ali em cima tem um menu chamado FERRAMENTAS DO TÓPICO. Nele encontrará uma opção chamada INSCREVER-SE NESTE TÓPICO. Com isso poderá acompanhar o tópico até quando quiser se desinscrever (só usar o mesmo menu novamente e usar a opção DESINSCREVER-SE DO TÓPICO).

Ou será que todos que estão usando estas postagens ACOMPANHANDO é apenas para gerar mais um post e mudar o status aqui do forum???

3. Sérgio, sua contribuição nesta questão foi inestimável.
    Achei a 44G por 280,00 na Via Sedex.
    E tem tambem a E44 que só não é gigabit. Mas acho que seja até melhor para nossas aplicações, pois o consumo é 3.5W. Esta E44 está por R$ 226,00.
    Amanhâ já estou mandando vir uma.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sérgio, sua contribuição nesta questão foi inestimável.
    Achei a 44G por 280,00 na Via Sedex.
    E tem tambem a E44 que só não é gigabit. Mas acho que seja até melhor para nossas aplicações, pois o consumo é 3.5W. Esta E44 está por R$ 226,00.
    Amanhâ já estou mandando vir uma.

Só um detalhe 1929: Antes dessa nova "safra" de adaptadoras Quad a Mikrotik comercializava as mesmas (100 Mbits) com chipset RTL (Realtek). Fuja dessas, pois são extremamente problemáticas em relação a compartilhamento de IRQ em algumas motherboards. Procure sempre por chipset VIA, independente de ser 100 Mbps ou 1 Gbps.

5. Olha para fazer o Load-Balance vc pode usar uma placa RB-450, teria 4 WAN e 1 LAN, mas se quiser comprar um hardware pronto:

D-Link DLM-3500 (4wan)
    Taitell TTR-8400 (5wan)
    Pep-Link (3wan)

São balanceadores de mais processamento, e o melhor... tudo pronto.
    Tenho rodando um Taitell na minha rede.

Caso tenha interesse no de apenas 2 WAN, eu tenho um D-link semi-novo aqui.

Tópicos Similares

1. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  2. Load Balance, link aleatório?
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2008, 19:33
  3. Load Balance Link dedicado + Adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 0