+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Pessoal, antecipo meus agradecimentos... este fórum esta sendo de grande valia para mim.

Olha quero sim legalizar meu provedor, mais gente o que tenho mal da para iniciar meu provedor.
    tem remédio para uma situação como a minha?

não quero de jeito nem um trabalhar ilegal, só não tenho como legalizar agora... até pq como comentei no inicio, nem sequer sei se aqui em minha cidade vou ter sucesso, com o provedor.

mais quero me ater aqui sobre os dois temas principais, a legalidade de tudo, e um provedor de pequeno porte, para mais tarde conforme a empresa ir crescendo eu vou ampliando.

outra coisa tb é que no inicio não tenho um link dedicado.

alguém aqui tem alguma formula para eu fazer as contas de quantos clientes eu posso colocar em um link ADSL Normal?.... tipo aqui tenho atualmente 2 mega da Brasiltelecom (200kbps)... posso colocar até 8megas (800kbps).

quantos clientes posso colocar sem diminuir uma certa qualidade?

Desculpa colocar tantas dúvidas, ais só assim vou poder fazer as coisas mais certas possíveis.

"Mais importante que a velocidade que se anda.... é andar na direção certa"... Emmanuel - Chico Xavier.
    Rapaz, creio que você vai ter sucesso ai na sua cidade sim principalmente se você for bem conhecido, como a cidade é pequena gerãlmente o pessoal vai dar preferencia a você se seu atendimento for bom, seja prestativo com seus clientes seja rapido na hora de resolver os problemas etc...

Como você disso ai tem adsl, de preferencia em achar as pessoas que ainda usam net discada e pode ter certeza ainda são muitas pessoas que usam, aqui em SP, na capital mesmo o pov usa muito ainda discada e olha que tem o speedy em todo lugar (se bem que nao é la essas coisas rsrsr) mais o povo ainda usa discada, pra essas pessoas que usam discada um plano de 256k (32k de taxa de transferencia) e up de 64k fica de bom tamanho, com 2 megas de link vc consegue atenteder uns 40 clientes, sendo uns 15 ou 20 simultaneo.

Sobre equipamentos é como o pessoal disse, procure usar o melhor que você puder, routerboards e antenas setoriais para nao ter dor de cabeça.

A opçao de você oferecer o kit seu para os clientes é uma boa porque na maioria dos casos as pessoas nao querem gastar 150 a 200 reais em um kit se você oferecer o kit em comodato ja é um grande diferencial para eles querer seus serviços.

Acho que é isso espero ter ajudado, ah e nao se esqueça procure o mais rapido possivel adquirir a SCM, mesmo que tenha 5 clientes faça o maximo pra nao ser preso ou ter problemas com a justiça ok

Abraços a todos

2. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Rapaz, creio que você vai ter sucesso ai na sua cidade sim principalmente se você for bem conhecido, como a cidade é pequena gerãlmente o pessoal vai dar preferencia a você se seu atendimento for bom, seja prestativo com seus clientes seja rapido na hora de resolver os problemas etc...

Como você disso ai tem adsl, de preferencia em achar as pessoas que ainda usam net discada e pode ter certeza ainda são muitas pessoas que usam, aqui em SP, na capital mesmo o pov usa muito ainda discada e olha que tem o speedy em todo lugar (se bem que nao é la essas coisas rsrsr) mais o povo ainda usa discada, pra essas pessoas que usam discada um plano de 256k (32k de taxa de transferencia) e up de 64k fica de bom tamanho, com 2 megas de link vc consegue atenteder uns 40 clientes, sendo uns 15 ou 20 simultaneo.

Sobre equipamentos é como o pessoal disse, procure usar o melhor que você puder, routerboards e antenas setoriais para nao ter dor de cabeça.

A opçao de você oferecer o kit seu para os clientes é uma boa porque na maioria dos casos as pessoas nao querem gastar 150 a 200 reais em um kit se você oferecer o kit em comodato ja é um grande diferencial para eles querer seus serviços.

