+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Preciso de Orientação...

    Boa noite, este é meu primeiro post e já agradeço a quem colaborar.

    eu tenho um sistema de agenda de contatos em php finalizado, que pretendo disponibilizar de graça aos meus clientes de hospedagem, porém, eu não gostaria que se o cliente trocar de hospedagem, utilizasse o sistema em outro servidor ou até mesmo fizesse cópias e distribuisse na net em troca de algum dinheiro ou até mesmo de graça, pois afinal, foi trabalhoso e custoso para fazer.
    pensando nisto, até cheguei a fazer este modelo de conexão ao banco de dados, mas ainda não está legal, pois, o dominio setado é o do cliente e não o do meu servidor e quando eu seto o meu dominio, não vai de jeito algum.
    a idéia seria tipo uma validação de licença.
    veja abaixo o arquivo de conexao ao BD:

    <?php
    if($_SERVER['HTTP_HOST'] != "www.cliente.com.br"){
    exit;
    }
    ?>
    <?php
    $host = "localhost";
    $user = "usuario";
    $pass = "senha";
    $db = "banco";
    $conexao = mysql_connect("$host","$user","$pass");
    $db = mysql_select_db("$db");
    //versão do script
    $Versao = " Versão 1.5 / 2009";
    ?>
    obs.
    eu já tentei colocar onde está " www.cliente.com.br " o meu dominio, meu IP/~usuario, mas desta forma o sistema não funciona redondo.
    peço que se alguem souber fazer este tipo de validaçao, por favor, me ensine, pois já tentei de muitas formas, inclusive encriptando todo o código, mas quando vai ao servidor, começa dar erros incorrigiveis, pois os arquivos estão encriptados.
    desde já, agradeço muito a todos que se dispuserem a me ajudar.

    abraços,
    Host Flex Internet

  2. #2

    Padrão

    você pode colocar um arquivo fora da raiz dele.. e usar algum encoder(ioncube, zendguard,etc) pra codificar o arquivo... ou até msm usar webservices...
    []s

  3. #3

    Smile

    eu ja tentei varios softwares de encriptar, mas até agora, todos deram erros quando subo os arquivos p/ o servidor, então pensei em jeito de licenciar pelo meu IP, o uso do sistema e talves encriptasse somente um arquivo de conexao.
    sobre a webservices, pelo que li a respeito na net, parece que não se aplicaria ao que desejo.

    mesmo assim, obrigado por enquanto.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostflex Ver Post
    eu ja tentei varios softwares de encriptar, mas até agora, todos deram erros quando subo os arquivos p/ o servidor, então pensei em jeito de licenciar pelo meu IP, o uso do sistema e talves encriptasse somente um arquivo de conexao.
    sobre a webservices, pelo que li a respeito na net, parece que não se aplicaria ao que desejo.

    mesmo assim, obrigado por enquanto.
    dá sim pra usar webservice.. deu erro provavelmente porque vc fez algo de errado... e dá maneira como eu citei.. funciona

  5. #5

    Padrão

    amigao pq nao nao roda o banco na sua maquina, e deixa 24h on ja era ..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    dá sim pra usar webservice.. deu erro provavelmente porque vc fez algo de errado... e dá maneira como eu citei.. funciona
    bem, então vou aprofundar nesta de webservices, pois nao sei nada a respeito...

    grato pela força !

  7. #7

    Padrão

    obrigado pela dica, mas a questão nao é rodar o banco na minha maquina, o que eu preciso é fazer que pelo menos uns 2 arquivos tenha um código que vá fazer autenticaçao dentro do meu dominio e nao dentro do dominio do cliente, pois a intençao é fazer o sistema rode somente em meu servidor, sobre meu IP e não em qualquer servidor por aí, pois eu vou dar de brinde p/ quem é cliente...


    grato

  8. #8

    Padrão

    Bom caro amigo.. foi como eu disse.. da maneira que eu setei.. vai funcinar.. vc escreveu o codigo orientado a objetos? e so incluir a classe em uma include e escrever o codigo chamando as instancias... vc usa algum encoder e pronto já era.. 100%

    outra dica... pra almentar a segurança de que o script so rode no sistema msm.. vc faz um check antes do script ser executado.. usando dados dá propia maquina como modelo da placa mãe.. etc.. ISSO E CLARO NA CLASSE

  9. #9

    Padrão

    puxa amigo fsnetwork,

    o conhecimento que tenho sobre php é pequeno e sinceramente, não saberia fazer tal procedimento...

    o que eu pensei é em ter dentro do meu dominio, um arquivo tipo gerenciador de licença e quando eu instalar uma copia do sistema p/ o cliente, a mesma só funcionar se eu inserir o dominio do cliente neste gerenciador, dando autorização p/ rodar o sistema.

    acho que é isto que preciso, pois daí eu encripto parte do código e outro programador não terá acesso, querendo fazer o sistema rodar em outros servidores, que não seja o meu.

    se vc souber fazer este gerenciador, quanto cobraria pelo serviço ?


    obrigado