Acho que é isso espero ter ajudado, ah e nao se esqueça procure o mais rapido possivel adquirir a SCM, mesmo que tenha 5 clientes faça o maximo pra nao ser preso ou ter problemas com a justiça ok

Abraços a todos
    Cara to com um nós na cabeça.... aqui eu tenho um plano de que a BRT chama de 2mega faço download a 200kbps.... certo.

quando liguei para a BRT para comprar um link dedicado, eles me passaram a seguinte:

2 mega 100% garantia de banda R$ 2650,00 p/mês
    2 mega 50% garantia de banda R$ 2450,00 p/mês

tenho duas perguntas....

1º Quando o pessoal aqui fala em link de 2 mega estão falando de 200kbps?,.... ou 2000kbps?

2 Pegando a situação que o nosso amigo EDCOMROCHA colocou "com 2 megas de link vc consegue atender uns 40 clientes" EU to roubado não consigo pagar nem o link... que que eu faço?

3. Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Cara to com um nós na cabeça.... aqui eu tenho um plano de que a BRT chama de 2mega faço download a 200kbps.... certo.

quando liguei para a BRT para comprar um link dedicado, eles me passaram a seguinte:

2 mega 100% garantia de banda R$ 2650,00 p/mês
    2 mega 50% garantia de banda R$ 2450,00 p/mês

tenho duas perguntas....

1º Quando o pessoal aqui fala em link de 2 mega estão falando de 200kbps?,.... ou 2000kbps?

2 Pegando a situação que o nosso amigo EDCOMROCHA colocou "com 2 megas de link vc consegue atender uns 40 clientes" EU to roubado não consigo pagar nem o link... que que eu faço?
    1º Quando se fala 2 mega estao falando que a taxa de transferencia é de 256k, ou seja a taxa de transferencia sera de ate 256k , e o up tambem sera a mesma taxa de transferencia o que nao acontece no caso de adsl no caso de 2 megas de velocidade seria uns 200k de taxa de transferencia e uns 300k de upload (38k mais ou menos de taxa de transferenca de up)
    creio que no caso de link dedicado você possa atender mais clientes pela qualidade do link dedicado

Da uma olhada nesse link e ve se você entende a diferença>>>> http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=5180
    Última edição por edcomrocha; 14-06-2009 às 11:55.

4. eletromidia,

Apenas para complementar e explanar sobre essas taxas que você está falando...

Quando falamos em velocidade de link, falamos em bits por segundo (bps, Kbps, Mbps).

Quando falamos em velocidade de transferência, falamos em bytes por segundo (Bytes/s, KB/s, MB/s).

Bom, sendo que 8 bits correspondem a 1 byte, basta fazer a conversão, por exemplo em um link de 2 Mega (2Mbps) você tera uma taxa de transferência de até 250KB/s.

Quanto a utilizar ADSL ao inves do link dedicado o maior problema dos ADSL é quanto ao Upload, normalmente são muito baixos, a BrT mesmo fornece um ADSL de 8Mbps (download) com upload de apenas 400Kbps. Mas é uma boa alternativa para começar com custos mais reduzidos.

Espero ter ajudado...

Um Abraço,
    Marcelo

5. Olha a respeito de equipamentos, eu te indicaria o seguinte meu amigo.
    Comece com uma RB, com 1 cartão com uma omni mesmo de 15 Dbi, ai voce começa a gerar, como voce disse mesmo se o investimento esta baixo, comece devagar que chega la, pegue esse link citado por voce de 8 megas ADSl, e comece a destribuição.
    Agora a futuramente o ideal seria mesmo adiquirir esse link que citou de 2 megas poir R$ 2.650,00, pois esse link é dedicado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-05-2014, 09:14
  2. Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-08-2006, 08:11
  3. Meu primeiro script em Kdialog
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 04-08-2005, 18:29
  4. Olá, dúvidas e meu primeiro post no fórum. :)
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-2005, 14:12
  5. meu primeiro proxy
    Por Ghostman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-06-2004, 08:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L